Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VBA Copiar pela Formatação Condicional


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Bom dia Pessoal.

 

Procurei no fórum mas não encontrei nada parecido, sou novo em programação de VBA (Excel) e estou com problemas com uma programação.

Tenho uma planilha que controla indicadores, onde tenho metas estabelecidas por mês e informo mensalmente os valores alcançados, com isto, fiz uma formatação condicional onde preenche a cor da célula de vermelho caso fique fora da meta e verde caso fique dentro.

Aí que se encontra o problema, preciso de um VBA que consiga indentificar as cores vermelhas (indicadores fora da meta) e copie determinadas células para outra aba, assim eu poderia fornecer mais informações (preenchimento manual) sobre as falhas ocorridas.

Em minhas tentativas de realizar o VBA apenas consegui realizar as cópias pintando manualmente as células, o VBA não indentifica a formatação condicional do mesmo modo de como é feito manualmente.

 

Segue a planilha em anexo, na aba chamada "SCORECARD 2014" estão os parametros indicados pela formatação condicional que se encontram colunas "M" até "AB" e nas linhas com nome "Actual", o que eu quero é que de acordo com as células que estiverem preenchidas com a cor vermelha pela formatação condicional sejam copiadas tais células:

- Da coluna "G" com nome "indicadores" para a aba "Plan2" na coluna "A"

- Da coluna "M" os meses que tiveram falhas para aba "Plan2" na coluna "B"

- Da coluna "M" os valores que estiverem preenchidos em vermelhos para a aba "Plan2" na coluna "C".

 

Não sei se consegui ser claro com a descrição, qualquer problema, posso tentar explicar melhor.

 

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido, preciso fazer esta planilha para o trabalho o quanto antes.

 

Obrigado!

TESTE.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ola guilherme seja bem vindo ao forum!

Segue anexo sugestao em vba, o codigo c/ comentarios está no modulo2
* testado c/ officel 2010.  
abx.

 

Obrigado Amigo, ficou perfeita! isso mesmo que eu queria fazer, só tenho mais uma dúvida, desculpe incomodar, mas como eu faço para o VBA não colar informações repetidas toda vez que eu apertar o botão?

 

Mais uma vez obrigado e desculpe o incômodo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase isso, na verdade eu não gostaria que limpasse os dados existentes, pois de acordo com os dados copiados irei adicionar dados manuais nas outras colunas, eu gostaria que ao apertar o botão o VBA indentificasse quais dados já foram copiados e inserir os novos dados abaixo dos já copiados, o que acontecia na primeira planilha era que o VBA colava também os dados que já haviam sido colados, ou seja, a aba ficava com 2 informações iguais. Não sei se consegui ser claro, se não eu tento explicar melhor, desculpe.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, já entendi: comparar as 2 plan e verificar se um determinado dado ja foi enviado, ou nao.

Bom, cirei na plan2 uma coluna ( i ),  chamada auxiliar p/ inserir alguns daso tipo uma 'serial' p/ a macro fazer a procura.

Se quiser ocultar nao ha problemas.Segue anexo. 

abx.

 

TESTE-v3.xls

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Basole tudo bem? desculpe estar voltando ao tópico, mas recentemente fiz alterações na planilha, como mudança de cores, linhas e nomes, também alterei o vba para ficar de acordo com as mudanças na planilha, porém, após as mudanças o vba não funciona mais, já tentei quase tudo e não consigo fazer o vba voltar a funcionar, por favor, se não for incomodo, poderia me dar uma luz de como resolver esta questão?

 

vou anexar a planilha em anexo.

 

Obrigado pela ajuda.

SCORECARD - TEMPLATE 2015.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

 

@Basole  tudo bem? desculpe estar voltando ao tópico, mas recentemente fiz alterações na planilha, como mudança de cores, linhas e nomes, também alterei o vba para ficar de acordo com as mudanças na planilha, porém, após as mudanças o vba não funciona mais, já tentei quase tudo e não consigo fazer o vba voltar a funcionar, por favor, se não for incomodo, poderia me dar uma luz de como resolver esta questão?

guilherme. o vba parou de funcionar porque. voce alterou a disposição das colunas de dados em relação a plan Teste-v3. 

 

Fiz as alterações de acordo c/ a plan atual, veja se agora esta extraindo as informaçoes de acordo com o desejado. 

 

abx. 

 

SCORECARD - TEMPLATE 2015.zip

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...