Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Tenho dúvidas sobre qual FONTE utilizar... estava usando uma Fonte de Alimentação Duex DX500FSE BLACK 500W Real e ela nao aguentou... desde já agradeço.

Nem poderia ter aguentado.

- Antec 430-D Green (199 reais)

- Antec 400 Eco (165 reais)

- Corsair 430CX (145 reais)

- Aerocool 430W (111 reais)

Procure em lojas tradicionais como SmartData, Kabum, Londritech, WAZ, Megamamute, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem poderia ter aguentado.

- Antec 430-D Green (199 reais)

- Antec 400 Eco (165 reais)

- Corsair 430CX (145 reais)

- Aerocool 430W (111 reais)

Procure em lojas tradicionais como SmartData, Kabum, Londritech, WAZ, Megamamute, etc.

Amigo kayke, me disseram que você é conhecedor do projeto interno das Antec (foi postado aqui mesmo mas não me lembro por quem), bom é o seguinte, começa que minha Iceage 500W do nada, deu um pipoco e fumegou, cheiro de queimado mesmo, o guri tava jogando e chorou achando que tinha feito algo errado e eu como doido sai desligando tudo, RMA nela, comprei na Smartdata e aqui posso assinar embaixo da recomendação de loja confiável e honesta, pois eu informei que a fonte estava pronta para ser enviada e os correios pasaram aqui e levaram a fonte sem custo algum para, bom hoje o sr. Rafael Zanella que é o responsável lá na Smartdata me mandou um email que a fonte ao ser testada lá explodiu e els ficaram surpresos com isso. Tenho agora a opção de escolher outro modelo e pagar a diferença, das que eu ví lá a que mais me agradou dentro do meu orçamento é a Antec Neo Eco 620C, assim agradou dentre as que tem lá pois eu estou quase comprando é uma XFX de 650W em outro lugar e pegando um filtro de linha Clamper e outras coisas lá na Smartdata (bem acredito ser possível....), ai fica a pergunta o que me diz da Antec Neo Eco 620C, ela esta muito aquem da XFX 650W ? Eu acabei nesse meio tempo vendendo a minha GTX 275 que é sagaz consumidora de Watts, devo pegar uma GTX 460 1gb acho, mas eu nunca fico com o mesmo pc por mais de 3 meses, eu estou sempre rolando e mudando de config, posso muito bem passar essa GTX 460 depois e pegar uma GTX 295 que bebe muito mais, então estava pensando até em uma XFX de 750W, mas acabaram e só tem de 650W. Bom a minha dúvida esta ai, se puder me ajudar agradeço muito. Opiniões são bem vindas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Moçada, segue minha configuração:

Phenon II X2 545 3.01 GHz

2 GB Kingston DDR3 1333MHz

Asus MA785TD-M EVO

HD Sata 320 GB Seagate

HD IDE 80 GB Seagate

ATI HD Radeon 4200

Fonte Mtek ATX 500P 480 Watts

Duvida: Gostaria de saber qual a potencia real da minha fonte, sei que nao chega aos 480W. Que fonte seria boa para largar uma ATI HD 5870 ou 5770 ou 5670? Qual seria o consumo de W desta configuração?

Grato!

É praticamente impossível saber a potência real de uma fonte sem fazer testes rigorosos com equipamentos apropriados, mas a Mtek não é exatamente famosa pela alta qualidade de seus produtos e fidelidade às especificações prometidas - muito pelo contrário... O que se pode dizer é que a maioria das fontes dessa faixa não chega nem à metade da potência prometida (a maioria não passa de 200-250 watts), independente de se bota o adjetivo "real" para enganar os trouxas ou não... E não é só a potência: nessas fontes, também são usuais uma grande instabilidade das voltagens, um nível altíssimo de ruído, projetos inseguros e cheios de problemas e componentes de péssima qualidade e baixíssima confiabilidade e durabilidade. São fontes que colocam seu PC em risco.

