Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Parabéns pistolao!:D E a respeito dessa placa da Palit cara, esse 1GB de memória dela ajuda mesmo? porque eu lembro que vi uns testes com os modelos de 256MB, 512MB e 1GB da 8800GT e de acordo com ele o modelo de 512MB seria mais interessante porque poucos são os jogos se beneficiam da memória extra do modelo de 1GB(não vem ao caso, mas no teste o de 256MB não foi considerado uma boa opção), iaiw cara? é assim mesmo ou realmente há uma diferença notável com a memória extra?

Eu comprei uma dessa a algum tempo atrás. O fato de ter 1GB melhora no fato de poder usar filtros sem problemas, pelo menos foi isso que percebí. Fui jogar crysis na resolução 1280 x 1024 com tudo no high e AA8x e rodou lisinho com um alto FPS, só não cheguei a testar com AA16x porque não apareceu essa opção. Isso sendo que quando testei, foi no pc de um amigo meu e ele utiliza um AMD x2 4800, o gargalo é alto e mesmo assim rodou de forma excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que provavelmente deve acontecer é que a 8800gt 1gb overclockada deve perder por pouco da his hd4850 nos testes padrões, e nos testes com altas resoluções e filtros ligados a hd4850 vai perder...

Vendo por esse lado, ainda prefiro a 8800GT Palit, primeiro porque aceita resoluções maiores sem problemas, segundo que ela ja da conta do recado para praticamente todos os jogos, sendo que o 1Gb dela ajuda muito com filtros, dando pra jogar com AAxx alto sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o que provavelmente deve acontecer é que a 8800gt 1gb overclockada deve perder por pouco da his hd4850 nos testes padrões, e nos testes com altas resoluções e filtros ligados a hd4850 vai perder...

Eu discordo, mesmo com over o ganho de desempenho na 8800GT com 1GB de memória não será palpável (exceto no Crysis, é claro). A HD4850 se saiu muito bem com os filtros AA e AF.

Acho que mesmo uma 8800GT de 1GB com over a HD4850 tende a ficar na frente nas resoluções e filtros mais altos. Como já disse, a exceção fica por conta do Crysis, que é um monstro para usar memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu discordo, mesmo com over o ganho de desempenho na 8800GT com 1GB de memória não será palpável (exceto no Crysis, é claro). A HD4850 se saiu muito bem com os filtros AA e AF.

Acho que mesmo uma 8800GT de 1GB com over a HD4850 tende a ficar na frente nas resoluções e filtros mais altos. Como já disse, a exceção fica por conta do Crysis, que é um monstro para usar memória.

Considerando que os resultados da comparação da 8800GT com a HD4850 pelos reviews haja overclock para chegar nelas, ela chega a ter o dobro de desempenho e não é em um jogo, em vários ganha por margem próxima a 50% de vantagem, e em algumas situações ficam próximas... Não acho que a 8800GT vai chegar nela não, e os 512MB a mais não vão fazer muita diferença na minha opinião... (Teste do X-Bit Labs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cosiderando que os resultados da comparação da 8800GT com a HD4850 pelos reviews haja overclock para chegar nelas, ela chega a ter o dobro de desempenho e não é em um jogo, em vários ganha por margem próxima a 50% de vantagem, e em algumas situações ficam próximas... Não acho que a 8800GT vai chegar nela não, e os 512MB a mais não vão fazer muita diferença na minha opinião... (Teste do X-Bit Labs)

Creio que não precisa de tanto assim como imaginam, uma 8800GT bem overclockada chega tranquilamente em uma 9800GTX. Isso sendo que a 8800GT ja aguenta muito bem os jogos com um alto fps, sendo que por ter 1GB se torna ainda melhor pra resoluções maiores e pra filtros.

Eu mesmo como pretendo usar resolução 1280 x 1024, uma 8800GT é mais do que suficiente pois segura todos os jogos com fps 50+ exceto crysis (que ainda assim se saiu melhor que uma HD 4850), overclockado então... nem se fala.

Espero que o pistolão poste resultados do crysis no modo very high com filtros ligados :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho uma XFX 8800GT nova (1 semana de uso), ela está rodando com o Driver do CD , versão 6.14.11.6904. Mas as vezes, aconteceu 5 vezes já, uma vez vendo um Vídeo, duas vezes durante um jogo, e duas vezes no pc normalmente na área de trabalho, a tela congelou... e em algumas vezes ficou toda rosa ou colorida cheia de quadradinhos. Então tentei atualizar o driver, peguei o último do site 175.19, instalei normalmente e quando reiniciei não iniciava o Windows, após carregá-lo, quando ia aparecer a tela azul de entrada, ficava tudo preto uns 10 segundos e vinha uma msg azul de erro e reiniciava, dai eu só conseguia entrar no Windows novamente com a opção "Usar última configuração válida", que volta ao driver do CD que estou usando. Depois tentei instalar os drivers 174.74 e 175.63 do Guru3d. Mas todos deram o mesmo erro.

