Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Leadership 4740 de 400 W


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Leadership 4740 de 400 W


"Testamos mais uma fonte de marca nacional de baixo custo, desta vez o modelo 4740 da Leadership, rotulada como sendo de 400 W. Será que presta? Confira."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma completa porcaria, disso não tenho a menor dúvida.

O projeto dessa fonte é obsoleto (bom até aí, nenhuma novidade). A regulação de tensão da linha de +5 V de algum modo está atado ao da linha de +12 V. Essa fonte foi projetada para receber mais carga em +5 V do que em +12 V, e tanto a análise do secundário quanto da etiqueta deixam isso claro. Quando o testador subiou mais a carga em +12 V do que em +5 V, isso fez com o que a fonte precisasse fazer com que a regulação de tensão de +5 V subisse para a tensão em +12 V não caísse mais ainda... Obviamente, devido às fortes limitações dos outros componentes, isso não deu certo. Mas o projeto da fonte não prevê tamanha carga em +12 V sem uma carga em +5 V que corresponda à esse aumento.

Também não me surpreende a queima do retificador de +12 V, pois estava se puxando desta linha mais do que a etiqueta permitia.

Um item interessante foi a publicação da tensão obtida na linha de +3,3 V durante o teste 4. 3,39 V ainda é uma tensão dentro da faixa de 3%. Pergunto: por que não fazem o mesmo sempre, e ao invés de ficar apenas publicando que ficou dentro dos 3%, não publicam todos os valores exatos obtidos??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Um item interessante foi a publicação da tensão obtida na linha de +3,3 V durante o teste 4. 3,39 V ainda é uma tensão dentro da faixa de 3%. Pergunto: por que não fazem o mesmo sempre, e ao invés de ficar apenas publicando que ficou dentro dos 3%, não publicam todos os valores exatos obtidos??????

Ignacho,

Como você deve ter percebido, eu leio sempre as críticas construtivas postadas por você e demais leitores, e sempre tenho melhorado os testes. Sua sugestão foi levada em consideração e passamos a publicar esta tabelinha. Quanto a publicar todos os valores de tensão, fizemos da maneira apresentada para deixar claro quais foram as saídas problemáticas, fiquei com receio de publicar todos os valores e não ficar bem claro quais são os problemáticos. Mas como disse, vou levar sua sugestão em consideração.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignacho,

Como você deve ter percebido, eu leio sempre as críticas construtivas postadas por você e demais leitores, e sempre tenho melhorado os testes. Sua sugestão foi levada em consideração e passamos a publicar esta tabelinha. Quanto a publicar todos os valores de tensão, fizemos da maneira apresentada para deixar claro quais foram as saídas problemáticas, fiquei com receio de publicar todos os valores e não ficar bem claro quais são os problemáticos. Mas como disse, vou levar sua sugestão em consideração.

Abraços,

Gabriel.

O que acharia de fazer que nem o AnandTech? Eles publicam a porcentagem de diferença em relação ao valor nominal e também o valor obtido entre parênteses, mas continuando a publicar as cargas aplicadas (coisa que eles infelizmente não fazem). O unico problema ao meu ver seria ter que ir para a calculadora para calcular as diferenças em porcentagem. mas a publicação dos valores obtidos é feito em todos os sites que fazem testes com fontes. a única exceção é o Clube do Hardware. Aí fica um pouco difícil entender o receio...

Ou ao invés disso, vocês podem adotar uma tabela colorida... Poderiam deixar as faixas de tensão de até 1% em verde, até 2% em azul, até 3%% em lilás, até 4% laranja até 5% em amarelo e fora de 5% em vermelho, ou coisa do tipo. No caso das linha de -12 V, aí poderia ver um esquema similar...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi a lista de últimos artigos, testes e tutoriais e vi a marca Leadership já vi que ia ser outra piada, salvo aquela fonte Goldship testada tempos atrás. Eles tem alguns produtos bons (gabinetes) mas essas fontes são realmente uma comédia. Agradeço à equipe do CDH por publicar estes testes, assim posso comprar ao menos uma fonte que seja no mínimo decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas fontes de baixo custo da leadership não é de ser esperar muita coisa, um verdadeiro lixo mesmo, alto ripple elétrico, não fornece sua potência rotulada, além disso você corre o risco da queima dos componentes do seu computador.

Não dar pra acreditar como o Brasil permite vender esse lixos tecnológico vindo de países desenvolvidos como a china.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais outra imitação de fonte que teve a proeza de ser reprovada em todos os testes que Gabriel não mencionou dessa vez,

só uma curiosidade, o conector 20/24 dessa fonte os fios saem de dentro da fonte ou é apenas uma ponte ligado ao conector de 20 pinos dessa fonte ingual outra leadership que eu vi? Me refiro os do conector principal, não o conector 12+12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiro e queda. Pessoas revoltadas com a qualidade da fonte. Não sei porque as fontes ruins atraem mais comentários... Devem ser porque elas causam maior repercussão. Acho que deveria ser o contrário, as pessoas comentarem mais sobre as fontes boas, pois assim pode aumentar a quantidade dessas fontes também. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiro e queda. Pessoas revoltadas com a qualidade da fonte. Não sei porque as fontes ruins atraem mais comentários... Devem ser porque elas causam maior repercussão. Acho que deveria ser o contrário, as pessoas comentarem mais sobre as fontes boas, pois assim pode aumentar a quantidade dessas fontes também. ;)

Porque comentamos sobre essa fonte ruim...

1. Fabrica nacional,

2. Criado no Brasil

3. Fabricado no Pais das bananas

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois reclamam que as Placas Foxconn/PCWARE e HD's Seagate/Western Digital/Samsung são ruins. Olha aí o motivo dos componentes estragarem.

marcoscl,

Leadership é apenas um "integrador". Compra da China e etc e revende no Brasil. Não fabrica um parafuso se quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa concepção. A Pacific Network é a menos ruim. A Coletek SFX testa recentemente é melhor do que ela mesmo com o selo bomba. Mas esta Leadership, como diz Mauro Cezar Pereira, é uma fonte pífia.

Olha, não é bom criar a falsa ilusão que não vai existir mais produtos dessa qualidade no Brasil, pois até nos EUA tem tranqueiras como essas... Mais importante que ficar comentando fonte só porque é fonte de empresa brasileira é tentar olhar os produtos lá de fora. O brasileiro tem o mal costume de ficar julgando as coisas pela sua nação, por isso, a fonte brasileira chama mais a atenção. Eu começaria a mudar essa atenção pro mercado asiático de fontes, pois este é mais interessante ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe então alguma coisa que preste nessa faixa de preço ?

Não tem nada que preste aí. A Pacific Network também é bomba, mas poucos se dão conta disso porque as cargas aplicadas +5 V e +3,3 V foram muito baixas, o que empurrou o problema dos níveis de oscilação e ruído para debaixo do tapete. Fora que ela também não tem estágio de filtragem de transientes.

Em última inbstância, quem se safa é a Coletek SFX...

Mas sinceramente, comprar fontes sem filtragem de transientes é armadilha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre , LEADERSHIP ou quero dizer MERDASHIT honrando sua tradição . O que é tenso é que a LEADERSHIP possui produtos bom , o que mancha a empresa mesmo são suas fontes , assim como outras bombas recém testadas aqui . -_-

Tenho que lhe informar que outros produtos também não ruins, não só as fontes.

Olho vivo na hora de comprar qualquer coisa da leadership, os produtos bons dela são a exceção e não a regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...