Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga do nada


navegador2

Posts recomendados

Tenho um Pc com placa Asus P5KPL, Core 2 Duo E7500, 4Gb, Windows7 Ultimate 64bits, com cerca de 6 meses de uso. Funcionava normal até que começou a desligar do nada. As vezes no incio no Boot, as vezes depois de algum tempo ligado não tem padrão. Então troquei o estabilizador por outro e continuou, liguei direto na tomada ficou quase 1 senana ok. Depois desligou e não ligou mais. Levei o pc no tecnico hoje e para minha vergonha ligou e funcinou normal na frente dele.

Agora mudei o cabo de força e liguei na outra tomada (quem sabe a tomada da parede deu pau) de tomada e ate agora esta ok. O que sera isto? Achava que era fonte mas o cara falou que acha que ela esta ok.

Tirando isto parece que o pc esta ok. Segundo o cara minha fonte é esta com potencia real. O cara falou que pode ser placa mãe estou tremendo nas bases pois comprei o pc e sei como estas garantias funcionam se deu pau te enrolam ate você casar. Como comprei sem nota conheço a loja, mas acho que prefiro pagar outra placa que esperar pela garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada com uma lente de aumento na placa mãe e veja se tem algum capacitor estufado,,,algum local na placa mais escuro(tipo queimado),,ou alguma solda fria (algum componente meio solto),,de repente voce pode levar esta placa mãe a algum técnico de placa mãe,,E TAMBÉM VERIFIQUE A SOLUÇÃO ABAIXO:

Windows 7 reiniciando sozinho? Veja aqui o motivo!

Se o seu sistema está reiniciando de 2 em 2 horas, ou aparece a mensagem falando que expirou, saiba o motivo: você está usando uma versão de testes do Windows 7; cuja ativação terminou no dia 1º de Março de 2010.

Em outras palavras: a festa acabou e o programa expirou. Por conta disso, uma das limitações é o reinicio do sistema de 2 em 2 horas. Esse reinício é fatal, não aparece mensagem, aviso, não gera log nem nada. Simplesmente reinicia ou desliga.

Por conta disso, muita gente acabada deduzindo que é algum problema mais sério, relacionado a hardware, má configuração de software ou algum bug. Mas, na maioria dos casos, não passa apenas da limitação imposta pela Microsoft à ativações beta.

Para verificar esse problema, recomendo o seguinte: aperte "Win+R" e digite "winver" sem aspas. Irá aparecer a build, versão, licença e uma data (se for versão RC ou beta). Essa data é quando terminou a ativação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...