Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Do Hp Dv6125


Missia

Posts recomendados

Olá pessoal,

Como prometido iniciarei hoje este tópico com algumas informações técnicas e detalhes sobre o notebook HP modelo DV 6125. :lol:

Bom pra começo estou gostando do bichinho!!:wub: Até aqui tá correspondendo à altura de um bom note. Não deu pra fazer todos os testes ainda....pois estou buscando os drivers de instalação diretamente pela HP. Ainda estou instalando programas....e até jogos....para testar bem o redimento da máquina.

Vou dá só uma palhinha: Instalei o Pro Evolution 6 e rodou até bem na resolução 1280 por 800 pixels....hehehe:D! Se baixar a resolução vai rodar melhor ainda!! hehehe!

Na medida do possível estarei publicando aqui mais informações:

Processador Processador Mobile AMD Sempron™ 3400+ (1.8GHz)

Memória 512MB DDR2 667MHz (suporte para canal duplo)

Network Redes sem fio Wireless LAN 802.11b/g

Unidade de Disco Rígido (HD) Disco Rígido 60GB 5400 rpm

Unidade Óptica DVD±RW e CD-RW Combo Drive (Double Layer)

Gráfico NVIDIA GeForce Go 6150

Cache 256 KB L2

Comunicação Placa de rede LAN 10/100BASE-T Ethernet

Tela 15.4” WXGA com Tecnologia BrightView (1280 x 800)

Áudio Altec Lansing® speakers internos; botões de controle de volume e mute

Modem Modem de 56K de alta velocidade

Bateria Bateria de 6 células de lítio-íon

Bus do Sistema Até 1600MHz em bus de sistema no modo AC/DC – 25 watt

Teclado Teclado Windows Português

Adaptador A/C 65W AC adapter

Interface 2 USB 2.0., 1 headphone-out, 1 microphone-in, 1 VGA (15-pin), 1 RJ-11 (modem), 1 RJ -45 (LAN), 1 S-Video-out, 1 base de expansão, 1 Consumer IR

Slots de expansão 1 slot para ExpressCard/54

Dimensões 4,1 x 35,7 x 25,7 cm(alt x larg x prof)

Peso: 2,7 Kg

Abaixo segue os primeiros testes feitos no CPU-Z

post-164132-13884943709719_thumb.jpg

post-164132-13884943710429_thumb.jpg

post-164132-13884943710694_thumb.jpg

post-164132-13884943710921_thumb.jpg

post-164132-13884943711172_thumb.jpg

Brevemente vou postar fotos e specs do briquedinho por aqui....aguardem!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee, legal. Bom podemos ver que tanto o v6210 e o dv6120 é quanta.

Missia: que bom que não era ecs hein.......hehehehe.....imagina se fosse..... Ufas!

vixi!!:unsure: Só se fosse uma maldição mesmo!!! hehehe:D

Mas também HP e ECS......é como água e óleo: não combinam....hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou dizendo de antemão que não gosto da compaq. Pensem bem, se ambos é da HP, porque eles vendem o 6210 mais barato? Qualidade duvidoso.

Isso é crítica?

Portanto a HP está vendendo a linha compaq com componentes inferiores, pois é mais barato que a HP.

E outras críticas mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhahha, nossa esse post é antigo. E acho que voce não se lembra, mas o primeiro cara desse forum a se manifestar de alegria pela v6210 ser quanta fui EU.

Quanta? Caraca, fiquei surpreso, só pra voce ter ideia, é a mesma da sony vaio. aeeeeeeee, palmas :wub: . Quanto ao aquecimento se não passa dos limites estipulados, tudo bem.

Mas ainda coloco em duvida sim a qualidade. Como dito nos outros posts: "HP/Compaq meio duvidoso (mas isso é meu Achismo)". Mas ainda não me convenci não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal.... abaixo vai algumas fotos do meu DV6125.

Já instalei praticamente todos os drivers....só falta um:cool:...que até agora não detectei qual o dispositivo....!:confused: Aparece no gerenciador de dispositivo como "outro dispositivo"....:cool:! vou tentar ainda descobrir..!