Seu consumo atual não chega nem aos 170 watts em pico, e é por isto que por enquanto sua fonte vem aguentando. Mas eu não poria uma placa de vídeo nova para ser alimentada por uma energia ruim, de baixa confiabilidade e potência desconhecida como a dessa fonte. As três placas de que você está cogitando são de patamares bastante diferentes de preço, desempenho e consumo. A 5670 é incrivelmente econômica; a 5770 gasta bem mais, mas ainda pode ser considerada muito econômica em função do seu desempenho. A 5870 é considerada uma placa de alto desempenho e para esse nível também pode ser considerada relativamente econômica, mas ainda assim é o dobro de uma 5770. Mas mesmo com uma 5870, seu sistema gastará estourando 340 watts, isso em pico.

Isso torna uma fonte na faixa dos 400 watts ideal para você, como acontece com 95% dos usuários, já que infelizmente não há fontes realmente de qualidade no mercado brasileiro abaixo dessa potência (a maioria não chega nem perto de precisar disso e é por isto que as fontes vagabundas ainda acham mercado). Aí, nossa listinha inclui:

- Antec EarthWatts 430 Green (R$ 199 na WAZ)

- Antec Neo Eco 400C (R$ 164 na Smartdata)

- OCZ StealthXstream 2 400W (R$ 149 na Guerra Digital)

- Corsair CX430 (R$ 145 na Londritech)

Mas 400 watts? A sua não tem supostamente 480W? São watts "reais"? Pode apostar que sim. Testadas exaustivamente e comprovadamente potentes, eficientes e com energia confiável, limpa e segura. Mas note que nenhuma delas usa essa expressão, "watts reais". Fontes realmente boas não precisam jurar para tentar convencer você de que cumprem com o prometido. Sua reputação e a prova dos testes independentes e sérios é que dão essa certeza.

Tenho dúvidas sobre qual FONTE utilizar... estava usando uma Fonte de Alimentação Duex DX500FSE BLACK 500W Real e ela nao aguentou... desde já agradeço.

O Kayke já deu as indicações, mas eu gostaria de acrescentar uma observação: está vendo como essa expressão, "tantos watts reais", não significa absolutamente nada? É puro papo de vendedor e além de não querer dizer nada em termos técnicos, está tão desmoralizada que quando eu a vejo, já a tomo como indicativo seguro de que a fonte é muito ruim e que uma empresa ou vendedor no mínimo despreparado, mas não raro inescrupuloso mesmo, está tentando empurrá-la aos incautos.

Como eu comentava com o Bruno acima, nenhuma fonte realmente de qualidade se anuncia com essa expressão. E o único jeito de saber se a potência de uma fonte corresponde à anunciada é através de testes sérios e independentes como os daqui do CdH, JonnyGuru, Hardware Canucks, Guru3D etc. Até muitas marcas famosas em que normalmente você confiaria já mostraram nesses testes ter fontes pavorosas que colocam seu PC em risco. Imagine então as não tão famosas... (Duex eu conheço, mas é porque tive um gabinete deles, comprado no sufoco para quebrar o galho por uns tempos. E para a faixa, até que não era dos piores. Mas mesmo nesse gabinete eu tinha uma fonte digna.)

.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai fica a pergunta o que me diz da Antec Neo Eco 620C, ela esta muito aquem da XFX 650W?

As duas são Seasonic, as duas são excelentes. A Antec Neo Power 620C é uma Seasonic S12II-620 com diferenças mínimas nos componentes e eficiência não tão boa. Nesse vai-e-vem de placas gráficas que você usa, veja qual delas vai ficar mais indicada em termos de potência. A Antec fica aquém da XFX Pro 650W, que é um projeto mais novo, mas não me parece inferior à XFX 650 original que é essa mais comum ainda encontrada nas lojas brasileiras, embora perca também um pouco em eficiência.

pict0200q.jpg

Antec Neo Power 620C

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera vou precisa de outra ajuda de vocês, estou pensando em compra uma dessas 3 fontes:

Fonte Ocz 500w Stealthxstream

Fonte Corsair cx500

Fonte Corsair Cmpsu-cx430

Qual delas é a melhor?? Agreço pela ajuda de vocês!!

