Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo desinstalar programas no windows 7 sp1


vertein

Posts recomendados

possuo o windows 7 ultimate, depois que atualizei ele para SP1 não consigo desinstalar alguns Programas mesmo executando o appwiz.cpl como administrador. Segue o erro que dar:

Product: Microsoft Silverlight -- Error 1402. Could not open key: UNKNOWN\Installer\Products\D7314F9862C648A4DB8BE2A5B47BE100\SourceList\Media. System error 5. Verify that you have sufficient access to that key, or contact your support personnel.

queria saber se Alguem está com o mesmo Problema que eu?:confused:

são os programas que utilizam o pacote msi que está dando esse erro ao tentar desinstalar. e ao tentar acessa pelo registro a chave HKLM\software\classes\installer\products\D7314F9862C648A4DB8BE2A5B47BE100\SourceList\Media dar acesso negado dizendo que não tenho permissão, mesmo executando o regesit como administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentou usar o revo unistaller ?

pode desinstalar por ele. e limpar o registro com o ccleaner antes disso.

ok ?

com o revo eu consigo desinstalar, eu queria tentar descobrir a origem do erro que está acontecendo quando se tenta desinstalar pelo programas e recursos(antigo Adicionar e remover programas) do windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o revo eu consigo desinstalar, eu queria tentar descobrir a origem do erro que está acontecendo quando se tenta desinstalar pelo programas e recursos(antigo Adicionar e remover programas) do windows 7.

vou por algo que já ajudei aqui no CdH.

se você instalar a versão 2010 do office, e por algum problema tiver que reinstalar, o windows não vai deixar. vai dizer que o serial não pode ser usado no pc ou que é impossivel continuar a instalação. neste caso, você fica sem ter como por qualquer office, somente sendo possivel instalar se ele for original, ou de 2003 ou office xp, do 2007 pra frente não vai conseguir.

você pode usar como eu busquei, todas as ferramentas oou modos de desinstalação ou limpeza que não vai adiantar, somente formatando o pc ( parece drástico ? ), só esta foi a solução encontrada. nem na microsoft ou nos foruns que ela cria pra desenvolvedores ou em sites em inglês foi possivel soluções.

no seu caso, com tudo isto, quero dizer que o deseinstalador do windows não faz uma limpeza completa das chaves.

o ccleaner e o proprio revo, não excluian tudo também.

somente formatando e usando um registro novinho foi possivel instalar o office 2010.

eu enxergo seu problema deste modo.

pra mais informações, use o numero do erro mostrado na instalação/desinstalação, e procure na microsoft ou no google mesmo, um resultado baseado na base de conhecimento da microsofdt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formatei o pc e fiz os teste para ver aonde estaria causando o erro e descobrir que ao executar o programa MV REGCLEAN 6.0 para limpar as sujeiras do registro, ele limpa algumas chaves do registro que acaba corrompendo as chaves dos programas que são instalados com o windows installer, exemplo UNKNOWN\Installer\Products\D7314F9862C648A4DB8BE2A 5B47BE100\SourceList\Media essa chave é refente ao programa microsoft silverlight sendo assim impossibilitando de atualizar ou remover o silverlight dando o seguinte erro Product: Microsoft Silverlight -- Error 1402. Could not open key: UNKNOWN\Installer\Products\D7314F9862C648A4DB8BE2A 5B47BE100\SourceList\Media. System error 5. Verify that you have sufficient access to that key, or contact your support personnel . podem fechar o post já descobrir o que ta causando erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...