Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD muito lento! Como resolver?


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

 

Estou com um HD novo, comprei ontem, da WD, 500gb, 7200RPM, mas quando eu ligo meu pc, ou faço outras tarefas como cópia de arquivos (nem que seja de outro hd para este, ou vice-versa) ele fica muito lento, inclusive o tempo de resposta fica altíssimo até 46000ms, e o tempo de atividade sempre 100%, pensei que com um HD 7200RPM, e sata 6gb/s, teria uma performance muito superior. Será o que pode ser?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um HD novo, comprei ontem, da WD, 500gb, 7200RPM, mas quando eu ligo meu pc, ou faço outras tarefas como cópia de arquivos (nem que seja de outro hd para este, ou vice-versa) ele fica muito lento, inclusive o tempo de resposta fica altíssimo até 46000ms, e o tempo de atividade sempre 100%, pensei que com um HD 7200RPM, e sata 6gb/s, teria uma performance muito superior. Será o que pode ser?

 

Olá

 

Baixe programas como HD TUNE FREE ou Crystaldiskinfo e verifique se esse HD novo não está com defeito (bad block e temperatura). Você trocou os cabos? Qual é sua placa-mãe? O Hd anterior a este, dava esse problema? Tem dois HD`s conectados? Se sim, deixe apenas um para teste. Veja se os cabos estão conectados sem nenhuma folga. Retire a bateria da placa-mãe por alguns instantes.

 

obs: Verifique tudo isso e lembre-se da garantia.

 

http://www.hdtune.com/download.html (executa e veja na aba Health)

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Edgar! Obrigado pela sua resposta.

 

Vamos lá:

 

Resultados no HDTune:

 

HDTune_Benchmark_WDC_WD5000AAKX-00U6AA0.

 

HDTune_Health_WDC_WD5000AAKX-00U6AA0.png

 

HDTune_Error_Scan_WDC_WD5000AAKX-00U6AA0

 

No Crystalmark está tudo OK também.

 

Já troquei os cabos.

 

Minha placa mãe: GA-970A-DS3P

 

Tenho 2 HD's conectados. Tirando 1 dá no mesmo.

 

Já retirei a bateria da placa-mãe e não muda nada.

 

 

Aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Edgar!

 

Neste HD está instalado o sistema e todos os meus arquivos.. Gostaria de usar somente ele para tudo!

 

No setup ele estava configurado em Native IDE, mas segui um tutorial para mudar para AHCI, mas não resolveu.

 

Agradeço muito a sua ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Edgar!

Neste HD está instalado o sistema e todos os meus arquivos.. Gostaria de usar somente ele para tudo!

No setup ele estava configurado em Native IDE, mas segui um tutorial para mudar para AHCI, mas não resolveu.

Agradeço muito a sua ajuda!!

 

Como formatou esse HD? Em FAT, FAT32, NTFS? Vá em SETUP e procure por Load Defaults optimized e salve para sair. Baixe o aplicativo Date Lifeguard Diagnostic e faça um teste.
 
 
Teste a(s) memórias também com o Memtest86+
 
obs: se persistir e se nenhuma configuração servir, talvez ainda seja melhor solução a garantia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...