Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Acer 1410 Celeron 723 11.6"


glazar

Posts recomendados

É isso galera, meu Acer que comprei da americanas por R$ 1199,00 chegou tem quase 1 semana, então resolvi fazer um review e postar para vocês :D :

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela qualidade das fotos, a câmera digital não está comigo, então tive que utilizar a câmera do celular.

Vou fazer o Review por partes:

O Notebook comprado foi este no link da AMERICANAS

ACER ASPIRE 1410

ESPECIFICAÇÕES:

Especificaes-1.jpg

Abaixo uma SS do CPUz juntamente com o GPUz:

CPUzeGPUz.jpg

Detalhe que a memória que vem nele, possui barramento de 800Mhz :eek: ! E ele possui dois slots de memória, então acredito que com mais um pente de 2GB 800Mhz o desempenho dele melhore consideravelmente. O Sistema operacional é o Windows 7 Starter, preferiria a versão Home Premium, mas pelo preço e não vir com linux está de ótimo tamanho.

TELA

A tela do Notebook é um espetáculo a parte, a acer fez muito bem em adotar a iluminação em LED. É muito prazeroso utilizar a tela de 11.6” na resolução nativa de 1366 x 768, com esta resolução você acaba se esquecendo que está utilizando uma tela pequena, já que tudo cabe perfeitamente na tela. O Brilho é outro ponto forte do LCD, sendo que em ambientes escuros, o brilho mínimo não incomoda a visão e em lugares mais iluminados, o brilho mais alto da conta do recado, lógico, salvo a exceção de você querer utilizar o Notebook a céu aberto e com a luz solar incidindo diretamente na tela.

TECLADO

Teclado.jpg

Apesar de se tratar de um Notebook de tamanho reduzido, o teclado chama a atenção pelo tamanho das teclas, que são bem grandes até se comparando com um Notebook de 15.6”. Quem tem dedos maiores, vai gostar do tamanho e do espaçamento das teclas, eu pessoalmente prefiro teclados com teclas menores, mas acabei me acostumando ao teclado do Acer e já consigo digitar a 100% já. Usuários mais detalhistas podem reclamar que as teclas afundam quando pressionadas, mas por experiência própria digo que é perfeitamente normal em notebooks, sendo que o Acer é até menos que o meu outro Notebook. O teclado é em PT-BR ABNT2, ou seja, vem com o Ç!. Como todo Notebook, ele tem suas teclas de atalhos, sendo ativadas quando pressionamos a tecla “Fn”, que neste notebook está posicionada corretamente, entre a tecla CTRL e a tecla WINDOWS, em alguns notebooks ela fica após a tecla CTRL, o que causa um problema na hora dos jogos, principalmente CS!. O teclado é bem silencioso, sendo um dos teclados mais silenciosos que já utilizei em notebooks.

TouchPad.jpg

O Touch pad é muito confortável de se utilizar, possui um bom tamanho com relação as dimensões do Acer e os botões são bem suaves de se clicar, apesar de fazerem aquele barulho quando são apertados, eu preferiria que fosses silenciosos, mas é apenas um pequeno detalhe

CARCAÇA

Acho que é neste quesito o Acer 1410 se destaca, a carcaça é sólida e muito bem construída, a tela é bem fixada ao corpo do notebook e não balança com o movimento do mesmo. O interior é muito bonito, na cor azul, sendo que o plástico que envolve e teclado é semelhante a um aço escovado, mas sendo de plástico. A ventoinha de refrigeração fica do lado esquerdo próxima ao engate de alimentação, o que concentra o calor neste lado do notebook, mas nada que chegue a incomodar. Em baixo do notebook podemos encontrar os compartimentos de memória, HD e da placa Wireless. Outro ponto positivo para a ACER, o acesso a memória é muito fácil, e a adição de um pente extra de memória é extremamente simples.

LedInferior.jpg

O notebook possui seus Led’s indicadores na parte inferior, ao lado esquerdo do touch pad, também podemos encontrar mais 3 indicadores na parte superior esquerda, que mostram o Usdo do HD, Num Lock e Caps lock respectivamente. O botão de Power fica no lado superior direito, e se destaca por ser transparente e apresentar uma cor azul quando pressionado.

USBHDMI.jpg

Fones.jpg

No lado esquerdo do Notebook podemos encontrar uma porta USB, uma saída HDMI, entrada para a fonte de energia, e uma saída VGA. No lado direito encontramos duas portas USB, entrada para fone de ouvido e microfone no padrão P2, entrada para cartões de memórias, trava Keingston e entrada de LAN RJ45.

