Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando (esquentando?!)


Posts recomendados

Galera, boa noite.. o fato de estar escrevendo aqui é por não saber mais o que fazer, eu não sou muito entendido (quase nada) sou daqueles que sabe pouco e o pouco que sabe foi aprendido por ver/mexer, enfim, meu notebook é um CCE WIN com a seguinte configuração:

 

 

processador: i7 2670 2.20GHZ

memória: 8gb

HD: 500

 

 

o fato que me ocorre é o seguinte, primeiro que ele está com problema na bateria, ou na fonte agora estou em dúvida, ele não carrega a muito tempo, e se eu tirar o fio da fonte ele desliga na hora, pois bem, isso não me atrapalhava já que eu sempre o usei como fosse de cpu, tenho monitor integrado, teclado, mouse, fone etc

 

Enfim, eis que de uns tempos pra cá ele vinha desligando com alto desempenho, antes eu achava que era culpa do carregador, achava que ele gastava mais bateria do que carregava e por isso desligava (nem sei se isso existe) mas achava isso porque só acontecia quando tava com alto desempenho, exemplo: dota2, abas de chrome e afins aberto, mas de uns dias pra cá, apenas com o jogo aberto ele vinha a desligar, começou a me preocupar a ponto de que agora, apenas umas abas do chrome ou as vezes sem nada ele já desliga de repente, não tem uma travada não tem nada, ele simplesmente APAGA, detalhe: para ligar de novo eu preciso tirar o cabo do carregador e por de volta, se não ele não liga.. eu já troquei a pasta térmica, eu já o deixei aberto, ja deixei ventilador ligado de cara com ele, NADA resolve, eu baixei o AIDA 64 pra ver a temperatura, tudo girava por volta de 60c ou menos, não me parece uma alta temperatura, e eu não o sinto quente como muitos notebooks por ai, o problema é que antes de começar a desligar com maior frequencia eu senti um problema no desempenho, antes rodava dota2 com tranquilidade, hoje ele laga no lol com tudo no mínimo (lagava porque agora não consigo nem abrir), então não sei mais o que eu faço, e eu moro na baixada santista, aqui o atendimento pra tudo é péssimo e mão de obra pior ainda, tenho 90% de certeza q se eu levar em alguma assistência vão me demorar mais de 1 semana pra dizer que está esquentando, cobrar um dinheiro e nada ser resolvido, alguém tem alguma ideia? algo que eu possa fazer? sei lá. Eu também já o formatei, não parece ser problema de software, outro motivo para suspeitar que esteja esquentando é que quando eu faço o teste de desempenho do AIDA64 ele não dura 3 segundos e desliga, eu já estou cogitando comprar outro computador (agora um desktop porque aprendi, notebook pra jogos sem gastar rios, é muito difícil), enfim, ajudae!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite.. o fato de estar escrevendo aqui é por não saber mais o que fazer, eu não sou muito entendido (quase nada) sou daqueles que sabe pouco e o pouco que sabe foi aprendido por ver/mexer, enfim, meu notebook é um CCE WIN com a seguinte configuração:

 

 

processador: i7 2670 2.20GHZ

memória: 8gb

HD: 500

 

 

o fato que me ocorre é o seguinte, primeiro que ele está com problema na bateria, ou na fonte agora estou em dúvida, ele não carrega a muito tempo, e se eu tirar o fio da fonte ele desliga na hora, pois bem, isso não me atrapalhava já que eu sempre o usei como fosse de cpu, tenho monitor integrado, teclado, mouse, fone etc

 

Enfim, eis que de uns tempos pra cá ele vinha desligando com alto desempenho, antes eu achava que era culpa do carregador, achava que ele gastava mais bateria do que carregava e por isso desligava (nem sei se isso existe) mas achava isso porque só acontecia quando tava com alto desempenho, exemplo: dota2, abas de chrome e afins aberto, mas de uns dias pra cá, apenas com o jogo aberto ele vinha a desligar, começou a me preocupar a ponto de que agora, apenas umas abas do chrome ou as vezes sem nada ele já desliga de repente, não tem uma travada não tem nada, ele simplesmente APAGA, detalhe: para ligar de novo eu preciso tirar o cabo do carregador e por de volta, se não ele não liga.. eu já troquei a pasta térmica, eu já o deixei aberto, ja deixei ventilador ligado de cara com ele, NADA resolve, eu baixei o AIDA 64 pra ver a temperatura, tudo girava por volta de 60c ou menos, não me parece uma alta temperatura, e eu não o sinto quente como muitos notebooks por ai, o problema é que antes de começar a desligar com maior frequencia eu senti um problema no desempenho, antes rodava dota2 com tranquilidade, hoje ele laga no lol com tudo no mínimo (lagava porque agora não consigo nem abrir), então não sei mais o que eu faço, e eu moro na baixada santista, aqui o atendimento pra tudo é péssimo e mão de obra pior ainda, tenho 90% de certeza q se eu levar em alguma assistência vão me demorar mais de 1 semana pra dizer que está esquentando, cobrar um dinheiro e nada ser resolvido, alguém tem alguma ideia? algo que eu possa fazer? sei lá. Eu também já o formatei, não parece ser problema de software, outro motivo para suspeitar que esteja esquentando é que quando eu faço o teste de desempenho do AIDA64 ele não dura 3 segundos e desliga, eu já estou cogitando comprar outro computador (agora um desktop porque aprendi, notebook pra jogos sem gastar rios, é muito difícil), enfim, ajudae!!

