Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home via browser. beta - impressoes


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ola pessoal.

 

Novo cliente, baseado em browser. Cliente f@h em google chrome, rodando sobre plataforma NaCL

 

Aqui foi instalado em linux, mas em windows o procedimento é o mesmo.

 

hqdefault.jpgtambém chamada clorreto de só-sódio....

 

A página dos detalhes sobre o projeto, está aqui:

https://foldingforum.org/viewtopic.php?f=95&t=25878&sid=f0931db001c244e8178ad473bf2929ed

 

disto tudo, o que nos interessa está aqui:

 

In order to use the Folding App, you need to cover these three basic requirements:
1) Use the Chrome Browser (Details)
2) Install the Folding App from the Chrome Web Store (Details)
3) Launch the Folding App and you are now folding!

Please note that there are some additional options which you can use to enhance your Folding experience:
1) You may configure the Folding App with a username (Details), Team number (Details) and a passkey (Details) though none of these are required. Do note that passkey is needed if you want to earn additional points for successfully finishing the Work Unit (WU) quickly.
2) If you don't want to install the Folding App, you can always use the direct link in any Chrome Browser installed on Windows, Linux and OSX (Details).

 

então, instale/abra o chrome (chromium no linux)

 

Crie uma conta no google, ou logue-se nele. O aplicativo é gratuito, mas devido à parceria stanford/google, só para cadastrados

 

Não é necessário, mais, criar conta google. Pelo menos não foi para mim

 

 

Agora clique no link:

https://chrome.google.com/webstore/detail/foldinghome/hmnbjdgjgikbkapaolimfoidihobnofo

 

ou em "details" acima, onde está em negrito e vermelho

 

Abrir-se-á a google store.

 

Agora abrir-se-á a seguinte figura:

13940756656785_f.jpg

 

Ali tem alguns detalhes sobre o aplicativo, muito semelhante à samsung app store. e à direita, canto superior, o botão de gratuito. Clique nele

O botão virará "verificando" e aparecerá a imagem de confirmação para adicionar o complemento no chrome

13940758868532_f.jpg

 

Após instalado (uns 2 minutos) aparece na página inicial do chrome

13940755690267_f.jpg

 

Imediatamente após clicar no folding, via chrome, o app começa a baixar as WUs e o sintetizador para iniciar os trabalhos

 

Atenção. Se quiseres foldar, obter pontuação, e ter "seu nick" pontuando, DEVE ser configurado o nome e o número do time. O time do Clube do Hardware é o 148894

 

Para ganhar pontuação adicional, nas WUs SMP DEVE ser informado a passkey

 

 

 

1394075728766_f.jpg

note na imagem que o nome de usuário, o time, e o passkey não estão configurados

 

É interessante que essa versão permite que seja configurado o passkey, o time, e o nome de usuário depois do folding começar. Pelo sim, pelo não, eu pausei. Note na figura que está em "paused" e o projeto está em NA.

 

Algumas informações conhecidas. A força do folding, o projeto, e, conforme o novo cliente folding, algumas informações sobre o quanto você contribuiu e demais informações

 

Aqui, agora tudo configurado, WU e sintetizador baixados, e folding rolando

13940757966251_f.jpg

 

 

Com o folding rolando, e outros processos, o folding usa 23% do processamento

13940759366657_f.jpg

 

 

 

basta parar de mexer o mouse, e aguardar um pouco, para ir o uso para 43%

13940761706839_f.jpg

 

 

Bom... eu estou com um TPF de 1:37. Infelizmente não achei, ainda, como ver qual será o PPD, mas tão logo eu descubra, posto aqui...

 

Comentarios, bem vindos

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para monitoramento, visto que está crescendo o projeto, tem-se alguns "métodos", mas o log está limitado a 7 acontecimentos, então poderá ser que não ajude muito.

 

Abra o cliente browser e comece a rodar ele.

 

chromium_beta.png

agora pressione a tecla F12, ou clique com o direito do mouse

 

chromium_beta3.pnge escolha "inspecionar elemento"

 

Agora clique na aba console

 

Ali está todo o log do cliente

 

chromium_beta1.png  Repare o funil existente aqui. Isso é um filtro. Você pode filtrar a informação, para ser exibida aquela que você quer, apenas. Exemplo

 

WU took - apenas isso te mostrará quanto tempo levou a WU para ser processada. não inclui o tempo de upload, apenas o tempo de processamento dela no pc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa interface está parecida com a do novo cliente né? será pelo web control do cliente não aparece? já que ambos estão em "beta" e provavelmente há alguma ligação entre eles...

 

Mas muito boa a iniciativa do tópico. Amanhã tento instalar no pc da minha mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não.. pelos monitores padrões não rola, porque o fahcontrol não detecta o cliente. o cliente, note nas imagens, roda pelo nacl... e o fahcontrol está preparado para ler o "fahclient".