Webcam.jpg

A webcam fica na parte superior do LCD e ao seu lado podemos encontrar o Microfone. A qualidade da Webcam impressiona, principalmente em ambientes com pouca iluminação, no qual ela consegue fornecer uma imagem nítida e sem atrasos.

BATERIA

Outro ponto forte do notebook, como Wireless Ligado, Brilho no máximo, ouvindo música e navegando na internet eu consigo uma duração de aproximadamente 4 Horas, tudo graças a bateria de 6 que casa perfeitamente com este notebook. O tempo de recarga é normal variando de 1:30 hrs à 3:00 hrs.

SOM

Os auto-falantes dele ficam logo abaixo do touch pad, quando vi isso logo pensei que seriam de baixa qualidade, iguais as utilizadas na Linha A110/A150, mas logo que coloquei um Pink Floyd para tocar percebi que estava completamente enganado, com a música tocando você pode perceber os graves e os agudos em perfeita sinfonia, muito diferente dos sistemas de som dos outros notebooks, no qual o Agudo prevalece, e quase não se há graves. O Chipset utilizado é um Realtek HD ALC269, todos já devem saber da boa fama destes chipsets de áudio, que são quase que unanimidade nos notebooks atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DESEMPENHO

Aqui é onde o Acer 1410 mais gera desconfiança, principalmente devido ao fato de duas lojas(Americanas e Submarino) anunciarem o Acer com o processador Celeron SU2300, mas na verdade ele veio com o Celeron 723. De fato a diferença de desempenho entre os dois é grande. Especificações de cada processador:

* Celeron 723: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=36685

* Celeron SU2300: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=42779

Após alguns dias de uso, eu posso confirmar que o Celeron 723 da conta do recado para as tarefas do cotidiano, em alguns momentos o uso do processador fica em 100% mas mesmo ouvindo música, a mesma não chega a travar nem pular. Como podem ver Na SS abaixo, com o show do U2 em MKV sendo tocado, o uso do processador ficou entre 30 a 40%.

PrintScreenMKV.jpg

PrintScreenUsoProcessador.jpg

Mas para os usuários que preferem testes sintéticos, eu resolvi fazer alguns benchmarks para testar o poder de fogo do notebook. Abaixo alguns resultados:

CPUCpuQueen-Everest.jpg

Podemos notar que neste teste o Celeron 723 perde para um Atom 230, mas nos outros testes ele barra com folga o Atom.

CPUCpuZlib-Everest.jpg

CPUPhotoWorhs-Everest.jpg

FPUFPUJulia-Everest.jpg

MemriaEscritadaMemria-Everest.jpg

3dMark06.jpg

No 3DMark06 podemos notar que a vga Intel X4500HD possui bom desempenho comparada a outras vga’s disponíveis nos netbooks: Intel GMA 950, Intel GMA 900 e ATI X1250.

Abaixo segue a imagem do Índice de experiência do Windows 7, podemos notar que realmente o gargalo deste notebook é o processador, é uma pena pois um notebook destes pede um processador um pouco melhor.

IndicedeexperinciaWindows7.jpg

Podemos notar que o Acer possui um bom conjunto, mas infelizmente o processador não está a altura do resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIMENSÕES:

Por se tratar de um Notebook com tela de 11.6", podemos crer que as dimensões e peso do mesmo devem ser reduzidas comparados com um Notebook com tela de 15". E é realmente isto que acontece neste acer, possuindo dimensões 2,5x20x29cm e peso de 1,3Kg ele é perfeito para ser carregado na mochila sem ser notado. Este foi o principal motivo da minha escolha neste modelo.

Abaixo algumas fotos que fiz comparando o Acer com tela de 11.6" com um Kennex U50SA com tela de 15.4":

AcerKennex2.jpg

AcerKennex4.jpg

AcerKennex1.jpg

CONCLUSÃO

Minha conclusão é de que este produto como Notebook é fraco, visto o seu processador, mas olhando ele como um netbook ele é mais do que suficiente para qualquer aplicação básica. Dependendo da necessidade da pessoa, acho que este Acer poderia até ser seu PC nº 1, mas no meu caso isso não tem como já que por vezes trabalho com Photoshop, Corel Draw e Autocad.

PONTOS POSITIVOS:

* Tela de 11.6" com resolução de 1366x768.

* Teclado Grande e confortável.

* Boa qualidade dos falantes de SOM.

* HD de 250Gb.

* 2GB DD2 800Mhz, e ainda tem um slot vazio.

* Autonomia de mais de 4 Horas.

* Bom alcance do Wifi.