 

Amigo, o que você pode fazer é realmente levar em uam assistência especializada. Esqueça aquelas assistências que tem cara de lan house. Nada contra o trabalho deles, mas é que notebooks são complicados e quando começam a dar defeito só vem dor de cabeça. Tb tenho um CCE Win e nunca vi um notebook esquentar tanto. Um dia desses começou a sair fumaça, então abri logo e limpei e troquei pasta térmica. Enfim, desktops você abre, mexe, troca algum hardware que esteja ruim. Já notebooks não se pode fazer nada disso.

 

De qualquer forma, baixe o Prime95 e o Speedfan e veja a temperatura que ele chega quando o software começar a rodar. Mas leve numa assistência.

 

Faça como eu: desktop pra tudo que é software pesado e jogos. Notebook pra navegar na net,digitar textos e assistir de vez em quando.

 

Deus o abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela sua opinião, acontece que depois que a ***** ta feita não adianta mais dar a dica, na epoca eu não sabia que diferenciava de notebook pra cpu e encontrei um notebook com preço melhor do que desktop e acabei pegando, enfim eu preciso RESOLVER esse problema, eu estou usando-o aberto aqui e ele ta um pouco melhor, a temperatura fica nos 50 graus e sobe pra 70,80 de repente, uma coisa que o fazia desligar era o chrome, apaguei o chrome e a vida util dele ligando ta MUITO maior, mas o problema é mesmo super-aquecimento, acontece que mesmo ele aberto com ventilador na cara a temperatura as vezes sobe, bate 90 graus, 95 e desliga, é impossivel fazer aplicações mais pesadas ou até mesmo downloads e videos no youtube/twitch alguém tem alguma ideia? eu ja até tirei processador e montei de ponta cabeça sem nunca ter mexido, e o problema de levar em assistencia é que aqui na baixada não se acha nenhuma que presta, e as mais ou menos demoram cerca de 15 dias pra te dar uma resposta, e geralmente eles não arrumam nada, muitos voltam com o mesmo problema e até pior, então tenho receio de levar principalmente porque sei que a maioria responderia 'ta esquentando, tenta usar menos, abrir menos coisas, por um ventilador etc etc' mas será possivel que a única solução de super-aquecimento é jogar fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se sobe de repente, pode ser o dissipador mal colocado na cpu ou sem e/ou seca a pasta térmica. Se tu conheces manutenção em notebooks, ve se os parafusos estão apertados da barra de cobre que fica em cima da cpu, se sim, troque a pasta térmica por uma de qualidade, uma articsilver 5 seria o ideal. veja se o cooler aumenta o rpm junto com a temperatura. Veja se as aletas estão obstruídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se sobe de repente, pode ser o dissipador mal colocado na cpu ou sem e/ou seca a pasta térmica. Se tu conheces manutenção em notebooks, ve se os parafusos estão apertados da barra de cobre que fica em cima da cpu, se sim, troque a pasta térmica por uma de qualidade, uma articsilver 5 seria o ideal. veja se o cooler aumenta o rpm junto com a temperatura. Veja se as aletas estão obstruídas.

 

 

Já troquei pasta térmica e o dissipador está colocado normalmente, nunca tinha sido mexido e depois eu mesmo tirei e o apertei, então está OK, ja sobre as 'aletas obstruídas' não faço ideia do que seja, e o cooler aumenta sim, o notebook possui o Control Center e eu fico olhando a temperatura periodicamente e o cooler aumenta a velocidade ou para de girar conforme a temperatura... sobre a pasta térmica eu não sei qual eu apliquei pois foi uma emprestada, porém é uma bege e parece-me que é uma mais forte que as comúns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no ranking de pastas térmicas neste teste https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Fevereiro-2012/2472/1, as pastas térmicas melhores no geral são cinza devido a particulas de aluminio e prata presente em muitas pastas.

 

Aletas são finas placas de metal preso na barra de cobre que vem do processador e serve para refrigerar 72b.jpg

Se tiver obstruido, não vai resfriar a cpu

note-quente-22.jpg

Fica na saida do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça o que @lauro.m.s1379 disse e compre uma Articsilver 5 e coloque aí nesse processador. Saiba colocar: não pode ser demais, quanto mais pior, mas tb não pode ser muito pouco. Tem que saber a quantidade certa. Parafuse corretamente depois. Limpe a ventoinha e retire a poeira do dissipador. Isso deve dar uma melhorada aí.

 

Deus o abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...