Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 Intel, continuo com a decepção


Posts recomendados

O último Intel que usei antes foi o Pentium III de 550, depois aderi ao Athlon XP até por volta de 2012 ou 2013 com a instalação de um I3, me decepcionei com o desempenho comprei um I7 e não mudou nada, para um processador tido como multitarefas, para mim deixa a desejar.

As vezes até um arquivo de bloco de texto demora para abrir, e no caso agora, estava "muxando" um arquivo de vídeo mkv com 17 Gb e um aúdio AC3 de 150 Mb com o Mkvmergegui, enquanto fazia o processo decidi abrir o navegador Mozilla última versão e acessar o fórum, foi uma eternidade para abrir o mozilla e outra para carregar o fórum, imediatamente após a conversão (nem um minuto havia passado) acessei outra vez e abriu tudo rápido, mas o interessante é que a navegação no windows durante o processo era normal.

Antes que digam que a velocidade da internet depende de blá, blá, blá, eu sei de tudo isso, mas também sei do que estou falando e nada tem a ver com congestionamento em rede ou qualquer outra coisa que não seja apenas a falta de capacidade do processador de gerir as duas atividades.

Meu computador foi recem formatado, tem o windows 7 64 bits atualizado, disco desfragmentado e 16 Gb de memória ram e desde que instalei não achei grande coisa e até coloquei um post aqui, no caso estava pior do que agora porque o cooler in box não estava bem fixado e mal ligava já estava a setenta e poucos graus celsius, troquei de cooler e ao ligar a temperatura era vinte e poucos graus e ia subindo com o tempo até estabilizar entre cincoenta e poucos graus.

Adianto que não é problema de aquecimento do gabinete porque tenho apenas dois cooler de 120" sendo um para aspirar e outro para inspirar, o gabinete é gigante, todo furadinho, o que aumenta a refrigeração interna.

As vezes até para abrir o Microsoft live Mail estando usando outra coisa demora para abrir.

É coisa que só vendo para crer, mas na primeira oportunidade voltarei para a AMD, paguei R$ 1.200,00 no processador para que??? Memórias de boa marca, Kingston, placa Asus modelo novo, disco desfragmentado, cooler, pasta térmica, a questão é propaganda enganosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn, Certamente o seu problema está no limite de leitura e escrita dos HDs. Fazendo uma analogia rápida: Não adianta você comprar uma bomba d'água (processador) com vazão de 5.000L/m sendo que o encanamento e caixa d'água (HD) possuem vazão máxima de 1.000L/m.

 

O custo x benéfico do I7 (estou falando dos quad core) é duvidoso, apenas algumas aplicações/jogos usam de forma otimizada o Hyper-threading dele. Você pode testar voltar para AMD, mas vai continuar a mesma coisa, já que o limite são os HDs.

 

Abraços.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonny Henrique é isso.

@misterjohn para tirar a dúvida, faça um teste: coloque o mkvmerge a ler/salvar arquivos num disco rígido diferente do usado para carregar os arquivos/perfil do Firefox.

Discos rígidos são as fitas cassete da informática nos dias de hoje. Por melhor que seja o escalonador de E/S do sistema operacional, não tem como fazer milagre.

Eu acho mais negócio um i3 + SSD do que um i7 + HDD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM Não pra multitarefa como o misterjohn citou, porque o i3 tem apenas 2 núcleos.

 

Aqui por exemplo uso apenas HD e não vejo problema algum de velocidade, abro 500 abas, programas de edição e outras coisas e não vejo problema. Mas isso é relativo, um cara que usa SSD poderia achar meu PC lento em alguma coisa.

 

O SSD é pra agilizar, não tornar menos lento. Ficou meio subjetivo o tópico, não dá pra entender por exemplo se o problema se deve apenas ao processador não preencher a expectativa de velocidade que o mister tinha em relação a ele, ou se existe realmente algum outro problema. Precisaria ser mais específico em dizer quantos segundos está levando pra abrir determinado programa ou fazendo alguma comparação com algum outro PC atual que já utilizou.

 

HD defeituoso também causa esse tipo de lerdeza, baixe o CrystalDisk, veja como está o HD e se possível dê mais detalhes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O mkvmerge faz quase que uma cópia de arquivo ao remuxar fluxos de áudio/vídeo/legenda, usando muito pouco o processador. Toda a contenção está em E/S, não na CPU.