PONTOS NEGATIVOS:

* Processador lento, mas comparado a outros Netbook, se sai bem!.

* Windows 7 Starter, o sistema poderia ser ao menos Windows 7 Home.

* Fonte de Alimentação já com a nova tomada, ou seja! R$ 5,00 gastos em um adaptador novo :rolleyes:

* Sem módulo Bluetooth.

É isso galera, pretendo aos poucos ir melhorando o Review, espero que ajude o pessoal que está precisando de um Netbook de boa qualidade e com bom preço :D

Um abraço a todos.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um ponto negativo: vem sem bluetooth.

(Já existe até gente fornecendo módulos de bluetooth internos para o Aspire 1410:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120488940294

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122103814-modulo-bluetooth-interno-acer-as1410-1810t-3810-4810-5810-_JM )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um ponto negativo: vem sem bluetooth.

(Já existe até gente fornecendo módulos de bluetooth internos para o Aspire 1410:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120488940294

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122103814-modulo-bluetooth-interno-acer-as1410-1810t-3810-4810-5810-_JM )

Sim, esqueci de mencionar este detalhe!

Ele vem com o Led indicador do Bluetooth, com uma chave para ligar e desligar o bluetooth, mas vem sem módulo instalado :huh:

Já vou providenciar um módulo desses e instalar :D , o problema é que perco a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review, e se tirarmos o fato do processador ele tem umas vantagens boas em relação aos outros netbooks. Pra quem viaja muito ou sai muito e quer sempre um computador por perto para mexer com documentos, net e ver uns videos ou filmes o netbook deve ser show.

Eu ja gosto muito da portabilidade que o meu philco de 15,6" me oferece imagino este de 11,6".

Uma coisa que estva matutando também seria um futuro up de processador, seria legal se você procurasse saber se há como, mas tenho 99% de certeza que é possivel e isso coloca este note muito a frente dos outros netbooks que vem com proc. Atom , pois os Atom são soldados a placa mãe e por isso não ha como fazer up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review, e se tirarmos o fato do processador ele tem umas vantagens boas em relação aos outros netbooks. Pra quem viaja muito ou sai muito e quer sempre um computador por perto para mexer com documentos, net e ver uns videos ou filmes o netbook deve ser show.

Eu ja gosto muito da portabilidade que o meu philco de 15,6" me oferece imagino este de 11,6".

Uma coisa que estva matutando também seria um futuro up de processador, seria legal se você procurasse saber se há como, mas tenho 99% de certeza que é possivel e isso coloca este note muito a frente dos outros netbooks que vem com proc. Atom , pois os Atom são soldados a placa mãe e por isso não ha como fazer up.

Troca de processador é sem chance.

Quase todos os processadores da linha ULV é soldado pra reduzir o custo e o tamanho da placa no final. Afinal, 3mm a mais de altura nesses brinquedinhos é muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CPU-z está errado nesse caso:

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=36685&processor=723&spec-codes=SLGAM,SLGAS

O socket não é P; no que eu recebi das Americanas, a S-Spec era SLGAM, soldado à placa-mãe, portanto.

http://ark.intel.com/system.aspx?groupID=36685&configID=27616&chipsetID=35601

São, pelo menos em tese, compatíveis com os Core 2 Solo, Duo e Pentium série SU.

Tem esse à venda no ebay, mas consta como socket P, e a foto realmente parece de um P:

http://cgi.ebay.com/Intel-Core2-DUO-Penryn-SU9300-U9300-SLB5Q-Socket-P-CPU_W0QQitemZ120498198302QQcmdZViewItemQQptZCPUs?hash=item1c0e40971e

Muito bom o review, e se tirarmos o fato do processador ele tem umas vantagens boas em relação aos outros netbooks. Pra quem viaja muito ou sai muito e quer sempre um computador por perto para mexer com documentos, net e ver uns videos ou filmes o netbook deve ser show.

Eu ja gosto muito da portabilidade que o meu philco de 15,6" me oferece imagino este de 11,6".

Uma coisa que estva matutando também seria um futuro up de processador, seria legal se você procurasse saber se há como, mas tenho 99% de certeza que é possivel e isso coloca este note muito a frente dos outros netbooks que vem com proc. Atom , pois os Atom são soldados a placa mãe e por isso não ha como fazer up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CPU-z está errado nesse caso:

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=36685&processor=723&spec-codes=SLGAM,SLGAS

O socket não é P; no que eu recebi das Americanas, a S-Spec era SLGAM, soldado à placa-mãe, portanto.

http://ark.intel.com/system.aspx?groupID=36685&configID=27616&chipsetID=35601

São, pelo menos em tese, compatíveis com os Core 2 Solo, Duo e Pentium série SU.

