Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows, Trava, Lentidão Exagerada ???


Paulo Tacco

Posts recomendados

  • Membro VIP

O XP, anda demorando demais para reiniciar e abrir a tela. Reparei na demora para carregar programas e arquivos. Clicando em pastas ou arquivos demora ou trava no ícone. As vezes, vem o aviso programa não respondendo. Fechando a janela e abrindo novamente abre normal. Bem Esquisito ???

No C:/, na ora de desfragmentar, iniciou e travou, não executava a tarefa. Veio a tela azul com o aviso: Ocorreu erro grave e o sistema será desligado.

No comando executar digitei: sfc /scannow, diz inserir CD para arquivo no Cache DLL, o processo não executava nunca, travou e terminei cancelando.

No CCleanner, tudo estava em ordem e sem problemas. Sistema limpo e sem Vírus. Pentes de memória limpos e em ordem, processador em ordem e aproveitei troquei a pasta térmica. Existe mais alguma coisa que passou desapercebido.

Clicando abrir o Nero ou outro programa demora uma eternidade em abrir.

No Editor de Registro Windows, existe algum item que afeta o sistema de arquivos na demora ou não ??? Estas atualizações recentes da Microsoft pode afetar o sistema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, tente entrar em Modo Seguro e veja se ocorre o mesmo, se o sistema ficar normal pode ser algum programa inciando junto com o sistema ou até mesmo infecção, faça um scaneamento de virus e a desfragmentação pelo modo seguro, desabilite qualquer programa ou processo/serviço que não seja escêncial para o SO, caso não afete nada é bem provável que reparar o sistema. Ok amigo, qualquer coisa só postar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CStriffe, Ameaças e vírus está limpo, em anos nunca peguei nada. Meu arsenal é bem forte. Melhorou um pouco usando o comando sfc /scannow, deu falhas e não carregava o CD do XP. Depois, coloquei verificar no reiniciar e executou e nada constou errado. Quando pediu o CD dizia que era arquivos no cache de DLL.

Pelo CCleanner, tudo está correto, programas iniciados é apenas 03, e não afetam nada. Erros não acusa, esquisito.

Tenho até fotos de itens ocorridos no Log de eventos. Mas, não posso postar, porque faz uns 02 meses que preencheu o limite no Gerenciar Imagens e Arquivos. Ficou a barra em vermelho preenchida, travou e não anexa nada. Fica mais difícil para mostrar o que ocorre. Nas fotos até poderia solucionar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resolvido a questão: Apresentava um erro no Log Eventos do XP, referente ao Hard Disk. Fiquei até assustado no caso, porque o HD é novo. Usei o programa HD Tune Pro, acusou um defeito no cabo de conexão,verifiquei e tudo estava em ordem, escaneou e corrigiu o defeito do HD. Referentes a arquivos de paginação.

O TuneUP Utilities 2012, achou 284 erros de registros no sistema, referente ao editor de registro, muitas chaves com problemas e desativadas. E 18 atalhos defeituosos. Corrigiu todos e deixou tudo em 100%. Instalei o Slim Drivers e encontrou (10) desatualizados e ruins. Após esta longa tarefa, acabou todas as falhas e voltou a rapidez no computador. E parou de travar e congelar a tela.

Pelo CCleanner é apenas aquelas limpezas e correções bem simples, apenas isso.

Os outros programas que salvaram o Micro de um Colapso Fatal.

Resolvido.

Concluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...