 

Você está saturando a banda do disco com um processo ao mesmo tempo que o resto do sistema precisa fazer alguns acessos ao mesmo. O sistema opercional é para detectar essas situações é dar maior prioridade aos processos que estão usando menos banda, porém não espere milagre senão aumentar a banda disponível e, principalmente, acabar com o infame tempo de acesso que é a principal causa da lentidão dos HDDs.

 

Outra saída: colocar o cache do Firefox num tmpfs/zram/etc (linguajar do Linux). Certamente deve ter algum código que faça o mesmo no Windows.

Dependendo do "grau" de multitarefa, um dual core dá para o gasto. Falei num i3 só para exemplificar. Com menos núcleos, o kernel terá que se virar migrando/suspendendo threads de um lado para outro. Trocas de contexto possuem alto custo, mas tudo dependerá da carga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está precisando de um SSD, ele deixa o PC muito mais ágil para carregar programas e arquivos, experiencia própria, quando usa uma vez não quer nem saber de HD mais. Rsrs.

 

Recomendo o Samsung 840 evo ou pró, na minha opinião é um ótimo custo/benefício.

Com relação ao tamanho (120GB ou mais) depende do quanto espaço você utiliza. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O último Intel que usei antes foi o Pentium III de 550, depois aderi ao Athlon XP até por volta de 2012 ou 2013 com a instalação de um I3, me decepcionei com o desempenho comprei um I7 e não mudou nada, para um processador tido como multitarefas, para mim deixa a desejar.

 

Além do que o pessoal disse sobre SSD  tem que ver se de fato o programa que você utiliza consegue usar todos núcleos do I7. 

 

De 2011 até hoje, não vejo diferença gritante de desempenho  por núcleo entre  um I3 2100 (segunda geração)e  um i7 básico (4 geração). Estou esperando  a quinta geração para ver se eu animo trocar meu processador, porque do contrário, pelo uso que faço do PC (na maioria dos casos) não vejo necessidade de trocar. Ainda mais depois que coloquei um SSD, meu pc mudou da água para o vinho. 

 

Assim dependendo do caso, um SSD é investimento mais acertado.

 

enquanto fazia o processo decidi abrir o navegador Mozilla última versão e acessar o fórum, foi uma eternidade para abrir o mozilla e outra para carregar o fórum

 

E logo o fórum clubedohardware que demora muito para abrir.... tinha uma época (existia até um tópico no qual o pessoal reclamava da lentidão extrema para abrir) que meu processador ficava em 40% a 60% de uso com algumas abas do fórum abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor tenho 6 hds internos, todos 7.200 RPM, SATA e 1 externo de 3 TB; quando faço gravações coloco tudo no disco C, arquivo e program de gravação, tenho muito hardware, como já disse, 6 hds internos, 1 externo, um gravador de dvd, um gravador de blu ray, uma controladora SATA off board, uma placa de vídeo, um leitor de cartões, não sei se isso influe mas deve ter algum sentido já que o windows para iniciar nesse pc demora muito e para encerrar é rápido, já no notebook com um I5, 8 GB, mesmo windows, liga e desliga bem rápido, em ambos estão instalados o AVG já que o Avast atraza demais a inicaialização e no msconfig está apenas o avg para iniciar junto, mantenho o windows sempre desfragmentado com uso de programas de terceiros, lembrando que o pc tem 16 GB de ram contra os 8 GB do notebook, além disso não deixo aquela montoeira de atalhos na área de serviço ou na barra de inciaialização rápida, além de que formato com uma certa regularidade, então não vejo o que pode causar a lentidão; a temperatura do processador acusada na bios imediatamente ao ligar é de menos de 30ºC e  depois com o uso estabiliza na faixa de 50 e uns poucos graus, a pasta térmica está ok, o cooler é do tipo que forma um sanduiche com a placa mãe, então não tem como a pressão relaxar igual ao cooler in box com as pontas retráteis, o gabinete é grandão, com um cooler de 120 para aspirar e outro para inspirar do mesmo tamanho, então existe um equilibrio dinâmcio e estático, o gabinete é muito grande e a fonte fica em baixo, ou seja, não há nada que possa comprometer o desempenho do processador.

Seria o mesmo que voce pegar um carro 2.0 e ter dificuldades para subir uma serra (guardada as devidas proporções), não passa a sensação de ser algo rápido como alardeado pela Intel.