Config do pc é a seguinte:

Phenom x6 1055T

4 gb de ram ddr3

GPU Geforce GT240 Gddr5 512mb

2 hds de 500gb sata

1 Drive DVD-RW

Placa mãe Asus mediana

Gabinete Tunado com 3 fans led de 120mm e 1 de 8mm

2 lampadas Cathode UV

Display LCD e Controle das Fans

Pronto e isso e quero saber qual das 3 seria melhor para o dito acima!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são Seasonic, as duas são excelentes. A Antec Neo Power 620C é uma Seasonic S12II-620 com diferenças mínimas nos componentes e eficiência não tão boa. Nesse vai-e-vem de placas gráficas que você usa, veja qual delas vai ficar mais indicada em termos de potência. A Antec fica aquém da XFX Pro 650W, que é um projeto mais novo, mas não me parece inferior à XFX 650 original que é essa mais comum ainda encontrada nas lojas brasileiras, embora perca também um pouco em eficiência.

pict0200q.jpg

Antec Neo Power 620C

Po Kayke valeu mesmo, eu perguntei se eu posso pegar um filtro Clamper e um cooler Hyper 212+, vou comprar a XFX 650W em outro lugar, to no veneno querendo essa fonte faz tempo e arrumei uma Gray que é a que eu quero. Vou finalizar isso amanha assim que o Rafael da Smartdata me responder se esta tudo bem. As 650W Pró vão chegar no mesmo preço aqui na Terra Brasílis, mas é aquilo... Essa já aguenta até uma GTX 295 que é o máx que devo pegar, muito provável de pegar outra 275 com over que a deixa quase uma 285 de fábrica, essa é a do guri. Sou fã boy da Nvidia mesmo e com orgulho rsssss, mas o processador (ainda) é AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera vou precisa de outra ajuda de vocês, estou pensando em compra uma dessas 3 fontes:

Fonte Ocz 500w Stealthxstream

Fonte Corsair cx500

Fonte Corsair Cmpsu-cx430

Qual delas é a melhor?? Agreço pela ajuda de vocês!!

Config do pc é a seguinte:

Phenom x6 1055T

4 gb de ram ddr3

GPU Geforce GT240 Gddr5 512mb

2 hds de 500gb sata

1 Drive DVD-RW

Placa mãe Asus mediana

Gabinete Tunado com 3 fans led de 120mm e 1 de 8mm

2 lampadas Cathode UV

Display LCD e Controle das Fans

Pronto e isso e quero saber qual das 3 seria melhor para o dito acima!

Corsair cx500 sem dúvida, apesar de preferir uma 550VX. A OCZ Stealthxtreme de 500W é loteria, tem vários casos de fonte morrendo com meses de uso, eu vendi uma a um ano e ela está lá até hoje de boa, mas não recomendo nem compro mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera vou precisa de outra ajuda de vocês, estou pensando em compra uma dessas 3 fontes:

Fonte Ocz 500w Stealthxstream

Fonte Corsair cx500

Fonte Corsair Cmpsu-cx430

Qual delas é a melhor?? Agreço pela ajuda de vocês!!

Config do pc é a seguinte:

Phenom x6 1055T

4 gb de ram ddr3

GPU GeForce GT240 Gddr5 512mb

2 hds de 500gb sata

1 Drive DVD-RW

Placa mãe Asus mediana

Gabinete Tunado com 3 fans led de 120mm e 1 de 8mm

2 lampadas Cathode UV

Display LCD e Controle das Fans

Pronto e isso e quero saber qual das 3 seria melhor para o dito acima!

Corsair cx500 sem dúvida, apesar de preferir uma 550VX. A OCZ Stealthxtreme de 500W é loteria, tem vários casos de fonte morrendo com meses de uso, eu vendi uma a um ano e ela está lá até hoje de boa, mas não recomendo nem compro mais.