Tenho um Corsair 450VX e a 8800GT está com uma Thermaltake DuOrb.

Alguém pode ajudar??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho uma XFX 8800GT nova (1 semana de uso), ela está rodando com o Driver do CD , versão 6.14.11.6904. Mas as vezes, aconteceu 5 vezes já, uma vez vendo um Vídeo, duas vezes durante um jogo, e duas vezes no pc normalmente na área de trabalho, a tela congelou... e em algumas vezes ficou toda rosa ou colorida cheia de quadradinhos. Então tentei atualizar o driver, peguei o último do site 175.19, instalei normalmente e quando reiniciei não iniciava o Windows, após carregá-lo, quando ia aparecer a tela azul de entrada, ficava tudo preto uns 10 segundos e vinha uma msg azul de erro e reiniciava, dai eu só conseguia entrar no Windows novamente com a opção "Usar última configuração válida", que volta ao driver do CD que estou usando. Depois tentei instalar os drivers 174.74 e 175.63 do Guru3d. Mas todos deram o mesmo erro.

Tenho um Corsair 450VX e a 8800GT está com uma Thermaltake DuOrb.

Alguém pode ajudar??

Obrigado!

Eu iria te perguntar pra verificar as temperaturas,mas vi q você esta usando um DuOrb,tenta usar o drive 175.16 uso ele aqui e esta tudo bem ate agora.

Espero ter ajudado,boa sorte e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria te perguntar pra verificar as temperaturas,mas vi q você esta usando um DuOrb,tenta usar o drive 175.16 uso ele aqui e esta tudo bem ate agora.

Espero ter ajudado,boa sorte e abraço

Então, eu tentei aqui agora essa versão 175.16, mas também não dá, quando reinicio a máquina não entra no windows, dá erro e reinicia... Não sei se tento

reinstalar o windows ou a Placa que tá zuada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tentei aqui agora essa versão 175.16, mas também não dá, quando reinicio a máquina não entra no windows, dá erro e reinicia... Não sei se tento

reinstalar o windows ou a Placa que tá zuada...

Teste a sua placa de vídeo em outro PC (que tenha uma fonte que suporte a 8800 GT), se der algum erro pode ser a placa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, eu tentei aqui agora essa versão 175.16, mas também não dá, quando reinicio a máquina não entra no windows, dá erro e reinicia... Não sei se tento

reinstalar o windows ou a Placa que tá zuada...

Eu sei q vou falar algo um pouco *****, mas é que eu sempre gosto de garantir q tá tudo beleza desde baixo, bem, aiw vai: o cabo de alimentação da VGA tá conectado? Pode ser até que num tenha nada a ver com o problema, mas é só pra garantir mesmo sabe...:lol:

E outra coisa, você tá pegando os drivers certos pro seu SO né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o cabo está tudo certinho, assim, hoje joguei WoW por umas 4 horas seguidas e não aconteceu nada, mas às vezes acontece assim vendo um videozinho bobo, até no tibia travou duas vezes, é meio aleatório, acho que é questão de driver ou da placa mesmo. Em relação a alimentação creio estar tudo ok, mesmo porque não fiz nenhum overclock.

Eu não tenho como testar em outro PC, só se levar numa assistência mesmo. Vocês acham interessante tentar formatar todo sistema e reinstalar a placa com um driver novo ou já levo numa assistência mesmo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para mais testes e informações a respeito de como estes são realizados, dê uma olhada aqui.

Dessa vez GRID, um jogo de corrida bem interessante que como muitos dizem, focaliza mais no corredor do que no carro, diferentemente da série Need For Speed, e inclusive isso é bem perceptível quando se observam aspectos como a possibilidade de seguir uma carreira na qual é possível fazer parte de um time ou até mesmo montar um time próprio e também pelo fato de não ser possível comprar e modificar individualmente partes mecânicas do carro como o motor ou os freios, outro ponto interessante do jogo é a diversidade de modos de corrida utilizando mais de um tipo de carro, bem, depois dessa breve introdução, vamos agora aos testes.

A versão do jogo utilizada nos testes foi a 1.0. Não foram utilizados mods ou qualquer coisa do tipo, o jogo apenas foi instalado e atualizado.

Imagens:

grid1tu1.th.jpggrid2iz8.th.jpggrid3lr6.th.jpg

grid4ca9.th.jpggrid5jn2.th.jpg

Vídeo gameplay:

Dados:

Configurações dos Gráficos

gridconfigs1xz4.th.jpggridconfigs2az8.th.jpg

Temperatura do Sistema

A primeira coluna é o gráfico apenas com a marcação do início do teste.

A segunda coluna é o gráfico com a marcação do início e do fim do teste(após o fim do teste o sistema ficou parado por um tempo para medir como ele se comportava durante o resfriamento).