 

OpaioX, agora não terei tempo, mas farei esse teste com o programa citado em breve, tem horas que estou baixando alguma coisa ou fazendo uma operação não tão pesada e abro um jogo de windows como paciência e demora para abrir...só quem passa pelo problema é que pode ter a exata noção do problema da falta de desempenho aparente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria cômico se não fosse trágico o fato de você ser a única pessoa a dizer que o i7 é mais lento que o i3 quando tudo aponta para o contrário... Enfim, use um programa de diagnóstico de HD para ver se algum desses HDs está com bad block. Se tiver, está aí a causa de seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em momento nenhum afirmei isso, apenas disse que a suposta diferença entre ambos teria que ser mais visível, agora quanto a rapidez isso depende da carga, se eu abrir um bloco de notas no I5 será bem mais rápido do que uma operação no autocad com I7, vou testar e ver o que dá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem sombra de dúvidas são os hd's ou um hd em específico que está causando isto.

 

Vamos por partes:

- A diferença entre i3 e i7 está em renderização e programas que exijam processamento. Para abrir windows, word, bloco de notas... i3 e i7 são a mesma farofa, não há diferença.

- Hd, há muito tempo, é o maior limitador de desempenho. Retire todos os seus hd's, coloque um ssd e volte a falar que o processador é ruim. Nesta condição eu acreditarei.

- Um hd com defeito ocasiona problemas de leitura de partição do windows, por isto que demora para iniciar mas não demora para desligar.

- Você deve estar passando muita raiva com este monte de tralha chamada HD. Retire todos de seu micro e transforme-os em hd's externos com case. Mesmo que não queira investir em um ssd, mantendo somente um hd, vai aliviar demais sua máquina, desde que ele esteja bom.

 

Obs.: Já tive 2 hd's no meu phenom 970. Estava uma carroça. Certo dia retirei o hd secundário ocasionalmente e, num passe de mágica, a máquina ficou boa. Ele estava com problemas e eu não havia percebido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OpaioX, lega esse programa ai que voce citou, instalei, fiquei vendo os jatos circulandos além de outras apresentações gráficas bacanas, mas e agora??? Nunca fui e nunca serei um pesquisador de hardware e nem de resultados (benchmark) então não tenho a mínima do que deu, por isso vou colar aqui o resultado quem souber avaliar, legal, para mim é grego

 

PassMark® PerformanceTest 8.0 (http://www.passmark.com)

Results generated on:  segunda-feira, 13 de abril de 2015

Benchmark Results

Test Name: This Computer

CPU - Integer Math: 17676.0

CPU - Floating Point Math: 7926.7

CPU - Prime Numbers: 33.0

CPU - Extended Instructions (SSE): 49.9

CPU - Compression: 13662.0

CPU - Encryption: 1932.5

CPU - Physics: 565.3

CPU - Sorting: 8061.8

CPU - Single Threaded: 2304.1

Graphics 2D - Simple Vectors: 34.9

Graphics 2D - Complex Vectors: 210.3

Graphics 2D - Fonts and Text: 342.7

Graphics 2D - Windows Interface: 160.4

Graphics 2D - Image Filters: 1133.1

Graphics 2D - Image Rendering: 889.3

Graphics 2D - Direct 2D: 32.0

Graphics 3D - DirectX 9 Simple: 111.7

Graphics 3D - DirectX 9 Complex: 58.5

Graphics 3D - DirectX 10: 20.5

Graphics 3D - DirectX 11: 45.0

Graphics 3D - DirectCompute: 832.5

Memory - Database Operations: 87.7

Memory - Read Cached: 29342.9

Memory - Read Uncached: 13808.4

Memory - Write: 8850.8

Memory - Available RAM: 13915.0

Memory - Latency: 27.4

Memory - Threaded: 18544.9

Disk - Sequential Read: 73.5

Disk - Sequential Write: 76.3

Disk - Random Seek + RW: 3.6

CPU Mark: 10159.2

2D Graphics Mark: 1020.0

Memory Mark: 2450.2

Disk Mark: 554.9

3D Graphics Mark: 2000.6

PassMark Rating: 2418.7

Operating System: Windows 7 Home Premium Edition Service Pack 1 build 7601 (64-bit)