Bom nesses 3 primeiros dias entre instalações de drivers, programas, e dando as três primeiras cargas de 12 hs necessárias na bateria (recomendado pela HP), deu pra fazer um balanço de algumas impressões positivas e negativas:

Memória de Vídeo:

Começando pelo aspecto positivo apesar dele só está com 512 de ram, aloquei mais 128 da ram e experimentei jogar o pro-Evolution (Winning Eleven): o resultado foi surpreendente! Ficou com uma qualidade quase comparável ao meu desktop que também tem uma gforce....só que com 256 de vídeo. Deu pra jogar beleza!! Sem nenhum travamento ou quase nenhuma perca em frames! Já o aspecto negativo percebi quando experimentei apenas com os 128 dedicados da memória de vídeo, e alocando apenas 32 dos 512 de ram; o resultado achei apenas razoável....as vezes dependendo da resolução do jogo....ficando um pouco sofrível....pecebe-se uma sensível perca em frames. Mas baixando a resolução dá pra jogar sim....(meia boca comparado ao meu Desktop.....hehehe....mas dá!:D

Processador

No início senti que poderia melhorar mais um pouco.....atualizei a versão da bios para F-28 (ele veio com a F-26)....e senti um considerável avanço no processamento. Só que em compensação....antes era quase imperceptível o nível do ruído do cooler. Depois que atualizei a bios...de vez em quando sinto o cooler disparando um pouco mais alto....como já estava me acostumando com o baixo ruído de antes....fiquei na dúvida: se volto ou não para a versão da bios anterior....mas aí acho que perco em otimização do processamento..não? Ah...e senti um maior aquecimento na tampa traseira..!!

Bom, o fato é gostei em linhas gerais do nível de processamento.....é claro que não é nem um duo core...mas levando-se em conta alguns fatores(como custo x benefício) como por exemplo....experimentei fazer várias tarefas ao mesmo tempo...como jogar....e instalar programas....e reagiu muito bem! Por um sempron...até que me convenceu!!

Som

Uma das coisas que mais me chamaram atenção além do design arrojado do DV 6125....foi a alta qualidade do som de seus falantes internos...realmente me impressionaram:eek:!! É show!! Para um notebook....achei fantástico a qualidade sonora!! Assisti até filmes hoje com minha esposa hehehe!.....e correspondeu legal...parece surround!

Bateria

Hoje concluí o terceiro ciclo de carga de 12 hs. Testei ela usando o super driver de DVD...praticamente direto...assistindo partes de alguns filmes....o resultado é que durou 1:45 hs. (tirando e colocando dvd-s de filmes) Agora nos próximos testes....vou fazer mais light...usando apenas planilhas, word....enfim...depois em outra oportunidade quero fazer com o wireless ativado. Pra mim o mais negativo até agora...está sendo exatamente a autonomia de bateria.....mas vamos ver nos próximos testes como ela reage.:unsure: Mas também com esse custo (2.399,00) não posso exigir uma máquina completa... e perfeita né??!! mesmo sendo HP!! hehehe!

Pra concluir essas primeiras impressões....um outro detalhe que gostei..inclusive ilustro numa foto abaixo, é que os compartimentos de slots de memória e processador....vieram sem lacre.....resta saber se dentro não estão também....heheh! O que seria muito bom...não??!!:lol:

Ah...uma outra coisa que gostei nele...foi que o selo HP veio nesse modelo de metal e em alto relevo (e não pintado....como esperava)...isso dá um charme a mais...hehehe!:wub:

Então aí estão algumas fotos pra vocês degustarem.....!;)

Fiquem a vontade...a temporada de críticas ou opiniões construtivas neste tópico está aberta!:lol:

post-164132-13884943718518_thumb.jpg

post-164132-1388494371917_thumb.jpg

post-164132-1388494371975_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, não indenti nadinha. kkkkkkkkkkkk

Pro meu maior azar, a vaio que eu estou querendo pegar tem o mesmo estilo de cor da v6210. Exatamente a cor que eu não gosto.....kkkkkkk... voce me soltou praga né?,,,kkkkkkkkkk...... se eu pegar espero que seja bonito sim, pois já estou meio curvando pa toshiba. kkkkkkkkk

Não quero encher o saco, mas se voce quis dizer que asus é igual asus, isso não é bem assim. Tem asus porcaria, e asus boa. Ex: MB Asus final MX não é boa, mas os bons é mais caro e tem o final Premium ou Deluxe. Muda alguns casos os chipsets, funções, etc, mas o que muda mesmo drasticamente em "qualidade" é os componentes japoneses utilizados em maior proporção e uso de dissipadores de calor em varios pontos.

Quanta = Quanta............. Não é bem assim. Assim como Sempron = Sempron depende do modelo.

Mas sem generalizar, é melhor que ECS........heheheheh.....

Só pra voce ver a HP dv2120 que é uma beleza pura, tem relatos aqui no forum que a placa-mãe é fabricada pela Wistron, e não quanta. qual é melhor eu não sei, talves ambos são bons. Mas podemos ver nitidamente que HP usa mais de uma marca, assim como outras empresas tambem.

