Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal de contas, o que é delay no hd?


marcelogon

Posts recomendados

Tô com um hd de note aqui, que rodei o hd tune nele e mostrou 4 pontinhos vermelhos, agora estou rodando o hdd regenerator genérico, e mostras como delays detectados. como recuperar estes delays?

Qual a diferença entre delays e bad blocks?

Estou com outro hd, que tem dificuldade para ser reconhecido na bios e no windows, ontem rodei o hdd regenerator nele, e logo no começo mostrou um delay e depois travou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcelogon,

Pelo que sei "Delay no HD" é quando algum setor do disco está com atraso na leitura ou escrita, no qual podem ocasionar lentidão ou engasgos no sistema, mas isso não significa que ele esteja danificado. Na maioria das vezes esse problema é resolvido com desfragmentação ou formatação.

Já os Bad blocks, esses sim são setores com defeitos que devem ser inutilizados pelo sistema afim de não se perder dados. Se os Bad blocks forem causados pelo sistema você poderá tentar recupera-lo fazendo um "Zero fill", porém se os Bad block's forem causados por defeitos mecânicos no disco, a unica solução seria isolar os setores.

Existe também os setores reservas, esses setores são utilizados quando o disco detecta setores defeituosos e utiliza-se esses setores reservas como "setores de realocação", no qual os dados são passados para esses blocos para se evitar a perda de dados.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô rodando o checkdisk 1.3 nele, e recebei algumas informãçoes:

Erro c0000185

O disco não tem espaço suficiente para substituir clusters invalidos.

O que vocês me dizem?

Não sou "Expert" nessa area, mas...

Se tiver tentando acessar o Windows instalado nele, Se não me engano isso é um erro de arquivo corrompido no sistema, geralmente relacionado ao registro ou algum outro arquivo qualquer.

Tente rodar a ferramenta de verificação de disco do próprio windows, que ele tentará substituir/reparar o arquivo com defeito.

Se não tiver nada instalado nele e está tentando acessa-lo vazio, dai ja não sei te dizer. Muito provavelmente são setores com problemas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tô com um hd de notebook aqui, que tomou um tombo junto com o notebook, Não consigo instalar o windows nele, o hdd regenerator mostra que tem um delay no começo do disco e encerra dizendo que o hd não pode ser lido, o estool da samsung formatou em baixo nível e disse que não a erro no disco, o cristal disk info diz que o disco tá ok, o programa low level format mostrou que tem erro no disco. E agora o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com um hd de note aqui, que rodei o hd tune nele e mostrou 4 pontinhos vermelhos, agora estou rodando o hdd regenerator genérico, e mostras como delays detectados. como recuperar estes delays?

Qual a diferença entre delays e bad blocks?

Estou com outro hd, que tem dificuldade para ser reconhecido na bios e no windows, ontem rodei o hdd regenerator nele, e logo no começo mostrou um delay e depois travou.

se você já observou que esse hd não trava ou reinicia aleatoriamente, e não está muito lento, ainda não tem com que se preocupar, mas se for ao contrário você pode tentar isolar esses setores criando uma partição e deixando- a inacessivel fazendo que o hd funcione tranquilamente.

Tô com um hd de notebook aqui, que tomou um tombo junto com o notebook, Não consigo instalar o windows nele, o hdd regenerator mostra que tem um delay no começo do disco e encerra dizendo que o hd não pode ser lido, o estool da samsung formatou em baixo nível e disse que não a erro no disco, o cristal disk info diz que o disco tá ok, o programa low level format mostrou que tem erro no disco. E agora o que faço?

tombo em hd !!!, geralmente isso é letal. mas tente instalando ele em um pc e tente acessá-lo, preenchendo o máximo que puder, se conseguir totalmente está OK, se não já era, se parcialmente execute o hdtune( error scan) e tente isolar da forma já mencionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sobre delays, HDD regenerator.

 

What is it “Delays” and how to repair delays?

Hdd Regenerator repairs delays. If your hdd is external, it’s better that you plug it as an internal drive. If you have delays under Windows, it’s better to rescan the hdd from a bootable regenerating CD/flash.

Permanent delays shows that your hdd has sectors with long access time. A hdd with permanent delays is actually failing drive and may cause data losses. Try to regenerate this kind of sectors with “Regenerate all sectors in a range” option. Also, the delays can be regenerated with “scan and repair” option, if the following both conditions are met:

1. Your hdd doesn’t contain bad sectors.

2. Your hdd has been completely scanned at least 1 time.

If you still have delays, such delays are permanent then the hdd should be replaced. Generally, 1-2 delays are not a problem. Your hdd will work. Unfortunatelly, later the amount of permanent delays will increase and you should be replace a hard disk.

 

Fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...