Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ernani94

Membro Pleno
  • Posts

    88
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Meu cooler box pro processador é um da Akasa. Durante os primeiros 8 meses ele estava bem silencioso. Porém, 2 dias atrás, ele começou a ficar constantemente "barulhento". Fiz uma limpeza nele, que voltou a ficar silencioso novamente, mas por apenas 1 dia. Ontem e hoje, eu consigo escutar ele, como se ele fosse um mini ventilador dentro do pc (não era assim antes). É desgaste natural da peça isso? Ou tem como eu lubrificar o cooler pra vê se volta a ser como antes? Se sim, o que eu devo passar e como eu devo passar pra lubrificar ele? As temperaturas do PC estão normais. Tudo funciona normalmente, é só esse barulho do cooler que meio que incomoda.
  2. Meu SSD (120gb Western Sparks) esses dias esta ocupando espaço e liberando várias vezes do nada. Aparentemente não é virus, pois já passei um anti malware e um antivírus e nenhum detectou nada (e o sistema ta funcionando normal). O que eu suspeito é algo relacionado ao Windows Update, que deve estar ocupando e liberando espaço aleatoriamente sem eu perceber durante o uso. Ele baixou a versão 22H2 do Windows 10. Fiz a instalação, até que normalizou por um tempo, mas agora voltou a acontecer de novo e não sei o porque. O SSD inicialmente tinha 22GB livres, ai caiu pra 16gb, depois subiu pra 16.7gb, caiu pra 12gb, subiu pra 13.1gb, e agora caiu pra 11gb. Fiz limpeza de disco, ele detectou 4gb que poderia ser liberado relacionado a windows update, mas quando terminou a operação só liberou uns 1.5gb. Será que é o windows update mesmo? alguém passou por isso sabe resolver? Edit: Até agora pouco tava 12.2gb livres, quando terminei de escrever esse topico, baixou pra 12gb...
  3. Isso, exatamente. Assim, a quase 2 anos atrás, eu já tive um problema com esse Led branco, só que o problema na epoca era que esse Led branco ficava piscando toda hora, só parava quando eu rodava algum jogo. Descobri que era a tomada onde o pc tava ligado, que tava invertido (Neutro com Positivo, e Positivo no Neutro da tomada). Quando arrumei isso, o problema parou de piscar led branco. Só agora, nesses ultimos 3 dias, que o led branco acende 1 vez (na mesma hora que eu ligo o pc), e apaga. Fica apagada o tempo todo, o pc funciona normal. O chato é que não existe nenhuma informação sobre acender 1 vez o led branco e apagar. Só dizem que, se ficar piscando led branco, é relacionado a energia ruim, e se o led ficar aceso branco o tempo todo, sem piscar, é que o cabo pci-e ta desconectado.
  4. Galera, nesses ultimos 3 dias, toda vez que ligo o PC (que aperto o botão Power no gabinete) a minha RX 570 acende um led Branco (fica exatamente em cima do cabo PCI Ex) e depois apaga (só acende 1 vez, que é quando liga o pc, e depois apaga e não acende mais o resto do dia). Mas ta funcionando o pc normal. Nenhum tipo de problema. Seria isso um bug da propria gpu? Tudo começou após eu atualizar uns Framework da versão 21H1 do Windows 10, não sei se isso tem alguma relação com a situação, ou se eu devo me preocupar com isso. Config: Mãe: Aorus B460 Pro Ac Processador: Core i5 - 10400 Ram: Corsair Vengeance 1x8 3000Mhz GPU: RX 570 4Gb Fonte: XPG Core Reactor 650W
  5. Entendi. Vou dar uma pesquisada. Uma duvida, esse meu coolerbox padrão da intel, vem com 4 fios (4 pinos) pra conectar na placa-mãe. Tem uns Air Cooler que possuem 3 pinos somente, mas são compativeis com o socket LGA 1200. Tem problema essa questão de ter 1 fio/pino a menos na hora de conectar na placa-mãe?
  6. To pensando em pegar um desses, sera que é muito caro? To usando o PC deitado, já que as 4 travas estão quebradas. Resolveu MUITO o problema. A temperatura que antes tava em media 65C, agora ta 36C a media. Agora me resta essa duvida, sera que compro outro cooler box, sera que compro air cooler/water cooler, não sei qual deles é mais caro nem qual deles vale mais a pena...
  7. Descobri o que era. O super aquecimento estava vindo por causa que as travinhas de plastico do coolerbox da intel quebrou. Por isso ele não estava encaixado corretamente. E agora? Sera que eu consigo colar de novo essas travinhas e fazer funcionar? Sera que posso usar outro cooler box de outro processador da intel? (Tenho um do meu i7 7700) ou vou ter que comprar outro cooler box? Me ajudem
  8. P. Mãe: Aorus B460 Pro AC Placa de vídeo: RX 570 4GB Processador: Core i5 10400 Ram: Corsair 1x8GB (single channel) Fonte: XPG Core Reactor 650w Estou usando cooler box normal, do proprio processador. Isso nunca aconteceu antes. No momento agora, esta com uma média de 65C a temperatura da cpu. As vezes ta subindo sem nenhuma razão para 90 - 100C. Depois cai logo em seguida para os 65C. Estou pensando em dar uma limpada nas ventoinhas, e trocar a pasta termica. Se persistir o problema, será que formatar o pc resolve? talvez algum bug?