CPU Type: Intel Core i7-4770 @ 3.40GHz

Number of CPUs: 1

Cores per CPU: 4

Hyperthreading: Enabled

Motherboard: B85M-E/BR

Memory: 16GB Kingston DDR3 SDRAM

Videocard: NVIDIA GeForce GTX 650

Hard Drive: ST2000DM001-1ER164 (2TB)

Hard Drive: ST2000DL003-9VT166 (2TB)

Hard Drive: ST1000DM003-1CH162 (1TB)

Hard Drive: SAMSUNG HD502IJ (500GB)

Hard Drive: ST32000641AS (2TB)

Hard Drive: SAMSUNG HD103SI (1TB)

Hard Drive: Generic- Compact Flash USB Device

Hard Drive: Generic- SM/xD-Picture USB Device

Hard Drive: Generic- SD/MMC USB Device

Hard Drive: Generic- MS/MS-Pro USB Device

Hard Drive: Seagate Expansion Desk USB Device (3TB)

Resultado mais completo:

Benchmark Results

Test Name #1 #2 #3 #4 #5 #6 This Computer

CPU - Integer Math 2071.0 5308.0 12316.7 14647.7 14766.0 24951.3 17676.0

CPU - Floating Point Math 2208.3 4297.2 4074.5 6411.4 7345.6 10533.0 7926.7

CPU - Prime Numbers 4.0 12.3 23.0 26.2 21.3 38.5 33.0

CPU - Extended Instructions (SSE) 5.2 15.5 16.1 40.0 33.2 70.1 49.9

CPU - Compression 3485.8 4578.8 7969.7 11528.0 11454.3 19294.8 13662.0

CPU - Encryption 405.1 804.9 826.0 1603.0 1591.7 2674.0 1932.5

CPU - Physics 173.9 273.4 417.4 484.7 422.9 782.3 565.3

CPU - Sorting 2058.3 3225.8 4799.9 6624.6 6641.1 10940.7 8061.8

CPU - Single Threaded 1308.2 1131.3 1241.5 1808.9 1343.0 2131.9 2304.1

Graphics 2D - Simple Vectors 28.4 21.2 25.6 40.5 16.5 33.9 34.9

Graphics 2D - Complex Vectors 160.4 126.5 143.7 149.0 104.0 155.2 210.3

Graphics 2D - Fonts and Text 330.7 192.2 227.3 213.3 136.7 255.7 342.7

Graphics 2D - Windows Interface 519.7 94.0 112.4 103.4 80.8 147.1 160.4

Graphics 2D - Image Filters 446.6 506.7 677.5 824.2 524.6 968.4 1133.1

Graphics 2D - Image Rendering 302.0 397.2 574.9 739.9 350.4 936.1 889.3

Graphics 2D - Direct 2D 0.0 13.0 15.0 17.7 9.9 28.5 32.0

Graphics 3D - DirectX 9 Simple 41.8 109.6 141.1 26.8 34.5 798.5 111.7

Graphics 3D - DirectX 9 Complex 23.0 48.6 61.7 16.3 12.3 174.8 58.5

Graphics 3D - DirectX 10 0.0 19.7 22.0 4.0 2.3 164.0 20.5

Graphics 3D - DirectX 11 0.0 30.3 34.5 7.9 4.5 222.1 45.0

Graphics 3D - DirectCompute 0.0 722.1 731.6 287.2 169.2 4848.4 832.5

Memory - Database Operations 37.3 32.2 60.6 70.4 31.3 77.2 87.7

Memory - Read Cached 9690.6 11514.7 19018.3 25255.9 14739.2 26808.9 29342.9

Memory - Read Uncached 5347.0 5233.2 10996.3 13562.9 5568.7 12178.5 13808.4

Memory - Write 2189.9 2806.0 8383.7 9343.1 2973.8 8924.3 8850.8

Memory - Available RAM 1296.0 3102.6 6852.5 6349.5 1955.2 6284.5 13915.0

