Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir a frequencia e tensão da memoria suportada pela placa mãe?


Posts recomendados

Bom dia, 

 

Pessoal estou com um notebook CCE Ultra Thin N325 e estou querendo fazer um upgrade de memoria no mesmo mas preciso saber qual a frequência e tensão suportada pela placa mãe, fiz varias pesquisas mas não encontrei nada em alguns programas que mostram as características de Hardware informam que a  memoria e DDR3 (800mhz).. Alguém pode me ajudar nesse caso a o modelo da placa mãe e o NH4CU03.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste e em outros casos você consegue matar essa dúvida consultando as especificações técnicas da sua placa mãe NH4CU03.

 

No seu caso, pesquisando no Google, achei esse link.

 

Você consegue ter de 2 a 32GB de Memória, sendo ela DDR3 666MHz.

 

Ainda assim você pode confirmar qual é a frequencia da sua memória atual usando o programa CPUID CPU-Z. É freeware e super prático para usar e consultar não só isso como muito mais coisa ;)

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Neste e em outros casos você consegue matar essa dúvida consultando as especificações técnicas da sua placa mãe NH4CU03.

 

No seu caso, pesquisando no Google, achei esse link.

 

Você consegue ter de 2 a 32GB de Memória, sendo ela DDR3 666MHz.

 

Ainda assim você pode confirmar qual é a frequencia da sua memória atual usando o programa CPUID CPU-Z. É freeware e super prático para usar e consultar não só isso como muito mais coisa ;)

 

Boa sorte!

Olá amigo, consultei aqui o CPUZ lá ele apresentou a frequencia de 800 mhz, tenho o mesmo modelo de placa mãe - NH4CU03.

Agora estou confuso:

1. Existem memoria ddr3 800 mhz ?

2. será que esses 800 mhz que o CPUZ mostrou(foto anexo) são equivalentes aos 666MHz que a placa-mãe tem como referencia ? Tô muito confuso agora.

3. Como saber quantos slots de memoria ram esta placa mãe possui - NH4CU03 ? (utilizei o CPUZ e não achei opção que revela esse detalhe). estive pensando se esta placa mãe possuir 2 slots, pensei em comprar uma memoria ddr3 de 2 GB. assim ficariam 2 memorias ddr3 de 2gbs , total de 4gb de memoria ram pro sistema com um menor investimento financeiro.

 

Estou realmente querendo acrescentar mais memoria neste notebook, você poderia me ajudar?

post-732821-0-61939700-1429157192.png

post-732821-0-32043300-1429157369.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...