  9. Pessoal, hoje de manhã liguei meu PC, ta funcionando normal, mas ele ta com as ventoinhas (fans) fazendo um barulho mais alto que o normal, como se eu tivesse rodando um jogo (mas não estou). Reiniciei o PC, e continua na mesma. É normal isso? (Aconteceu de repente) Devo abrir meu PC pra limpar ele? (ele não esta muito sujo, mas também não esta 100% limpo) UP Gente, baixei o MSI Afterburner, e esta dizendo que, sem fazer nada, minha GPU esta com 45C e minha CPU ta chegando a 100C! O que sera que ta acontecendo?
  10. @donzmaker Entendi (aliás desculpa a demora entro muito pouco aqui kkkk) Mas então, esse zumbido zzzzzz começou a aparecer apenas alguns meses atrás (uns 3 meses ou 2, por ai). Uso esse filtro Clamper a 4 anos, e até então nunca foi assim. (Uso nesta mesma tomada da casa, a casa não tem aterramento de fato, é uma casa antiga). Será que pode ser um sinal apenas de desgaste do uso do aparelho? As vezes eu penso em comprar um outro filtro, apenas por precaução. Ah, no momento não estou tendo como mandar vídeo dele, infelizmente. Mas espero que apenas pela minha descrição do problema dê para se ter uma ideia, eu espero..
  11. Tenho um filtro de linha da Clamper, há 4 anos de uso, e somente nesses ultimos 2 meses começaram a aparecer algumas coisas estranhas. Primeiro, ultimamente vez ou outra ele ta fazendo um barulhinho tipo um chiado "zzzzzzz", meio baixo, por alguns minutos até parar de repente. Segundo, as vezes o led vermelho, que indica que o filtro ta ligado, ele apaga. Depois de uns minutos, ele volta a ficar aceso normalmente. Essas duas coisas não estão relacionadas uma com a outra, por exemplo quando o chiado "zzzz" começa, o led continua aceso normalmente. Quando o led apaga de repente, não há nenhum chiado em "zzz". O filtro em si, funciona normal. Aquela luz branca de "proteção ativa" sempre fica ligado. O aparelho ta funcionando normalmente, apesar desses 2 casos que tem ocorrido. Devo me preocupar e providenciar outro filtro da Clamper?
  12. Alguns irão discordar, outros irão falar que existem vários motivos para um durar mais que o outro, pelo uso e desgaste do material, ou sorte, eu sei, mas queria entender mais a fundo sobre esta questão. Tenho 3 notebooks, dois da Acer e um da Samsung. O da samsung tem quase 9 anos, um da Acer tem 5 anos e o outro tem 2 anos e meio. O maior problema que já aconteceu foi ter que trocar algumas teclas do teclado, e um da acer com bateria viciada. Fora isso, o sistema em si em todos esses anos funciona perfeitamente (inclusive não só para trabalho mas também para jogos, tanto jogos leves como mais pesados). Nunca me estressei com nenhum deles em relação a defeitos de peças. Meu PC Desktop gamer, por um outro lado, tenho a 5 anos e já troquei 1 peça ou duas, por ano. Fonte, placa-mãe, processador, placa de vídeo, memória. A unica coisa que não deu defeito até agora, foi SSD e HD. Usando todos esses dispositivos na mesma casa, na mesma rede eletrica, com os mesmos filtro de linha (Clamper) e tudo o mais. Alguém já curiosamente passou pela mesma experiencia?
  13. Opa, foi um erro de escrita meu kkkk na RX 570 eu uso HDMI mesmo. Foi apenas uma confusão minha. Mas sim, irei testar caso o problema volte a acontecer a seguir estes passos que vcs falaram. Meu processador tem vídeo integrado (i5 10400).Como eu não tenho nenhuma outra peça por fora pra trocar e testar, fica mais difícil de saber com exatidão qual peça do pc que ta ruim. Pelo menos o PC liga sempre, é só uma questão que as vezes ele não da imagem e não da bip. Quando da bip, ele da ou 4 ou 5. É meio confuso.
  14. Sim, eu acredito que fonte e processador neste caso estão funcionando perfeitamente. A minha suspeita é memória, VGA ou placa-mãe. Mas estou mais suspeito de memória ou Placa de vídeo. Mas é tudo meio confuso, porque meses atrás quando o PC ligava mas não dava vídeo, tinha vez que bipava 4 vezes, se referindo a memória. Ai limpava a memória, o pc voltava a funcionar por um tempo. Depois de mês, o problema voltou, deu tela azul e o pc nem bipava e nem dava vídeo. Tirei 1 pente de memória, voltou a funcionar normalmente (na primeira tentativa). Já estava certo que era memória, ai me acontece hoje isso 1 mes depois: Pc liga normal, de repente não tem mais vídeo, e bipou 5 vezes, se referindo a cpu. Desliguei e liguei o pc, e logo de primeira voltou a funcionar. Vi uma pessoa tendo esse mesmo problema e ele trocou placa de vídeo, e solucionou o problema. Outra pessoa já teve o mesmo problema, trocou placa-mãe apenas, e solucionou o problema. Tudo muito confuso kkkk Sobre a ventilação, ele é bem ventilado. É um gabinete da Sharkoon, que vem com 3 fans na frente do pc, e 1 atrás. Pro processador eu uso o proprio cooler box dele, padrão, e não venho tendo problemas relacionados a temperatura. A minha placa de vídeo, RX 570 tem 2 fans. Opa, beleza! Caso o problema volte a aparecer, farei isto também, valeu pela dica.
  15. Opa, então, eu não mexi em nada do processador durante essa troca/limpeza de ram. Ele ta exatamente do mesmo jeito desda primeira vez em que foi instalado. Eu realmente estou na duvida, mas caso o problema volte a acontecer, tentarei esse teste de tirar a pilha da BIOS pra resetar e tentar outra Ram com alguém

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...