Memory - Latency 43.4 54.0 30.1 26.8 69.2 28.7 27.4

Memory - Threaded 6096.3 7201.4 17650.1 20704.9 10681.9 29868.4 18544.9

Disk - Sequential Read 62.0 78.4 100.4 461.9 411.1 504.7 73.5

Disk - Sequential Write 61.2 78.5 90.9 155.4 383.1 305.9 76.3

Disk - Random Seek + RW 2.9 3.6 4.8 169.6 262.7 194.5 3.6

CD/DVD - Read 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 -

CPU Mark 2016.6 3976.1 5430.6 8302.7 7551.9 12868.5 10159.2

2D Graphics Mark 625.2 519.6 635.6 740.1 436.6 894.3 1020.0

Memory Mark 776.6 909.0 1882.5 2215.3 912.1 2277.2 2450.2

Disk Mark 456.4 580.4 709.2 2845.8 3822.0 3635.1 554.9

3D Graphics Mark 433.3 1642.1 1998.3 462.0 321.2 10341.0 2000.6

PassMark Rating 1060.7 1592.4 2169.2 2434.9 1629.6 4995.6 2418.7

System information - This Computer

PerformanceTest Version

PerformanceTest 8.0 1046 64-bit

System summary

Windows 7 Home Premium Edition Service Pack 1 build 7601 (64-bit),

1 x Intel® Core i7-4770 CPU @ 3.40GHz,

15.9GB RAM,

NVIDIA GeForce GTX 650,

2 x 932GB HDD, 466GB HDD, 3 x 1863GB HDD,

Optical drive, DVD-RAM,

General

System Name: PRIMEIRO

System Model: All Series

Motherboard Manufacturer: ASUSTeK COMPUTER INC.

Motherboard Name: B85M-E/BR

Motherboard Version: Rev X.0x

Motherboard Serial Number: 140219467906084

BIOS Manufacturer: American Megatrends Inc.

BIOS Version: 2105

BIOS Release Date: 10/27/2014

CPU

CPU manufacturer: GenuineIntel

CPU Type: Intel® Core i7-4770 CPU @ 3.40GHz

Codename: Haswell

CPUID Family 6, Model 3C, Stepping 3

Socket: LGA1150

Lithography: 22nm

Physical CPU's: 1

Cores per CPU: 4

Hyperthreading: Enabled

CPU features: MMX SSE SSE2 SSE3 SSSE3 SSE4.1 SSE4.2 DEP PAE Intel64 VMX SMX Turbo AES AVX AVX2 XOP FMA3

Clock frequencies:

- Measured CPU speed: 3393.0 MHz [Turbo: 3892.0MHz]

- Multiplier: x34.0 [Turbo: x39.0]

- Base Clock: 100.0 MHz

- Multiplier range: Min: x8, Max non turbo: x34 [Ratio: 4C: x37, 3C: x38, 2C: x39, 1C: x39]

Cache per CPU package:

- L1 Instruction Cache: 4 x 32 KB

- L1 data cache: 4 x 32 KB

- L2 cache: 4 x 256 KB

- L3 cache: 8 MB

Memory

Total Physical Memory: 16290MB

Available Physical Memory: 13658MB

Memory devices:

Slot 1: 8GB DDR3 SDRAM PC3-10600

Kingston , wk/yr: 6/2014

1.5V, Clk: 666.7MHz, Timings 9-9-9-24 (@ Max. freq.)

Slot 2: 8GB DDR3 SDRAM PC3-10600

Kingston , wk/yr: 6/2014

1.5V, Clk: 666.7MHz, Timings 9-9-9-24 (@ Max. freq.)

Slot 3: Not populated

Slot 4: Not populated

Virtual memory: C:\pagefile.sys (allocated base size 16289MB)

