Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VBA Copiar pela Formatação Condicional


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Bom dia Pessoal.

 

Procurei no fórum mas não encontrei nada parecido, sou novo em programação de VBA (Excel) e estou com problemas com uma programação.

Tenho uma planilha que controla indicadores, onde tenho metas estabelecidas por mês e informo mensalmente os valores alcançados, com isto, fiz uma formatação condicional onde preenche a cor da célula de vermelho caso fique fora da meta e verde caso fique dentro.

Aí que se encontra o problema, preciso de um VBA que consiga indentificar as cores vermelhas (indicadores fora da meta) e copie determinadas células para outra aba, assim eu poderia fornecer mais informações (preenchimento manual) sobre as falhas ocorridas.

Em minhas tentativas de realizar o VBA apenas consegui realizar as cópias pintando manualmente as células, o VBA não indentifica a formatação condicional do mesmo modo de como é feito manualmente.

 

Segue a planilha em anexo, na aba chamada "SCORECARD 2014" estão os parametros indicados pela formatação condicional que se encontram colunas "M" até "AB" e nas linhas com nome "Actual", o que eu quero é que de acordo com as células que estiverem preenchidas com a cor vermelha pela formatação condicional sejam copiadas tais células:

- Da coluna "G" com nome "indicadores" para a aba "Plan2" na coluna "A"

- Da coluna "M" os meses que tiveram falhas para aba "Plan2" na coluna "B"

- Da coluna "M" os valores que estiverem preenchidos em vermelhos para a aba "Plan2" na coluna "C".

 

Não sei se consegui ser claro com a descrição, qualquer problema, posso tentar explicar melhor.

 

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido, preciso fazer esta planilha para o trabalho o quanto antes.

 

Obrigado!

TESTE.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ola guilherme seja bem vindo ao forum!

Segue anexo sugestao em vba, o codigo c/ comentarios está no modulo2