Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RF511 SD4 - GT 540M - Tela Azul em jogos


TJF

Posts recomendados

Comprei o notebook Samsung RF511 SD4 para trabalho, resolvi instalar Need For Speed World para ver o desempenho do vídeo dedicado (GT 540M - 2gb) porém após alguns minutos o jogo travou e apresentou a tela de erro de memória, tentei outros jogos do gênero (Burnout Paradise, Blur) e ocorreu o mesmo problema. Porém jogos distintos como FIFA 12, PES 12, Assasins Creed funcionam perfeitamente com as configurações máximas.

A assistência técnica disse que meu problema é a configuração dos jogos, que esta placa de vídeo não suporta este jogos. Atualizei os driver e formatei a máquina conforme fui orientado pela assistência e inclusive alterei as configurações para mínimas, mas o problema permanece.

Alguém poderia me informar por que isto está ocorrendo e se minha placa está com problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou atualizar o drive da placa de vídeo ? As vezes o windows instalar o drive, mas quando vai rodar algum aplicativo que necessita de todos os recursos do VGA aparecem vários erros, tenta instalar o drive mais atual da Nvidia, entra no site e escolhe a opção de localizar drives automaticamente, e faça uma instalação limpa depois de desinstalar o drive antigo. Tente também atualizar o DiretcX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é RF511-SD6 e tambem ta dando problemas com jogos!

FIFA 12 aqui da um lag danado mesmo com as configuraçôes no minimo!

Tela azul nem se fala! Teve um dia que ele apagou e não quis voutar.

Só quando esfriou que o bicho ligou de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, estou muito decepcionado com este notebook, meu amigo tem um acer com a mesma GT540M e nada de errado acontece com o dele, encaminhei o meu para assistência, ficou 26 dias, e no laudo só consta uma restauração de sistema cortesia, nem mexeram no hardware, to querendo procurar o procom sei lá, desse jeito num pode ficar, o que vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia à todos!

Comprei um note rf511 sd4, sonhando em jogar alguns jogos nele. Porém, o primeiro jogo que eu instalei foi o SPEC OPS THE LINE o note rodou sim, só que no VERY LOW e mesmo assim com vários lags e o mouse meio "bobo".

Antes de comprar este note vi vários videos no youtube rodando com tudo no high, porque o meu não tá rodando?

Desconfiança de quem não entende (eu): acho que ele tá rodando o jogo com a Intel HD Graphics 3000 ao invés da GT540M. Se for isso, como resolvo? Ou é outra coisa?

Caso esteja postando no local errado, favor me orientar que postarei da forma correta.

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para esclarecer:

Infelizmente meu note estava dando o problema de tela azul e congelamento da imagem. A única solução foi reduzir o Core Clock da placa de vídeo de acordo com o game. Comprei o note pra trabalho, navegação e unicamente pra jogar Starcraft 2 e Diablo 3.

Em Starcraft 2 reduzi o Core Clock para 655Mhz e coloquei todas as configurações gráficas na opção "alta". Não tive perda de desempenho e o game rodou normalmente.

Como jogo raramente nem penso em reclamar ou acionar a garantia.

Não recomendo este note para quem quer usá-lo UNICAMENTE para jogos, pois a experiência pode ser frustrante. Existem milhares de tópicos relatando problemas ocasionados pela tecnologia Nvidia Optimus (travamentos, tela azul, etc....). E não é só com os notebooks da Samsung não.... Se quer jogar tranquilamente vai de desktop ou console mesmo.....

Quanto a dúvida do "Aridudu": você tem que ir no painel de controle da nvidia e adicionar o executável do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...