Discordo. Essa configuração do ljuniorrr não chega a gastar nem 240 watts em pico, porque a GT240 está longe de ser das placas mais gastadoras. Portanto, se ele comprar uma fonte de 500 watts, vai pagar muito mais por uma potência totalmente desnecessária. Além disto, como o PC na maior parte do tempo vai gastar ainda menos do que esse pico, ficará fora da faixa de maior eficiência da fonte, o que significa que além de ter pago mais caro pela fonte sem precisar, ainda vai pagar mais na conta de luz. Seu caso é diferente, Dawson, porque como você troca de placa toda hora por hobby, não dá para prever sua configuração e aí é preciso nivelar por cima, mesmo. Mas a imensa maioria dos usuários não é assim, não faz isso e para eles essa estratégia seria literalmente uma roubada.

Portanto, acho que a mais indicada para ele dentre essas três seria a Corsair CX430. Mais barata, vai atendê-lo melhor e mantê-lo trabalhando com mais eficiência (apesar de que na mesma faixa de potência e preço, a OCZ StealthXstream 2 400W é ainda mais eficiente - e apesar do nome, tem um pouco mais potência na linha de +12V do que a Corsair).

Agora, o problema com a OCZ SXS2 de 500W é bem real e não a recomendo a ninguém por isto. Ele só acomete as SXS2 de 500 e 700W; as de 400 e 600W têm projeto diferente, não têm esse problema e são ótimas recomendações para suas respectivas faixas de potência.

Fonte ATX Corsair 650W Real é confiável pra minha config da assinatura?

Exagerada! Essa fonte tem mais do dobro da potência que você vai gastar! (Na verdade, existem a Corsair TX650 e a HX650, que têm projetos e características diferentes, mas ambas são ótimas e vale a mesma observação para as duas.) Vale para você o mesmo que eu disse a respeito da configuração do ljuniorrr acima: você pagaria muito mais do que o necessário pela fonte e depois ainda ficaria na faixa de menor eficiência dela, pagando mais na conta de luz.

Pela metade do preço de uma TX650, você pega uma OCZ StealthXstream 2 400W ou uma Corsair CX430, que atenderão você muito melhor e serão muito mais adequadas.

Mais duas coisas: primeira, perguntar se Corsair é confiável é como perguntar se Mercedes-Benz ou BMW é confiável... Há modelos melhores e outros em que se poderia fazer algumas ressalvas de menor importância (por exemplo, nessa faixa de menor potência, o projeto dessa OCZ que recomendei é um pouquinho melhor), mas ainda está para surgir algo não confiável da Corsair (talvez no ano que vem, como sinal dos tempos, já que dizem que será o fim do mundo...) e mesmo o "pior" dela ainda fica anos-luz acima da mediocridade da média.

Segunda, fuja dessa loja ou vendedor, seja quem for. Vendedor sério e bem informado nunca anuncia fonte com tantos "watts reais" - muito menos uma Corsair. Essa expressão quase sempre é sinal de amadorismo, trambique ou as duas coisas, porque fonte realmente boa nunca usa essa expressão, simplesmente porque não faz o menor sentido.

.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço a ajuda de vocês, pois estou com muita dúvida em relação a fonte que compro pra minha configuração...

Intel core i5 760 -> 500,00

ASUS P7h55-m -> 380,00

memória 4x4gb (16gb) -> 500,00 (talves eu compre 2x4gb) depois de uns 6 meses compro + 2x4gb...

ATI radeon hd6870 -> 800,00

***fonte atx 650w ou 750w (reais) -> quero pagar uns 300~350 reais

(nao decidi ainda se pego 650w real ou 750w e nem a marca ainda)

O que vocês acham que devo comprar? Grato...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, o problema com a OCZ SXS2 de 500W é bem real e não a recomendo a ninguém por isto. Ele só acomete as SXS2 de 500 e 700W; as de 400 e 600W têm projeto diferente, não têm esse problema e são ótimas recomendações para suas respectivas faixas de potência.