Tem esse à venda no ebay, mas consta como socket P, e a foto realmente parece de um P:

http://cgi.ebay.com/Intel-Core2-DUO-Penryn-SU9300-U9300-SLB5Q-Socket-P-CPU_W0QQitemZ120498198302QQcmdZViewItemQQptZCPUs?hash=item1c0e40971e

Amigão, tenho quase certeza que o CPUz está errado e infelizmente o processador do Acer é soldado na mobo :(

Se não fosse soldado, hoje mesmo eu encomendaria um processador novo :D

Edit: Infelizmente eu estava certo:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=439354

É uma pena não suportar upgrade de CPU!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, parabéns pelo review, ficou show!!! Uma pena esse celeron 723... esse conjunto merece ao menos o 743 (não é muita diferença, mas ja é um lado)... Mas o certo mesmo era o Celeron SU2300, q nem é bem mais caro q esse 723... era melhor ter economizado no HD (160GB) como tem nos notes 1410 de outros países e ter mantido o SU2300... O core 2 solo apesar de ser mais fraco q o SU2300 é mais caro! (memória cache é q torna esse SU3500 carinho). Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível não é... mas vai custar achar a CPU e um caboclo bom para desfazer a solda...

É revoltante saber que caminhamos para ser o terceiro maior mercado de informática do mundo e somos inundados de porcarias. Realmente, o SU2300 não é muito mais caro que o 723, mas este devia estar sobrando lá fora, e aí fazer o quê? Embala e manda pros tupiniquins.

Mas, apesar disso, também estou gostando da máquina.

Amigão, tenho quase certeza que o CPUz está errado e infelizmente o processador do Acer é soldado na mobo :(

Se não fosse soldado, hoje mesmo eu encomendaria um processador novo :D

Edit: Infelizmente eu estava certo:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=439354

É uma pena não suportar upgrade de CPU!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente uma pena a parada do processador, mas mesmo assim a maquina ainda parece ser muito boa para tarefas basicas.

Sim, apesar do processador não ser dos melhores, da mais do que conta do recado das tarefas básicas. Foi igual eu escrevi anteriormente, para um Netbook ele dá um show!, mas para Notebook ele deixa a desejar, principalmente no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, primeira postagem aqui.

Venho acompanhando reviews desse AS 1410 tem mais de um mês, decidi tanto pela sua review quanto pelas outras que ele bate sem dúvida os Netbooks da mesma marca, os AO de 8,9; 10,1 e de; 11,6.

Procuro um notebook com tela de qualidade, que aguente navegação de internet e filmes/vídeos SD, com o corpo fino e portátil, teclado ótimo, e com uma placa de vídeo razoável (para este processador) sem ligar muito para drive de CD/DVD (olá pen-drives/HD externos).

Sem contar com jogos básicos pra passar o tempo: Warcraft, GTA, AOM, fps's...

Realmente uma pena que vem sem bluetooth, ia fazer uma diferença e tanto pra trabalhar em conjunto com o celular, mas esses módulos internos parecem ser uma boa opção posteriormente :)

To comprando o meu por volta do dia 4 agora no site do kabum

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:167:27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, primeira postagem aqui.

Venho acompanhando reviews desse AS 1410 tem mais de um mês, decidi tanto pela sua review quanto pelas outras que ele bate sem dúvida os Netbooks da mesma marca, os AO de 8,9; 10,1 e de; 11,6.

Procuro um notebook com tela de qualidade, que aguente navegação de internet e filmes/vídeos SD, com o corpo fino e portátil, teclado ótimo, e com uma placa de vídeo razoável (para este processador) sem ligar muito para drive de CD/DVD (olá pen-drives/HD externos).

Sem contar com jogos básicos pra passar o tempo: Warcraft, GTA, AOM, fps's...

Realmente uma pena que vem sem bluetooth, ia fazer uma diferença e tanto pra trabalhar em conjunto com o celular, mas esses módulos internos parecem ser uma boa opção posteriormente :)

To comprando o meu por volta do dia 4 agora no site do kabum

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:167:27

Pode ter certeza que você fez uma excelente escolha amigo :D . Este Notebook se enquadra perfeitamente para suas necessidades: Tela de excelente qualidade, teclado muito macio e espaçoso, vga com bom desempenho e tamanho reduzido!