Memory SPD

DIMM#0

Memory type: DDR3 SDRAM

SPD revision: 1.1

Manufacturer: Kingston

Manufacturing date: Year: 2014, Week: 6

Serial number: 00000000

Clock speed: 666.7 MHz

Memory size: 8192 MB

Number of banks: 8

Row address bits: 16

Column address bits: 10

Bus width: 64 bits

Device width: 8 bits

Number of ranks: 2

ECC: No

Module voltage: 1.5V

Minimum clock cycle time (tCK): 1.500 ns

Supported CAS latencies: 6 7 8 9

Minimum CAS latency time (tAA): 13.125 ns

Minimum RAS to CAS delay time (tRCD): 13.125 ns

Minimum row precharge time (tRP): 13.125 ns

Minimum active to precharge time (tRAS): 35.000 ns

Supported timing at highest clock speed: 9-9-9-24

Minimum Row Active to Row Active Delay (tRRD): 6.000 ns

Minimum Active to Auto-Refresh Delay (tRC): 48.125 ns

Minimum Recovery Delay (tRFC): 260.000 ns

Minimum Write Recovery time (tWR): 15.000 ns

Minimum Write to Read CMD Delay (tWTR): 7.500 ns

Minimum Read to Pre-charge CMD Delay (tRTP): 7.500 ns

Minimum Four Activate Window Delay (tFAW): 30.000 ns

Operating temperature range: 0-95C

Supports Auto Self-Refresh: Yes

Supports Partial Array Self-Refresh: No

Thermal Sensor present: No

Supports On-Die Thermal Sensor readout: No

Non-standard SDRAM type: Standard Monolithic

Module type: UDIMM

Module Height: 29 - 30 mm

Module Thickness: Front: 1 - 2 mm, Back: 1 - 2 mm

Module Width: 133.5 mm

Reference raw card used: Raw Card B Rev. 0

DIMM#1

Memory type: DDR3 SDRAM

SPD revision: 1.1

Manufacturer: Kingston

Manufacturing date: Year: 2014, Week: 6

Serial number: 00000000

Clock speed: 666.7 MHz

Memory size: 8192 MB

Number of banks: 8

Row address bits: 16

Column address bits: 10

Bus width: 64 bits

Device width: 8 bits

Number of ranks: 2

ECC: No

Module voltage: 1.5V

Minimum clock cycle time (tCK): 1.500 ns

Supported CAS latencies: 6 7 8 9

Minimum CAS latency time (tAA): 13.125 ns

Minimum RAS to CAS delay time (tRCD): 13.125 ns

Minimum row precharge time (tRP): 13.125 ns

Minimum active to precharge time (tRAS): 35.000 ns

Supported timing at highest clock speed: 9-9-9-24

Minimum Row Active to Row Active Delay (tRRD): 6.000 ns

Minimum Active to Auto-Refresh Delay (tRC): 48.125 ns

Minimum Recovery Delay (tRFC): 260.000 ns

Minimum Write Recovery time (tWR): 15.000 ns

Minimum Write to Read CMD Delay (tWTR): 7.500 ns

Minimum Read to Pre-charge CMD Delay (tRTP): 7.500 ns

Minimum Four Activate Window Delay (tFAW): 30.000 ns

Operating temperature range: 0-95C

Supports Auto Self-Refresh: Yes

Supports Partial Array Self-Refresh: No

Thermal Sensor present: No

Supports On-Die Thermal Sensor readout: No

Non-standard SDRAM type: Standard Monolithic

Module type: UDIMM

Module Height: 29 - 30 mm

Module Thickness: Front: 1 - 2 mm, Back: 1 - 2 mm

Module Width: 133.5 mm

Reference raw card used: Raw Card B Rev. 0

Graphics

NVIDIA GeForce GTX 650

Chip Type: GeForce GTX 650

DAC Type: Integrated RAMDAC

Memory: 1024MB

BIOS: Version 80.7.35.0.7d

Driver provider: NVIDIA

Driver version: 9.18.13.4752

Driver date: 2-5-2015

Monitor 1: 1920x1080x32 60Hz (Primary monitor)

Disk volumes

C: Local Drive, \\?\Volume{50330530-cb73-11e4-b72b-806e6f6e6963}\, NTFS, (465.76GB total, 231.31GB free)

D: Local Drive, \\?\Volume{50330531-cb73-11e4-b72b-806e6f6e6963}\, Filmes Hd, NTFS, (1863.01GB total, 827.62GB free)

E: Local Drive, \\?\Volume{50330532-cb73-11e4-b72b-806e6f6e6963}\, Vídeos, Musicas & Desenhos, NTFS, (1863.01GB total, 710.48GB free)

F: Local Drive, \\?\Volume{50330533-cb73-11e4-b72b-806e6f6e6963}\, Programas , NTFS, (931.51GB total, 823.91GB free)

G: Local Drive, \\?\Volume{5033052e-cb73-11e4-b72b-806e6f6e6963}\, Filmes Dvd, NTFS, (1863.01GB total, 580.30GB free)

H: Local Drive, \\?\Volume{5033052f-cb73-11e4-b72b-806e6f6e6963}\, Arquivo, NTFS, (931.51GB total, 380.73GB free)