Desculpe eu me meter na conversa, mas fiquei com uma interrogação enorme na cabeça depois de ler o trecho destacado acima...

Até onde eu sei e encontrei notícia, o famoso problema da morte das OCZ afetam somente os modelos de 500W e 700W da linha StealthxStream e que supostamente foram corrigidos na nova linha StealthxStream 2. Esta informação está errada? A OCZ realmente conseguiu a proeza de manter o mesmo erro de projeto da StealthxStream na StealthxStream 2? Existe algum comparativo entre o modelo antigo (problemático e famoso) com o novo (misterioso e desconhecido)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Essa configuração do ljuniorrr não chega a gastar nem 240 watts em pico, porque a GT240 está longe de ser das placas mais gastadoras. Portanto, se ele comprar uma fonte de 500 watts, vai pagar muito mais por uma potência totalmente desnecessária. Além disto, como o PC na maior parte do tempo vai gastar ainda menos do que esse pico, ficará fora da faixa de maior eficiência da fonte, o que significa que além de ter pago mais caro pela fonte sem precisar, ainda vai pagar mais na conta de luz. Seu caso é diferente, Dawson, porque como você troca de placa toda hora por hobby, não dá para prever sua configuração e aí é preciso nivelar por cima, mesmo. Mas a imensa maioria dos usuários não é assim, não faz isso e para eles essa estratégia seria literalmente uma roubada.

Portanto, acho que a mais indicada para ele dentre essas três seria a Corsair CX430. Mais barata, vai atendê-lo melhor e mantê-lo trabalhando com mais eficiência (apesar de que na mesma faixa de potência e preço, a OCZ StealthXstream 2 400W é ainda mais eficiente - e apesar do nome, tem um pouco mais potência na linha de +12V do que a Corsair).

Agora, o problema com a OCZ SXS2 de 500W é bem real e não a recomendo a ninguém por isto. Ele só acomete as SXS2 de 500 e 700W; as de 400 e 600W têm projeto diferente, não têm esse problema e são ótimas recomendações para suas respectivas faixas de potência.

Exagerada! Essa fonte tem mais do dobro da potência que você vai gastar! (Na verdade, existem a Corsair TX650 e a HX650, que têm projetos e características diferentes, mas ambas são ótimas e vale a mesma observação para as duas.) Vale para você o mesmo que eu disse a respeito da configuração do ljuniorrr acima: você pagaria muito mais do que o necessário pela fonte e depois ainda ficaria na faixa de menor eficiência dela, pagando mais na conta de luz.

Pela metade do preço de uma TX650, você pega uma OCZ StealthXstream 2 400W ou uma Corsair CX430, que atenderão você muito melhor e serão muito mais adequadas.

Mais duas coisas: primeira, perguntar se Corsair é confiável é como perguntar se Mercedes-Benz ou BMW é confiável... Há modelos melhores e outros em que se poderia fazer algumas ressalvas de menor importância (por exemplo, nessa faixa de menor potência, o projeto dessa OCZ que recomendei é um pouquinho melhor), mas ainda está para surgir algo não confiável da Corsair (talvez no ano que vem, como sinal dos tempos, já que dizem que será o fim do mundo...) e mesmo o "pior" dela ainda fica anos-luz acima da mediocridade da média.

Segunda, fuja dessa loja ou vendedor, seja quem for. Vendedor sério e bem informado nunca anuncia fonte com tantos "watts reais" - muito menos uma Corsair. Essa expressão quase sempre é sinal de amadorismo, trambique ou as duas coisas, porque fonte realmente boa nunca usa essa expressão, simplesmente porque não faz o menor sentido.

.

.