Mas me parece que voce está mais desabafando do que postando informações. ??????....!!!!!!....... Já tive Compaq (desktop) e a experiencia foi lamentavel. Mas é claro que não posso generalizar, mas só de até hoje eu não encontrar o drive do meu teclado em nenhum lugar dessa face da terra, e no site da HP, simplesmente não existir já me dá muita raiva. Mas eu sempre dei o TOM de achismo nesse caso, e mantenho ainda. Espero que eu esteja errado pra alegria de todos nós, mas até lá fico com o meu "achismo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí missia, a sua esposa gostou do note?

A bateria seria legal se voce baixasse o brilho da tela, e ficar sem mexer os programas pra ver quanto tempo ele aguenta.

Já os drives é bm provavel ser igual ao dv6110 e dv6120. Olha l´s no forum do forumpcs topico dv6110/6120 que os caras lá já virou e revirou o note todinho. Seria interessante voce tentar pegar com açguem imagem (iso) ou cd recovery, algo assim pra ver se dá pra instalar com software da HP. Não sei se tem no site da HP....

A pior parte é que de software pr notebooks eu não manjo nada, mas NADA mesmo. kkkkkkkk... ai ai....... não faço a menor ideia de como funcionas s drives, e nem gerenciadores de energia, etc..... não sei nem quem comanda o touchpad.......kkkkk...... será que tem drive pra ele, ou faz parte do teclado?......... vixi.........to frito, pois como eu sou fresco, gosto de comprar algo olhando antes tudinho........ mas como eu não manjo ***** nenhuma de soft e sistem dos notes...... nhacaaaa!!!! Em breve vou postar um topico com minhas duvidas, e garanto que muitos ficaram surpresos com as perguntas......kkkkkkkk

Será que ele funciona o HP Quick Player?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lhe entendo Daigo... existe um preceito popular que diz: Gato escaldado tem medo de água fria" =p é esse seu caso...

Mas esse note é a mesma coisa do Compaq... mesmíssima, a não ser pelo fato de ter mais memória.... è impressionante até o aspecto físico é igual puts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Missia o dv2120 era placa-mãe Wistron. O detalhe é que Wistron é da Acer.

Lembra dos desktops da Acer serem fabricados pela ECS???? kkkkkkkk

Quase hein???? kkkkkkkk faltou pouquinho.....uhehehuehuhueh.......

Bom isso não quer dizer que dv2120 é ECS. Ele é Wistron. Menos mal, alias bem menos mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí missia, a sua esposa gostou do note?

A bateria seria legal se voce baixasse o brilho da tela, e ficar sem mexer os programas pra ver quanto tempo ele aguenta.

Já os drives é bm provavel ser igual ao dv6110 e dv6120. Olha l´s no forum do forumpcs topico dv6110/6120 que os caras lá já virou e revirou o note todinho. Seria interessante voce tentar pegar com açguem imagem (iso) ou cd recovery, algo assim pra ver se dá pra instalar com software da HP. Não sei se tem no site da HP....

A pior parte é que de software pr notebooks eu não manjo nada, mas NADA mesmo. kkkkkkkk... ai ai....... não faço a menor ideia de como funcionas s drives, e nem gerenciadores de energia, etc..... não sei nem quem comanda o touchpad.......kkkkk...... será que tem drive pra ele, ou faz parte do teclado?......... vixi.........to frito, pois como eu sou fresco, gosto de comprar algo olhando antes tudinho........ mas como eu não manjo ***** nenhuma de soft e sistem dos notes...... nhacaaaa!!!! Em breve vou postar um topico com minhas duvidas, e garanto que muitos ficaram surpresos com as perguntas......kkkkkkkk

Será que ele funciona o HP Quick Player?????

Ah...minha esposa gostou muito!! Realmente o acabamento da tampa tipo piano....impressiona! Só é muito sensível a raladuras.....isso eu já estou percebendo. Mas nada que preocupe....é só ter um pouco mais de cuidado!

Quanto a bateria vou testar ela como você falou....vou baixar o brilho da tela e ver no que dá.

Os drivers já consegui quase todos...só falta um....que acho que o manic já me deu uma luz com a dica do link que ele passou.

Olha...o touchpad dele é outro ponto forte....que me agradou muito! É bem estável...macio nos botões....legal!

Agora....e esse HP Quick Player?? não conheço.....é um decodificador pra assistir dvd...o que é mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Missia, assim como o hp/compaq V6210br o dispositivo desconhecido deve ser solucionado com esse driver..

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-45910-1&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3289551&os=228〈=pt

Valeu manic182!!;)

Vou dá uma tentada nesse driver e vê se funciona!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Missia o dv2120 era placa-mãe Wistron. O detalhe é que Wistron é da Acer.