I: Optical drive, \\?\Volume{50330536-cb73-11e4-b72b-806e6f6e6963}\

J: Optical drive, \\?\Volume{50330537-cb73-11e4-b72b-806e6f6e6963}\

K: Removable

L: Removable

M: Removable

N: Removable

O: Local Drive, \\?\Volume{f832a698-cc23-11e4-9d7b-e03f49e3e7f1}\, Seagate Expansion Drive, NTFS, (2794.51GB total, 171.98GB free)

Disk drives

Unidade de disco: Model: SAMSUNG HD103SI ATA Device Serial: S23ZJ50Z512223 (Disk: 5, Size: 931.51GB, Volumes: H)

Unidade de disco: Model: SAMSUNG HD502IJ ATA Device Serial: S1RMJ50S406369 (Disk: 3, Size: 465.76GB, Volumes: C)

Unidade de disco: Model: ST1000DM003-1CH162 ATA Device Serial: S1DDM5QW (Disk: 2, Size: 931.51GB, Volumes: F)

Unidade de disco: Model: ST2000DL003-9VT166 ATA Device Serial: 6YD05LNP (Disk: 1, Size: 1863.01GB, Volumes: E)

Unidade de disco: Model: ST2000DM001-1ER164 ATA Device Serial: Z4Z0QRS3 (Disk: 0, Size: 1863.01GB, Volumes: D)

Unidade de disco: Model: ST32000641AS ATA Device Serial: 9WM1SKEA (Disk: 4, Size: 1863.01GB, Volumes: G)

Unidade de disco: Model: Seagate Expansion Desk USB Device Serial: Z1F4LET1 (Disk: 10, Size: 2794.51GB, Volumes: O)

Optical drives

PIONEER BD-RW BDR-208D ATA Device

HL-DT-ST DVDRAM GH24NS95 ATA Device

Network

Realtek PCIe GBE Family Controller (Speed: 100Mb/s) (MAC: E0:3F:49:E3:E7:F1)

Ports

Porta de comunicação: COM1 - RS232 Serial Port (max Baud rate: 115200)

Parallel port: LPT1

Keyboard Port: PS/2 connector

Keyboard Port: PS/2 connector

PassMark® PerformanceTest 8.0 (http://www.passmark.com)

Results generated on: segunda-feira, 13 de abril de 2015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Se você faz muitas atividades que demandam troca de informação com o HD, você precisa de um SSD. Não adianta trocar de processador, nem culpá-lo se você não o utiliza totalmente.
 

O último Intel que usei antes foi o Pentium III de 550, depois aderi ao Athlon XP até por volta de 2012 ou 2013 com a instalação de um I3, me decepcionei com o desempenho comprei um I7 e não mudou nada, para um processador tido como multitarefas, para mim deixa a desejar.

As vezes até um arquivo de bloco de texto demora para abrir, e no caso agora, estava "muxando" um arquivo de vídeo mkv com 17 Gb e um aúdio AC3 de 150 Mb com o Mkvmergegui, enquanto fazia o processo decidi abrir o navegador Mozilla última versão e acessar o fórum, foi uma eternidade para abrir o mozilla e outra para carregar o fórum, imediatamente após a conversão (nem um minuto havia passado) acessei outra vez e abriu tudo rápido, mas o interessante é que a navegação no windows durante o processo era normal...

 

Essa diferença ocorreu porque o programa foi alocado em memória RAM, por isso que o 2º acesso foi rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive um ssd, mas quando vou fazer edição de vídeo faço uma cópia do mesmo para o disco C, local onde estão a maioria dos programas usados (alguns são portable), meu hd C tem 500 GB, SATA, 7.200 RPM, e avaliação do meu pc feita pelo windows 7 é 5,9 sendo essa nota atribuida ao hd primário, o restante tem tudo acima de 7.

Tenho 6 hds interno e 2 dispositivos óticos, ou seja 8 portas Satas em uso, coloquei uma controladora Sata off, ainda tem 2 conectores dispóniveis além do que usa uma porta sata no gabinete que pluguei mas não usei, de modo que até daria para ligar, mas acho que não teria mais plugs disponível na fonte, o jeito é esperar vagar uma porta para colocar o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquira um de 240gb e configure os programas para utilizá-lo para armazenar arquivos temporários durante a conversão.

 

 

 

Eu acho que você ainda não tá acreditando que a solução é o SSD rsrs.