Amigo acho que cometeu dois erros de interpretação, não recomendei fonte nenhuma, olhe a pergunta dele "dentre as 3 citadas qual é a melhor", não qual você me recomenda, eu apenas dei a minha opinião a respeito das 3 fontes, não fiz calculo de gasto nem de nivel de eficiência eu dei minha opinião pessoal, não uma recomendação de fonte, ele tambem nem tocou no quesito eficiência ou economia de energia na pergunta, hoje em dia as placas de video estão barateando muito e acho que seria uma roubada se ele daqui a dois ou três meses quiser pegar uma gtx 275 e tiver que trocar a fonte de novo. Quando eu falo que vivo trocando de placa de vídeo não é por ser um hobysta mas sim por viver de informática, eu sou sim fã boy da Nvidia, mas hobby boy não rsssss não tenho cacife para isso, uso amd em placa am2+ com rede on bichada ainda. Mas tudo bem, sem traumas nem celeumas, só para concluir, depois que minha iceage pipocou do nada prefiro gastar um pouco mais de energia mas ter folga disponível para imprevistos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte Corsair 450vx aguenta a configuração abaixo?

Phenom II x6 1090T

HAF 922

Sapphire HD6870

M4A89GTD PRO

Corsair 4GB XMS3 1333Mhz

Porque eu já comprei tudo , aí quando fui montar o pc liga inicialmente os coolers só que depois desarma isso em menos de 30s, aí tem um monte de gente falando que ela tá pouca pra esse PC, uma vez que, na caixa da placa da placa de vídeo tá falando que precisa de 500w.

Só que quando pedi pra montarem a configuração, aqui no fórum, disseram que ela aguentaria, agora to com essa dúvida, alguém sabe me dizer se ela realmente aguenta ou não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A fonte Corsair 450vx aguenta a configuração abaixo?

Phenom II x6 1090T

HAF 922

Sapphire HD6870

M4A89GTD PRO

Corsair 4GB XMS3 1333Mhz

Porque eu já comprei tudo , aí quando fui montar o pc liga inicialmente os coolers só que depois desarma isso em menos de 30s, aí tem um monte de gente falando que ela tá pouca pra esse PC, uma vez que, na caixa da placa da placa de vídeo tá falando que precisa de 500w.

Só que quando pedi pra montarem a configuração, aqui no fórum, disseram que ela aguentaria, agora to com essa dúvida, alguém sabe me dizer se ela realmente aguenta ou não?

Reveja a montagem, e se a tua placa tiver video onboard, tente primeiro com ele :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nao sei que estão gastona é a tua vga, mas em geral vejo essa fonte ser muito recomendada para configuracoes parecidas com a sua. Isso me parece mais alguma falha de montagem ou falha de algum componente do que fonte "fraca".

Sugiro testar peça por peça, e testar suas peças em outro pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabinete atx coolermaster elite 334

HD 500gb

memoria 2x 2gb ddr3 1333

phenon 2 x4 955

pl mae ASUS m4a79xtd EVO

XfX Radeon 5770 1gb ddr5

Qual fonte pra essa configuração?? queria gastar no maximo R$200 e se possivel menos que isso!

To pensando na OCZ 500W Stealthxstream2 algo assim e na Satelite 600W Sl-8600eps

sobre essa ultima (a satelite) ouvi falar que ela tem 2 modelos, um com a ventoinha maior e outra menor, tem muita diferenca??

Alguem sugere outra fonte?

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabinete atx coolermaster elite 334

HD 500gb

memoria 2x 2gb ddr3 1333

phenon 2 x4 955

pl mae ASUS m4a79xtd EVO

XfX Radeon 5770 1gb ddr5

Qual fonte pra essa configuração?? queria gastar no maximo R$200 e se possivel menos que isso!

To pensando na OCZ 500W Stealthxstream2 algo assim e na Satelite 600W Sl-8600eps

sobre essa ultima (a satelite) ouvi falar que ela tem 2 modelos, um com a ventoinha maior e outra menor, tem muita diferenca??

Alguem sugere outra fonte?

Valeu

No seu caso uma boa fonte de 400watts segura com uma boa folga, atualmente alguns dos modelos mais indicados seriam: Antec 430watts green, 400cx y a OCZ 400SXS.

