Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simular caixa eletrônico


Rager

Posts recomendados

Boa Tarde,

fiz esse programa para simular um caixa eletrônico, por exemplo: o usuário deseja sacar a quantia de 435 reais. o programa deve informar a quantidade de notas de cada valor, sendo notas de 2, 5, 10, 50 e 100. Ex.: 435 = 4 notas de 100, 3 notas de 10 e 1 nota de 5. Até ai o programa informa o valor certo, porém de digitar um valor que na unidade for menor q 5 sendo impar, por exemplo: 433, ele informa 4 notas de 100, 3 notas de 10 e 1 nota de 2, que dá 432.

Já tentei modificar de varias formas, mas não obitive sucesso, se alguém puder me dar uma força agradeço muito!!! Valeu!!!

#include<stdio.h>#include<windows.h>main(){    int valor, nota2, nota5, nota10, nota50, nota100, r;    printf("Caixa eletrônico\n\n");do{		printf("DIGITE O VALOR DO SAQUE: ");		scanf("%d", &valor);				if(valor < 10 || valor > 600){			 		printf("Valor invalido, digite um valor entre 10 e 600.\n\n");			 		}			 	}			while(valor < 10 || valor > 600); 						nota100 = valor/100;			r = valor%100;			nota50 = r/50;			r = r%50;			nota10 = r/10;			r = r%10;			nota5 = r/5;			r = r%5;			nota2 = r/2;			r = r%2;											printf("Nota de 100: %d\nNota de 50: %d\nNota de 10: %d\nNota de 5: %d\nNota de 2: %d\n", nota100, nota50, nota10, nota5, nota2);					system("pause");}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ ,

eu dei uma olhada nesse post entre outros, mas como sou iniciante  em programação, não entendi muito bem!

Esse programa tem um limite de saque entre 10 e 600 reais, não se preocupando com a quantidade de notas que o caixa possui.


@Math.Pi, @O'Neil, @olliver.soul conseguem me dar uma força nessa? Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...