A terceira coluna é o gráfico com várias marcações distribuídas.

Dessa vez eu adicionei alguns dados a mais nos gráficos para vocês terem uma ideia melhor do sistema como um todo, enjoy!

temperaturasia2.th.jpg

Frames

graficozz0.th.jpg

Frames: 12255

Tempo: 204168ms = 3 min 24 seg

Min: 57 Max: 63 Avg: 60.024

Ok, a primeira coisa que eu disse após iniciar minha primeira partida de GRID(depois de acordar do desmaio) eu não posso dizer aqui, mas poderia ser resumido em vários asterisco e coisas do tipo. Tirando a parte do desmaio, realmente eu disse umas palavras bem feias... Eu coloquei o jogo com tudo, TUDO mesmo no máximo(só não a resolução), e ele se manteve a constantes 58~62fps, sem nenhum lag nem nada, e isso tudo com um visual muito bom. Só no vídeo que os frames caíram pra 40fps, mas mesmo assim essa taxa se manteve constante e o jogo se manteve bastante jogável(sente-se pouca diferença de 60fps pra 40fps nesse caso).

Bem, por mais que meu sistema seja legal pra jogar não é todo dia que eu pego um jogo que mesmo com todos os filtros ligados se mantém a uma taxa de frames tão boa, talvez os frames caiam subindo a resolução, mas isso é aceitável tendo em vista que todos os filtros estão a 100%. É isso aiw, comentem e agora estou aberto a sugestões, digam um jogo aiw que se eu tiver, posto aqui o teste.

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

existe alguma diferença consideravel na 8800GT 512mb pra 256mb?

porque no ML tem uma de 256mb por 480 reais, compensa comprar a de 256mb ou nao?

tenho 550reais pra gastar...

ah outra coisa, achei este modelo aq no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75574723-placa-de-video-geforce-8800gt-ecs-512mb-dx-10-8800-gt-_JM

sera q compensa? nao tem cooler, eu prefiro sem, menos barulho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, o cabo está tudo certinho, assim, hoje joguei WoW por umas 4 horas seguidas e não aconteceu nada, mas às vezes acontece assim vendo um videozinho bobo, até no tibia travou duas vezes, é meio aleatório, acho que é questão de driver ou da placa mesmo. Em relação a alimentação creio estar tudo ok, mesmo porque não fiz nenhum overclock.

Eu não tenho como testar em outro PC, só se levar numa assistência mesmo. Vocês acham interessante tentar formatar todo sistema e reinstalar a placa com um driver novo ou já levo numa assistência mesmo?

Obrigado.

Bem, se não será incoveniente pra você seria interessante formatar e reinstalar o pc, só quando for instalar o driver da VGA você põe logo esse daki. Tenta fazer isso e diz se surtiu algum efeito.

ah outra coisa, achei este modelo aq no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75574723-placa-de-video-geforce-8800gt-ecs-512mb-dx-10-8800-gt-_JM

sera q compensa? nao tem cooler, eu prefiro sem, menos barulho...

O modelo de 256MB não compensa, no início do tópico tem um comparativo que mostra que ele perde consideravelmente em desempenho em vários jogos para os demais modelos.;)

E só pra esclarecer, esse modelo que você postou aiw tem cooler(o sistema de refrigeração), só não tem ventoinhas(os pequenos "ventiladores"), quer dizer, na verdade é possível utilizar ventoinhas nele, só que fica como um opcional para o usuário. E este modelo é uma boa opção, pode pegar tranquilo:D, mas antes tenha certeza de que você possui uma fonte de qualidade com potência real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para fazer SLI (SLI 8800GT) essa configuração?

_______________________________________________

CPU Core 2 duo E8400 3GHZ 6MB Cashe L2 SK775 BOX

PL Mãe Intel DP35DPM SK775

PL Vídeo PoV GF8800GT 512MB

Memória 1x2GB DDR2 800MHZ Kingston

HD 250GB Samsung 7200RPM

FONTE ATX 620W Seventeam

_______________________________________________

Outra coisa Entre as placas PoV e Zogis, qual seria a melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Para fazer SLI você precisa de uma placa com chipset nVidia e a sua tem chipset Intel. Caso queira realmente partir para um SLI, você deve trocar a sua placa-mãe.

abs

Dá para fazer SLI (SLI 8800GT) essa configuração?

_______________________________________________

CPU Core 2 Duo E8400 3GHZ 6MB Cashe L2 SK775 BOX

PL Mãe Intel DP35DPM SK775

PL Vídeo PoV GF8800GT 512MB

Memória 1x2GB DDR2 800MHZ Kingston

HD 250GB Samsung 7200RPM

FONTE ATX 620W Seventeam

_______________________________________________

Outra coisa Entre as placas PoV e Zogis, qual seria a melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...