Sobre a satellite a unica coisa diferente em nos 2 modelos é o tamanho do cooler de exaustão .....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É praticamente impossível saber a potência real de uma fonte sem fazer testes rigorosos com equipamentos apropriados, mas a Mtek não é exatamente famosa pela alta qualidade de seus produtos e fidelidade às especificações prometidas - muito pelo contrário... O que se pode dizer é que a maioria das fontes dessa faixa não chega nem à metade da potência prometida (a maioria não passa de 200-250 watts), independente de se bota o adjetivo "real" para enganar os trouxas ou não... E não é só a potência: nessas fontes, também são usuais uma grande instabilidade das voltagens, um nível altíssimo de ruído, projetos inseguros e cheios de problemas e componentes de péssima qualidade e baixíssima confiabilidade e durabilidade. São fontes que colocam seu PC em risco.

Seu consumo atual não chega nem aos 170 watts em pico, e é por isto que por enquanto sua fonte vem aguentando. Mas eu não poria uma placa de vídeo nova para ser alimentada por uma energia ruim, de baixa confiabilidade e potência desconhecida como a dessa fonte. As três placas de que você está cogitando são de patamares bastante diferentes de preço, desempenho e consumo. A 5670 é incrivelmente econômica; a 5770 gasta bem mais, mas ainda pode ser considerada muito econômica em função do seu desempenho. A 5870 é considerada uma placa de alto desempenho e para esse nível também pode ser considerada relativamente econômica, mas ainda assim é o dobro de uma 5770. Mas mesmo com uma 5870, seu sistema gastará estourando 340 watts, isso em pico.

Isso torna uma fonte na faixa dos 400 watts ideal para você, como acontece com 95% dos usuários, já que infelizmente não há fontes realmente de qualidade no mercado brasileiro abaixo dessa potência (a maioria não chega nem perto de precisar disso e é por isto que as fontes vagabundas ainda acham mercado). Aí, nossa listinha inclui:

- Antec EarthWatts 430 Green (R$ 199 na WAZ)

- Antec Neo Eco 400C (R$ 164 na Smartdata)

- OCZ StealthXstream 2 400W (R$ 149 na Guerra Digital)

- Corsair CX430 (R$ 145 na Londritech)

Mas 400 watts? A sua não tem supostamente 480W? São watts "reais"? Pode apostar que sim. Testadas exaustivamente e comprovadamente potentes, eficientes e com energia confiável, limpa e segura. Mas note que nenhuma delas usa essa expressão, "watts reais". Fontes realmente boas não precisam jurar para tentar convencer você de que cumprem com o prometido. Sua reputação e a prova dos testes independentes e sérios é que dão essa certeza.

.

Opa, valeu pelas explicações. Nem sabia que essas fontes genericas eram perigosas. Deve ser por isso então que consegui queimar 3 delas, juntando os valores poderia comprar uma boa. O barato acaba custando caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe eu me meter na conversa, mas fiquei com uma interrogação enorme na cabeça depois de ler o trecho destacado acima...

Até onde eu sei e encontrei notícia, o famoso problema da morte das OCZ afetam somente os modelos de 500W e 700W da linha StealthxStream e que supostamente foram corrigidos na nova linha StealthxStream 2. Esta informação está errada? A OCZ realmente conseguiu a proeza de manter o mesmo erro de projeto da StealthxStream na StealthxStream 2? Existe algum comparativo entre o modelo antigo (problemático e famoso) com o novo (misterioso e desconhecido)?

Não que eu saiba, mas eu quase comprei esse modelo e não comprei porque na última hora deparei com esses comentários sobre o problema. E eram na SXS2. Então, parece que não foram corrigidos, não. Outra coisa é que essa fonte está muito barata em relação a outras da mesma faixa. Isso sugere fortemente que a OCZ está tentando compensar os arranhões na sua reputação tornando a fonte atraente pelo preço, mas pode também significar que mais uma vez o Brasil está sendo usado como ponto de desova de refugo do Primeiro Mundo. Na dúvida, não dá para recomendar.

