Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 960 Baixo uso de gpu mesmo com cpu em 65%


Posts recomendados

Eu tenho uma Msi Gtx 960 100ME e em muito jogos o uso da gpu fica bem baixo, o que faz com que o fps fique baixo e não é gargalo de cpu, o uso dele fica estável em 65% no mw3 enquanto a gpu fica com 15-30% de uso, segurando apenas 35-45 fps. Os drives estão atualizados... o que poderia ser? 
Em alguns jogos como GTA V e Batman Arkram Knight realmente ocorre o gargalo da cpu ( quase o tempo todo a 100%) porém em outros jogos que pedem pouco processador como COD mw3 e até o League of legends o uso de GPU fica extremamente baixo... no league of legends por exemplo chega fica 5--15% segurando uns 50 fps
Deste já obrigado e grande abraço!



Cpu Phenom x4 850 @ 3.9GHz
Motherboard AsRock N-68
GPU GtX 960 msi 100ME

8GB ram Kingston 1333mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estão os clocks da 960? E a temperatura?

Creio que não seja temp nem clocks... esse modelo tem um refrigeração absurda!

temps em idle fica 24° e em furmark fica 48º... o unico game que faz ela passar de 40º é o Batman arkham knight!

Os clock trabalham bem altos tb... Vão de 1190mhz até o full boost clock até 1503 mhz

porém no mw3 os clocks ficama ssim muito baixo e o uso também! da uma olha de desempenho no máximo e no minimo!

post-775108-0-56014500-1437746859_thumb.

post-775108-0-51507900-1437746917_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa não está entrando no modo 3D... por alguma razão que seja.

 

Tente o seguinte: Painel de controle Nvidia -> configurações 3d -> Modo gerenciamento de energia. Vai ter duas opções, adaptável, e uma outra, que não é a config recomendada da nvidia (não lembro agora o nome, to sem meu PC pra ver). Enfim, escolha essa outra opção, dê apply, e veja se resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa não está entrando no modo 3D... por alguma razão que seja.

 

Tente o seguinte: Painel de controle Nvidia -> configurações 3d -> Modo gerenciamento de energia. Vai ter duas opções, adaptável, e uma outra, que não é a config recomendada da nvidia (não lembro agora o nome, to sem meu PC pra ver). Enfim, escolha essa outra opção, dê apply, e veja se resolve.

Pior que ta certo lá rapaz :( " Máximo desempenho"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tente alterar no aplicativo da nVidia o ajuste do Phisyx, fixe na GPU. Se não der certo veja se consegue uma outra fonte. Como falei. Eu tenho um problema parecido. Quando ligo ele fica legal, depois que reinício ele vai pro saco. Só não testei a fonte e a placa mãe, que não encontrei outras pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tente alterar no aplicativo da nVidia o ajuste do Phisyx, fixe na GPU. Se não der certo veja se consegue uma outra fonte. Como falei. Eu tenho um problema parecido. Quando ligo ele fica legal, depois que reinício ele vai pro saco. Só não testei a fonte e a placa mãe, que não encontrei outras pra testar

Ja testei com outra fonte tb... a gtx 960 é mt economica, com um setup i7 ela pede só 400w eu tentei com uma outra fonte 550w e deu na mesmo coisa... só n testei em outra placa mãe.

mas creio que não seja ela. Os jogos tanto no minimo quanto no maximo ficam com o mesmo fps e uso gpu EXTREMAMENTE baixos. eu tinha uma gtx 550 ti antes dela e conseguia frames melhores com ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philipe Ruiz

 

Já disseram que sua placa-mãe PODE ser um problema??

 

If you use AM3 / AM2+ CPU on AM2 chipset motherboard, the system bus speed will downgrade from HT3.0 (5200 MT/s) to HT1.0 (2000 MT/s), but the CPU frequency will not be influenced.

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S/

 

 

TODAS as placas-mãe N68, tem essa limitação no barramento HT, que pode ser a causa do seu baixo desempenho.. Como você está usando uma CPU AM3, você se inclui nisso..

 

Tem muita gente aqui no Fórum, com problemas de desempenho, relacionados com essas placas..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philipe Ruiz

 

Já disseram que sua placa-mãe PODE ser um problema??

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S/

 

 

TODAS as placas-mãe N68, tem essa limitação no barramento HT, que pode ser a causa do seu baixo desempenho.. Como você está usando uma CPU AM3, você se inclui nisso..

 

Tem muita gente aqui no Fórum, com problemas de desempenho, relacionados com essas placas..

Mas se eu colocar um FX 6300 por exemplo o barramento HT (5200) seria suficiente para não gargalar a gtx 960?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...