Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos93_s

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. até uns 1.200, na realidade meu pc atual é socket 775 ainda, uso memorias ddr2 (6gb), processador 2.8ghz dualcore, e ele trava até para entrar aqui no CDH, ta osso..
  2. Boa Tarde a todos, meu pc atual já está pedindo outro, tenho todos os periféricos e vou usar saída hdmi porque conecto o pc na minha tv, achei uma opção legal no site da pichau, que seria essa: COMPUTADOR PICHAU HOME EXPRESS, J3060 DUAL-CORE, 4GB, 1000GB, WISECASE No caso, tenho uma corsair 430w em casa, eu só faria a substituição da fonte e manteria esse máquina. Será que vale a pena? No meu caso com frete e cooler adicional vai ficar em 970. Obrigado desde já! (Esse pc será usado apenas para coisas de faculdade, netflix, youtube e talvez joguinhos indie levinhos.)
  3. Realmente é muito estressante, ainda mais quando o pc te ilude dando sinal de vida e funcionando bem e do nada puff, volta a travar, a fonte eu já descartei como causa porque ja testei com outras duas que funcionam bem em outro pc, talvez o problema seja realmente com a placa, mas até ai, no momento não terei muito o que fazer por falta de orçamento, assim que der uma clareada estarei trocando de pc mesmo.. já cansei de me estressar com isso, é realmente muito embaçado.. kkk, mas cara muito obrigado pela atenção e pelo tempo que você dispôs para me ajudar nessa saga, um abraço, tudo de bom aí
  4. Funcionou bem durante algumas horas, porém após um tempo voltou os travamentos, tentei tirar o pente diferente e deixar apenas os dois iguais e nada, voltei para os 2gb apenas e pararam os travamentos, o engraçado é ela funcionar bem durante um tempo e depois travar, esse pc ta me tirando do sério haha, pelo jeito terei que deixar com os 2gb apenas mesmo.. mais pra frente passo ele pra frente e monto um pc mais atual..
  5. Instalei os três pentes novamente e setei as memos para trabalhar a 3.00(800mhz), e por hora parece estar tudo funcionando sem travar, vou continuar usando para ver se normalizou e volto para dar meu parecer, obrigado por enquanto pela ajuda!
  6. Exatamente, porém, com apenas os 2gb instalados o chrome não puxa nem 20% com video aberto em hd
  7. estou usando a algumas horas, porém nada de diferente, é importante reforçar que o travamento acontece mais quando abro o navegador, no momento memorias rodando em 2.0 em single channel (só as duas kingston iguais, 2x2gb) print to gerenciador assim que abro o navegador:
  8. Na verdade na minha bios tem as opções 1.00, 2.00 e 3.00, testei ambas, porém nada muda, continua travando, ai deixo so um pente tudo normaliza...
  9. Lucas, realmente você tinha razão, testei todos meus pentes de ram, todos funcionaram corretamente e sem travar, porém, sozinhos, quando deixo só um pente de 2 gb, o pc não trava, usei durante o dia inteiro e não travou, testei os três separadamente e todos funcionaram sem o pc travar, mas basta eu plugar um com o outro que os travamentos voltam, o que pode ser? Dois dos meus pentes são idênticos da Kingston e juntos não funcionam, o outro é da wise case, será a placa-mãe?
  10. A fonte eu comprei a pouquissimo tempo e está em perfeitas condições, digo porque ja testei outra e o problema persiste, as memorias ja testei de tudo que é jeito, ainda acho que é referente ao vídeo mesmo, porque os travamentos ocorrem mais em jogos, ou quando vejo algum vídeo no youtube, percebi também que o problema está relacionado ao uso da gpu, fiquei monitorando com o aida, quando plugo a placa e começo a usar o pc, nos primeiro 20 minutos uso normal de gpu e nada trava, quando começa a travar o uso de gpu se limita em até no maximo 10%, notei também duas temperaturas a mais medidas pelo aida, elas não estavam ai antes e estão meio altas, teria algo a ver? segue print
  11. Eu tirei minha placa de vídeo e conectei a vga onboard e o problema desapareceu, tudo funcionando normalmente, será que minha placa de video está morrendo? Os drivers estavam 100% atualizados, percebi também, que quando plugo ela de volta, tudo funciona normalmente, mas aí passa uma meia hora o pc volta a travar com qualquer coisa.. como abrir o navegador e etc..
  12. Tirei alguns prints para facilitar, segue. sou meio leigo em hardware, segue os prints que tirei do aida64 adicionado 10 minutos depois referente a bios:
  13. Bom Dia CDH! Estou enfrentando sérios problemas de desempenho em minha máquina, uso de cpu subindo com pouca coisa, constantes travamentos em jogos e no próprio s.o, ja troquei e testei todos os componentes e tudo parece estar nos conformes, porém notei algo que chamou minha atenção, no msinfo32 consta que a versão da bios da minha placa está na F3, porém ja havia atualizado ela para F4, que é inclusive a unica versão que suporta o meu processador, no boot o pc liga normal e mostra lá o F4, porém com o sistema iniciado ainda consta o F3, ja tentei voltar para f3 e depois atualizar para f4 e nada, formatei a maquina para ver se era questão de reparo do s.o e nada, alguém já possou por isso e pode me dar alguma luz? Obrigado! Minha configs modestas; Mobo: GA965QM-DS2 CPU: CORE QUAD Q6600 G0 6GB RAM HD 500 GB GPU: GEFORCE 210 FONTE: CORSAIR 430W MONITOR: MINHA TV DE 32" LG, (CONECTO VIA HDMI PELA GPU) S.O: WIN 7 ULTIMATE 64BITS Obrigado desde já!
  14. já atualizei sim, nada adianta, o travamento continua.. estou pensando em meter o xin XP 64 bits, para ver se terá alguma melhora, é possível que seja algum conflito de drivers não é? Apesar de eu ja ter formatado duas vezes e pra dois s.o's diferentes
  15. Boa Tarde CDH, venho apelar para o fórum pois estou ficando louco com um problema que estou tendo com meu pc, recentemente após trocar de mobo e processador, meu pc começou a travar, após a troca formatei o pc, a bios está atualizada (F4), drivers corretamente instalados, porém, quando minha placa de video está plugada o pc trava, uma vez tirei ela para fazer uma limpeza, limpei o cooler troquei a pasta, passei borracha nos contatos e limpei o slot pci, coloquei ela de novo, liguei o pc tava tudo lindo, mas depois de um tempo voltou a travar, e notei que o uso de gpu não passa de 15% ~~20%, mesmo jogando ou vendo videos, se tiro a placa e coloco novamente, ela começa a usar a gpu 70% 90% em jogos e videos, o que considero ser normal, porém passa um tempinho o uso de gpu cai, e os jogos e vídeos começam a travar, percebo também que só de abrir o navegador (firefox) o uso de cpu sobe muito, (acho que pelo fato de a gpu não estar sendo usada e sobrar para a cpu segurar), atualmente uso o windows 8.1, antes usava o 7, troquei de s.o apenas para ver se tinha algo a ver, porém caí do cavalo, ja testei todos os componentes, pelo que vi tudo funciona perfeitamente, será que minha gpu já era? Minha configs modestas; Mobo: GA965QM-DS2 CPU: CORE QUAD Q6600 6GB RAM HD 500 GB GPU: GEFORCE 210 FONTE: CORSAIR 430W MONITOR: MINHA TV DE 32" LG, (CONECTO VIA HDMI PELA GPU) Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...