Amigo acho que cometeu dois erros de interpretação, não recomendei fonte nenhuma, olhe a pergunta dele "dentre as 3 citadas qual é a melhor", não qual você me recomenda, eu apenas dei a minha opinião a respeito das 3 fontes, não fiz calculo de gasto nem de nivel de eficiência eu dei minha opinião pessoal, não uma recomendação de fonte, ele também nem tocou no quesito eficiência ou economia de energia na pergunta, hoje em dia as placas de video estão barateando muito e acho que seria uma roubada se ele daqui a dois ou três meses quiser pegar uma gtx 275 e tiver que trocar a fonte de novo. Quando eu falo que vivo trocando de placa de vídeo não é por ser um hobysta mas sim por viver de informática, eu sou sim fã boy da Nvidia, mas hobby boy não rsssss não tenho cacife para isso, uso amd em placa am2+ com rede on bichada ainda. Mas tudo bem, sem traumas nem celeumas, só para concluir, depois que minha iceage pipocou do nada prefiro gastar um pouco mais de energia mas ter folga disponível para imprevistos.

Calma, Dawson, acho que tenho que pedir desculpas se dei a impressão de que estava atacando você de alguma forma. Eu apenas discordei da sua recomendação - e sim, foi uma recomendação que você fez, porque o ljuniorrr não fez uma pergunta meramente acadêmica e é óbvio que nas circunstâncias qualquer opinião seria tomada por ele como uma recomendação. E você é quem sabe dos seus motivos para trocar de configuração com tanta frequência, mas é sem dúvida um direito seu e eu não quis ridicularizá-lo por isso nem nada assim. Eu apenas quis apontar que seu caso é muito atípico e a maioria dos usuários fica muitos anos com a mesma configuração. (Eu fico no meio termo: costumo fazer atualizações menores de vez em quando, mas só quando sinto necessidade.)

Agora, acho que você está equivocado se acha que uma fonte mais potente é garantia de evitar os problemas que você teve com sua IceAge, ou que ela explodiu porque foi sobrecarregada com demanda demais para a potência dela. Na verdade, as IceAge explodem mesmo é quando são alimentadas com uma tensão de entrada muito baixa (como é comum, por exemplo, quando há tempestades ou quando a rede da casa é sobrecarregada). É uma falha gravíssima do projeto delas e quando isso acontece, não importa se a fonte está fornecendo 1% ou 99% da sua potência nominal naquele momento - o problema é no primário dela, que foi pessimamente projetado.

eu preciso de uma fonte com 2 pci e 6pin pra minha radeon 6870 que vai chega sábado

sera que a de 500w da corsair CX daria ?

Com muita folga, mas muita mesmo! E repito: a CX430 também daria com muita folga!

Já testei sem, e só ficou ligado uns 10s a mais. No caso então , essa fonte aguenta essa configuração?

Felipe, sua configuração dificilmente gasta mais do que 300 watts no talo! A recomendação do fabricante é propositalmente superdimensionada porque eles precisam dar uma folga muito grande para cobrir todo tipo de configuração que os usuários possam ter e assim se resguardarem de processos e coisas assim, pois lá nos EUA as pessoas processam você e pedem um milhão de dólares até se você olhar de mau jeito para elas... A maioria dos usuários precisa de muito menos do que aquilo.

Acho provável que sua fonte esteja simplesmente com defeito. Experimente ligar outra fonte no seu PC e também ligar a sua fonte em outro PC, para ver o que acontece. Confirmado isso, é o caso de acionar a garantia, se você tiver, pois nem mesmo uma Corsair está livre de vir com defeito de fabricação.

.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goyta e Faller, peço mais uma vez a ajuda de vocês...

Continuando com aquela configuração + corsair 600w , estou pensando em usar pastilhas peltier, junto com meu gabinete V3.... E agora estou pensando se irá sobrar energia.... Acho que sim, mas preciso ouvir os mestres falarem para me acalmar. :D

Eu ainda não sei qual pastilha vou usar... Acho que vou usar de 46w que gasta menos energia.. mas mesmo assim gostaria qual o limite para mim gastar watts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...