Lembra dos desktops da Acer serem fabricados pela ECS???? kkkkkkkk

Quase hein???? kkkkkkkk faltou pouquinho.....uhehehuehuhueh.......

Bom isso não quer dizer que dv2120 é ECS. Ele é Wistron. Menos mal, alias bem menos mal.

pois é....escapei fedendo......:unsure:!! hehehehe!!:D

cruz-credo...saravá!!!!:eek: kkkkkk!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse note é a mesma coisa do Compaq... mesmíssima, a não ser pelo fato de ter mais memória.... è impressionante até o aspecto físico é igual puts

Qual compaq?? Se for o v6210br...descordo de você!!-_-

Vou postar uma foto mais definida dele pra você ver melhor que não é a mesma coisa mesmo!! Principalmente a parte de baixo do teclado...que é mais quadrada...enquanto que a do dv 6125 é mais arredondada e boleada...É claro que pode ter um ou outra semelhança Como a tampa por exemplo.....mas igual....isso não!! E além disso não só a memória de 512 ram é o diferencial....mas tem DVD-RW Double layer. Outro ponto é o acabamento da tampa....é o mesmo do DV 2120....o que diferencia também do compaq....isso sem falar no formato e localização dos botões...que se você perceber são diferentes....além disso, o compaq v6210br é mais pesado (3,1 kg) contra (2,7 kg) d HP DV 6125. o que posso concordar com você é que em aspectos gerais se assemelham....mas isso não quer dizer necessariamente que são iguais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem o link explicativo da HP, mas parece que tem que ter os cds da HP. Acho ue é melhor voce ou solicitar uma pra HP ou pedir pra alguem aqui no forum. http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericDocument?docname=c00806525&cc=br&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_BRPT

Se não tiver os cds, tenta pegar com http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2236134&postcount=28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem o link explicativo da HP, mas parece que tem que ter os cds da HP. Acho ue é melhor voce ou solicitar uma pra HP ou pedir pra alguem aqui no forum. http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericDocument?docname=c00806525&cc=br&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_BRPT

Se não tiver os cds, tenta pegar com http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2236134&postcount=28

Valeu Daigonet...vou dá uma espiada!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dos 3 ciclos da carga de 12 hs da bateria....enfim hoje fiz um teste mais ligth! Levei ele para Faculdade.....e usei só word e no máximo abri uma enciclopédia para fazer algumas consultas e tal.....o resultado me supreendeu.....não sei se é porque prefiri não gerar expectativas quanto a autonomia dele.....mas o fato é que a bateria segurou exatamente 2:30 hs!!:lol:....isso com o brilho da tela normal, ou seja: com alto brilho!:eek: Agora no próximo teste farei com brilho da tela mais baixo...(vou fazer um teste sem usar nada de programas...como o Daigonet sugeriu e vamo ver qual o resultado que dá!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Missia, assim como o hp/compaq V6210br o dispositivo desconhecido deve ser solucionado com esse driver..

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-45910-1&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3289551&os=228〈=pt

Ok Manic182....o driver deu beleza!!! Agora o note tá funcionando redondinho!! hehehe:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tb HP DV6058 faltou um driver pra instalar, "dispositivo desconhecido", será que é o mesmo que este seu?? O que sera que é.....

Sobre a carga da bateria, n sabia que as tres primeiras tem que ser de 12hrs, só dei uma :eek:......

Como o seu é também da mesma série DV 6000 ....provavelmente seja o mesmo driver que está faltando. Quanto a carga na bateria...faz quantos dias que você está com ele? Se não for muitos dias......ainda pode dá tempo de você dá mais dois ciclos de carga na bateria com 12 hs (sem usar o note hein?)... E caso você também tenha dado a primeira carga da mesma forma....Depois de 3ciclos de carga (12hs)...pode usar o note com a bateria carregando sem problemas.....eu estou tendo o cuidado na minha para não deixá-la viciada quando completa a carga...se for usar muito tempo na força....prefiro tirá-la e poupar a carga. Então é isso aí!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara quando peguei ja liguei ele e logo acabou a bateria...ae botei pra carregar e fiquei usando ele ja enquanto carregava, mas deixei 12hrs carregando....ae depois só dei cargas normais e mesmo a bateria tando carregada, quando ligo ele, ligo na tomada mesmo.....sera que isso vicia a bateria?

Mas tomo o cuidado, de se eu usar um pokinho só a bateria, só coloco pra carregar quando termina, chega nos 3%.

Acho que ta certo!!! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...