Depois que você usar um você nunca mais vai conseguir usar HDD. Ter o windows instalado nele faz MUITA, mas MUITA diferença.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que acredito, não sou avesso a novas tecnologias, tanto que aderi ao blu ray desde 2010 adquirindo um gravador para o pc e um player de mesa, mas não tenho mais plugs na fonte disponível para mais um dispositivo, não vou tirar o hd bom e deixar parado para na hora de usar não funcionar...se voce quer saber, acredite se quiser, sempre pensei nisso ao olhar "melhor" para um pen drive, eu pensava comigo, como ele pode salvar algo sem alimentação para salvar? Por tudo que é sagrado, eu já havia pensado porque não usar um hd do mesmo jeito que se usa um pen drive, já que este não tem partes móveis o risco diminue.

Outra coisa que pensei mas não dei atenção foi para a bateria de carros, como tenho carro e moto desde os 18 anos e não havia bateria selada, então a gente cuidava delas lavando de tempo em tempo, trocando a solução, dai ela durava anos e anos porque o que causa principalmente o dano em uma bateria automotiva é o fato dos resíduso de chumbo das placas se desprenderem se acumular e fechar curto nas placas, as constantes lavagens evitava isso, mas ao abrir as válvulas para completar com água vez ou outra eu pensava comigo: porque não usar o principio da destiladção, já que a água evapora porque não canalizar esse vapor e direcionar para dentro da bateria outra vez? Pensei mas não idealizei, outro o fez e se deu bem...acho que não era para ser desse jeito mesmo, ao nascermos já temos um "plano de vida" estabelecido, do mais é cumprir de acordo como o Criador reservou para cada um de nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderei perder por inatividade, já tenho hds de back up interno e um extenro de 3 TB (este é cópia do back up), tenho mais dois cases da Seagate onde continha hds de 2 TB que foram colocados internamente tabmém por problemas nos cases e também para substituir outros porque disco apresentou problemas eu troco não adianta tentar restaurar porque não ficará mais confiável, então o que fazer com um disco de 1 Tb por exemplo que não inspira a menor confiança? Eu coloco sempre esses problemáticos apenas com o sistema operacional uma vez que perdeu a credibilidade para armazenamento, tem sido assim há muito tempo, o meus últimos discos C foram um de 120 Gb, 160 Gb, 320 Gb e atualmente está um de 500 Gb, o próximo será um de 1 Tb porque os de menor valores já acabaram, então será nessa hora que comprarei o SSD, não foi por custo que não fiz isso até agora, foi pelo que disse acima, mas farei na primeira oportunidade só espero que não me de problemas como deu quando tive hds IDE e SATAS instalados, espero que a tecnologia já tenha sido desenvolvida para a convivência pacífica do SSD com o SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderei perder por inatividade, já tenho hds de back up interno e um extenro de 3 TB (este é cópia do back up), tenho mais dois cases da Seagate onde continha hds de 2 TB que foram colocados internamente tabmém por problemas nos cases e também para substituir outros porque disco apresentou problemas eu troco não adianta tentar restaurar porque não ficará mais confiável, então o que fazer com um disco de 1 Tb por exemplo que não inspira a menor confiança? Eu coloco sempre esses problemáticos apenas com o sistema operacional uma vez que perdeu a credibilidade para armazenamento, tem sido assim há muito tempo, o meus últimos discos C foram um de 120 Gb, 160 Gb, 320 Gb e atualmente está um de 500 Gb, o próximo será um de 1 Tb porque os de menor valores já acabaram, então será nessa hora que comprarei o SSD, não foi por custo que não fiz isso até agora, foi pelo que disse acima, mas farei na primeira oportunidade só espero que não me de problemas como deu quando tive hds IDE e SATAS instalados, espero que a tecnologia já tenha sido desenvolvida para a convivência pacífica do SSD com o SATA.

Mas SSD usa porta SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas SSD usa porta SATA

É verdade, esqueci desse detalhe, mas acho que a pergunta é pertinente, os hds mecânicos IDE e SATA juntos davam algum tipo de conflito, tinham a mesma tecnogia e conexões diferentes, no caso em questão temos tecnologias diferetes e conexões iguais, sendo assim a tendência é não haver interferência entre eles, espero que não porque serão 5 mecânicos e 1 SSD quando eu colocar.

Vou deixar o dvd do Hirens boot bem a vista, assim na próxima vez que ligar o pc faço o teste com esse programa que está inserido no dvd, assim não preciso instalar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...