Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FelipeOliveira1002

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Entendi, a alternativa será os repetidores, não consegui contato com a VIVO por conta da quarentena. Ainda estou em fase de procurar o melhor local para posicionar os equipamentos, mas valeu pela ajuda Marco, foi bem específico!
  2. Olá senhores. Estou com uma situação bem complicada relacionada a internet daqui da minha casa, temos uma Vivo de 200Mb que evidentemente apresenta uma boa velocidade, mas que não consegue enviar sinal para a residência toda, pois ela apresenta 3 andares + térreo. A situação é a seguinte: o Modem da operadora fica situado no térreo e uma ligação precisaria ser feita com ele para que o sinal fosse enviado a outras partes da casa. Não é necessário me dizer para comprar um bom roteador e fazer uma ligação por cabos com o modem, isso até resolveria o meu problema, se as tubulações internas de fios não estivessem comprometidas na minha residência. Em resumo senhores, o térreo da minha casa é incomunicável com as outras partes, sendo impossível passar um cabo de ethernet sem usar o lado externo, opção ainda indesejável por questões estéticas do resto da família. Lendo por aí, descobri que a fibra ótica poderia ser dividida com pequeno cabo de duas saídas. A ideia que tive foi a seguinte: No poste onde a conexão com a rede é feita, colocar um divisor de fibra ótica com 2 saídas, uma delas apontando para o térreo, do jeito que está, e outra ponta fazendo um varal para os andares superiores da casa, onde posso colocar outro modem e assim espalhar a rede. É uma solução que eu realmente não gostaria de adotar, mas que se torna a úncia saída frente a impossibilidade de acessar os dutos para fios. É uma possibilidade? O meu medo é que a Vivo não concorde em fazer a divisão sem empurrar outra assinatura. Se este for o caso, talvez precise fazer de forma particular se for possível. Se houver alguma sugestão de outra procedência, sem fio, eu ficaria muito agradecido em tê-la pois não encontrei muitos casos como o meu por aí, principalmente no que tange dividir a rede. Obrigado à todos!
  3. Olá pessoal, tenho uma TV Philco LCD que uso no PS4 para jogar de vez em quando. A TV é normal, porém, quando eu acúmulo um tempo de uso razoavelmente longo, tipo, sei lá, 6 horas entre uns 3 dias, ela começa a ficar com fantasmas. E pra piorar, a “frequência” dela cai também. Por exemplo, um game que roda a 60fps passa a rodar em 30, que é bem esquisito. Ela fica tipo com um filtro azul claro ao redor da tela. Para voltar ao normal, precisa de algumas horas desligada, porém, quando eu volto a usar, ela volta a dar problema em bem menos tempo. Alguem sabe o que pode ser??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!