 

note no gerenciador de tarefas o nome do cliente

 

Eu tentei o hfm.net, mas não consegui instalar no arch...

 

vou aguardar a entrega dessa wu, e vou ver quanto ela rendeu. está quase acabando. mais uns 40minutos.

 

Sim.. baseia-se no visual do, também beta, novo cliente


WU "subida".... vou aguardar stanford conciliar, e vamos ver quanto rende

 

ah... abduzi mais um, gostei da coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehe...pontuação monstra. :D

 

Aqui já processou umas 3 WU 2981, coisa de meia hora cada uma. Deve vir uma pontuação monstra também. rs

 

Mas enfim, como estou querendo um notebook novo e os novos que tem vindo aqui na empresa estão vindo equipados com i5, vou deixar aqui, o que vier é lucro e se o fim dele estiver se aproximando mais rapidamente não será por mal motivo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é.. assim.... de todo mal não é, mas, podia ser miózinho né :D  mas enfim... bah, será que eu conseguiria abduzir os pcs do trampo agora?!?!?!?!

 

alguém que tenha proxy aí... sabe se o proxy detecta algo?

 

Pessoal... as imagens estão aparecendo para vocês? eu estranhei que alterei os links para o photobucket, mas no trampo aparecem ainda no googledrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pontuação por WU não é grande, mas também demora pouco. Acho uma ótima alternativa para todos aqueles que não se dedicam tanto quanto nós, os nerds de plantão ;), e também um forma de fazer participar máquinas esquecidas, deixadas de lado por não terem mais o poder de processamento que Stanford vinha priorizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bah, num rola para firefox ou para safari (no ipad)?

Acho que é uma parceria com o google...mas sei lá, quem sabe quando sair do beta...

 

__________

 

Ao tópico, aqui minha contribuição...Sempron 140 @ 2.8GHz. chuto uns 40 - 45 minutos para processar a WU. Vou esperar aparecer ali no FAH da assinatura para saber quanto rendeu.

 

Desinstalei o chromium, quando tentei disse que era uma versão antiga...Instalei o Chrome e "voila" vou só instalar o plugin e pronto, folding rolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que é uma parceria com o google...mas sei lá, quem sabe quando sair do beta...

 

__________

 

Ao tópico, aqui minha contribuição...Sempron 140 @ 2.8GHz. chuto uns 40 - 45 minutos para processar a WU. Vou esperar aparecer ali no FAH da assinatura para saber quanto rendeu.

 

Desinstalei o chromium, quando tentei disse que era uma versão antiga...Instalei o Chrome e "voila" vou só instalar o plugin e pronto, folding rolando.

 

sim. e uma parceria com o google... pelo menos durante o beta. depois eles vão decidir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pessoal, vocês notaram uma suba, quase duplicada, na pontuação do folding via browser?

 

pra mim não vi alteração no TPF, mas dobrou, praticamente, a pontuação. Vejam

2014-03-07			72	74	111				2572014-03-06			47	48	49				144

144 eu não considero, pois é o total de pontos no dia... e nem 111, que foram 2 WUs entregues juntas... mas de 47 pra 72, e 48 pra 74... interessante isso. tá ficando bonito o negócio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sou bom em contas, mas 55 pontos em 45min...dá uns 1300 pontos por dia, para um single core parece ser bom...ou não hhahaha e se tiverem dobrado o rendimento, vai ficar bem interessante mesmo.

 

Bom, quando entregar a wu da GPU que está rodando no momento, irei zerar as configs do cliente, deixar assim:

 

SMP: 2 cores

GPU: 1 core

Browser: 1 core

 

Vamos ver se não gera conflito entre o cliente e o browser, se é que ele vai reconhecer o núcleo "alone" para ele ou se vai rodar em cima de todos os cores...só testando pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está falando em opções avançadas né? ali em try to lock a specific cores to a specific CPU ?

Se for isso, não manjo nada...aqui o cliente está com CPU em ID 00 (SMP) e ID 01(GPU).

O core da GPU o cliente já deixa de fora não? pelo menos quando configuro em "-1" inicia sempre com 3 cores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Terminei a wu do cliente e segue ibagens do browser...

wu 2981 - 3 cores @3.0GHz - 12minutos (+ ou -)

 


não.....não

onde tu crias os slots, cpu e gpu, tá ligado:

 

se olhares ao lado tem um ID... se tu selecionar e clicar editar, tu podes alterar esse ID
 

Isso que tu postou é bloquear um core a um processador específico. nunca usei isso

Vish, vou tentar aqui o seu esquema ai.


Conclusão minha:

O browser tem prioridade sobre o cliente (fah), vejam: (2ª imagem)

 

Pra mim não vale a pena deixá-lo aberto junto com FAH...por hora fico no cliente mesmo, nada de de browser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...