Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtua: como configurar um repetidor para o Cisco DPC3925?


Posts recomendados

Olá, amigos!  :rolleyes:

 

Tenho Virtua instalado aqui em casa. O modem que uso é o Cisco DPC-3925.

 

Como o sinal dele não é forte em alguns cômodos, estou tentando instalar um TP-Link como repetidor.

 

O problema é que, para configurar o Ciscode modo a permitir a repetição de seu sinal, preciso abrir mão da minha segurança!

 

Na configuração do Cisco, vou em WIRELESS > aba WDS SETTINGS. Lá tem a opção "allow wireless signal to be repeated by a repeater".
 
No entanto, somente consigo habilitar a opção se ativar o modo de encriptação WEP, que é o menos seguro de todos!  :eek:  :eek: 
Vejam a mensagem que aparece:
 
Note: Only WEP encryption mode or encryption disabled can be used with WDS. Before enabling WDS, please set the "Wireless Configuration" to "Manual" and the "Wireless Security Mode" to "WEP" on the Wireless Security page.
 
 
post-715125-0-19558000-1393108719_thumb.

 

Alguém aqui tem algum palpite para me ajudar?

 

Valeu!!!!!  :)  :)  :)  :)

post-715125-0-19558000-1393108719_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entre em contato com o provedor pois ao que parece existe uma atualização que possibilita o WDS com WPA.

 

Se não permitir, o jeito é utilizar o modo de repetidor universal. Qual Tp-Link você tem em mãos?

 

Obrigado pelo retorno, dwatashi! Entrarei em contato com o Virtua para perguntar a respeito da possível atualização para o modem da Cisco.

 

O TP-Link que pretendo usar como repetidor é o WR841ND. Parece-me um bom modelo, com 2 antenas destacáveis. Se não houver atualização disponível, tentarei o modo repetidor universal.

 

Abraços e obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • mês depois...

Olha, uma saída que encontrei foi conectar COM FIO um TP-Link WR841ND (2 antenas) ao Cisco.

 

Ou seja, em vez de fazer repetição wi-fi, a repetição é feita por uma ligação com fio.

 

Foi o jeito!

 

Para melhorar ainda mais a qualidade, fiz também o seguinte:

 

- substituí as 2 antenas do TP-Link WR841ND (coloquei antenas com mais DBI)

 

- instalei um repetidor universal de tomada da TP-Link (que repete o sinal do repetidor): http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WA850RE

 

Haja saco!! :-)

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@alissomrex, o sinal não cai, não. Mas eu já tive esse problema na época de GVT, quando tentei melhorar o sinal wi-fi (substituindo o roteador ou fazendo repetição wi-fi, não me lembro agora)

 

Essas empresas fazem TODO O POSSÍVEL para que você não consiga substituir os equipamentos PATÉTICOS que eles fornecem. Inventam uma porção de limitações, uma porção de bloqueios... Lixo

 

Para a Net, o que funcionou para mim foi fazer repetição POR FIO. Liguei, como disse, o roteador da Net (Cisco) a um roteador meu (TP-Link com 2 antenas)

 

Nem me lembro qual é a velocidade da minha Net. Acho que são 10Mb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns @internauta123 deu um jeito de burlar legalmente a atual situação da NET. Repetição sem fio você perde 50% da conexão. Mais o importante é ter sinal. 

 

A mesma atualmente não quer aceitar roteadores Dlink e Tp-link como AP

agora fornecem um próprio roteador, que os usuários já estão a reclamar. 

 

Dlink e Tp-link quando usado como AP na NET caem a conexão após umas horas 

ou nem conecta nada. Membros com mais problemas são 

os que usam NET  de 60 mega para cima.

 

O fórum, os membros estará sempre a sua disposição, bom dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Eu já desisti de ter 10, 20, 30Mb em conexão wi-fi... Se a conexão for estável, já está mais do que bom para mim

 

Realmente não entendo essa postura ***** dos provedores. Essa montoeira de restrições tem um único resultado: reduzir desnecessariamente a qualidade final do produto que eles mesmos entregam. 

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal, após diversas configurações tanto no modem da cisco como no meu repetidor tp link WA 850, finalmente consegui resolver o problema simplesmente trocando o MODEM CISCO POR UM THOMPSON. 

O funcionário da NET ficou duas horas fazendo todo tipo de configuração também com o modem CISCO, e só após eu insistir muito, ele resolveu trocar o modem, e ainda comentou que o trocaria, mas que o problema não seria resolvido. (PRA MINHA ALEGRIA, RESOLVEU)

Então galera, vai uma dica, independentemente do que o funcionário da NET falar, peça para que troque o modem. Pelo menos pra mim, funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovani, você pode me dizer qual é o modelo do seu modem Thompson e como o configurou para aceitar outro modem na função repetidor. Assim que receber a sua resposta, vou pedir a troca do modem e testar. Pior não vai ficar. Tomara que funcione. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 internauta123 perfeito, depois de muito lida no manual de instrução cheguei ao mesmo denominador comum que o seu, com uma pequena diferença. 

Não configurei WEP como você fez, na verdade desabilitei o wireless security e habilitei o MAC filter! 

Deu um pouco mais de trabalho cadastrar cada dispositivo de casa, mas deu certo. 

Dúvida, esse nível de segurança é melhor ou pior que o WEP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde, senhores.

 

     Estou passando pela mesma situação aqui em casa: tenho um "modem cable roteador wireless - Cisco DPC3925" da NET e quero ampliar a rede de "internet wi-fi". Li todos os "posts" dos senhores, mas não sanaram uma dúvida minha: tem como haver uma ligação (com segurança "WPA 2") "wireless" do "modem roteador" da NET para um roteador TP-Link (será usado como repetidor), esta ligação não através do "wds" e sim pelo "wps"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...