Aproveite sua nova compra :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, apesar do processador não ser dos melhores, da mais do que conta do recado das tarefas básicas. Foi igual eu escrevi anteriormente, para um Netbook ele dá um show!, mas para Notebook ele deixa a desejar, principalmente no processador.

glazar,

veio com interface HDMI? Gostei desse netbook, mas o que ainda não me fez comprá-lo é esse processador Celeron 723 que tá vindo, quando o anunciado no site da submarino é SU2300. Parabéns pela aquisição, se me decidir em comprá-lo posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo review !

Estou na mesma duvida que gfcpinto entre um netbook ou esse de 11.6" . Alguem ja viu os dois de perto? A diferença no tamanho, durabilidade da bateria, perde tanto no desempenho ? Onde encontro ?

Estou entre o Asus 1000H , 1005HA-H ( N280 ) e esse Acer. Agradeço se alguem puder opinar e /ou recomendar outro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

glazar,

veio com interface HDMI? Gostei desse netbook, mas o que ainda não me fez comprá-lo é esse processador Celeron 723 que tá vindo, quando o anunciado no site da submarino é SU2300. Parabéns pela aquisição, se me decidir em comprá-lo posto aqui.

Sim amigão, vem com HDMI sim, apesar de vir sem o cabo. Se você notar, eu acho que tem uma foto da saída HDMI na 1ª página do Review ;)

É verdade que o desempenho dele é bem inferior ao Celeron Su2300, mas mesmo assim o desempenho é mais que satisfatório. Ontem mesmo eu assisti a um filme em 720p, rodou liso liso liso :D

Posso garantir que se você comprar este Acer para usar como 2º Computador, ou como um 1º Computador se você não utilizada nada pesado demais(Edição vídeo, edição áudio, vetorização, etc..) você não irá se arrepender :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo review !

Estou na mesma duvida que gfcpinto entre um netbook ou esse de 11.6" . Alguem ja viu os dois de perto? A diferença no tamanho, durabilidade da bateria, perde tanto no desempenho ? Onde encontro ?

Estou entre o Asus 1000H , 1005HA-H ( N280 ) e esse Acer. Agradeço se alguem puder opinar e /ou recomendar outro.

Abraço

Mendao, Muito obrigado :D

E posso afirmar que esse Acer 1410 ESPANCA qualquer netbook na sua categoria de preço. É até desleal a comparação.

Vou comparar apenas o básico entre o Asus 1005HA-H e o Acer 1410

Asus x Acer

GMA 950 << INTEL X4500M

1GB DDR2 667 < 2GB DDR2 800

ATON N280 >= Celeron 723

10" 1024x600 não LED <<< 11.6" 1366 x 768 LED

Sem contar a saída HDMI e outros detalhes. Creio que o Asus só ganhe no quesito Bluetooth, que o Acer não possui. O tamanho acredito que o Acer seja um pouco maior, mas nada demais. E com relação a bateria a do Acer é muito boa, dura mais de 4 horas fácil, com Wifi e brilho no máximo!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

glazar ... valeu pela ajuda. Esse que você tem é o mesmo que está anunciado na submarino ?

Ja rodou algum jogo nele ? eu estava achando que, com essa placa de video, ele teria um grande consumo da bateria.

Estou em duvida se vale a pena pagar mais 460 reais por essa vantagem ja que o usarei para tarefas basicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

glazar ... valeu pela ajuda. Esse que você tem é o mesmo que está anunciado na submarino ?

Ja rodou algum jogo nele ? eu estava achando que, com essa placa de video, ele teria um grande consumo da bateria.

Estou em duvida se vale a pena pagar mais 460 reais por essa vantagem ja que o usarei para tarefas basicas.

Sim amigão, esse que eu comprei é o mesmo do submarino, apesar do submarino estar anunciando o Acer com Celeron SU2300 ele vem com o 723 (_(

Ainda não rodei nenhum jogo, amanhã eu irei formatar ele e instalar o Windows 7 Home Premium Zerado, já que a Acer enche o Notebook de porcariada :P . Então assim que formatar ele eu testo GTA Vice City, San andreas, Need MW e Call of Duty 4.

Cara, essa bateria é muito boa, foi igual eu falei, ela dura mais de 4 horas brincando. Com o brilho no médio e WIFI ligado ela dura em média 5:30 hrs.

Mas qual outro Netbook você está pensando em pegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O N280 não é superior ao 723 - http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

glazar, você poderia me passar as especificações do módulo de memória ou um screenshot do CPUz ou Everest do SPD? Obrigado.

Verdade, o Celeron 723 é beeem melhor que todos os ATOMS, tirando o Atom Dual Core.

Amigão, segue o SPD da memória:

SPD.jpg

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...