Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes internet rádio.


Posts recomendados

Boa noite a todos. Faz 1 ano que estou com uma empresa de internet via rádio chamada UNIFIQUE. Moro em Santa Catarina, cidade de Massaranduba. EM minha localidade ou é Oi Velox ou Via rádio UNIFIQUE. Quando comecei com essa empresa apos encerrar com a OI, estava tudo a mil maravilhas meu ping em jogos como CS:GO e LoL de 110 cairam para 37, 25 as vezes até 15.

 

Mais ou menos a um mes atrás enquanto jogava jogos como Blade and Soul, LoL, CS:GO, senti vários "Freezes" durante o game. Fiz o teste com o cmd digitante ping xxx.xxx.xx.xx e várias vezes me apareceu ESGOTADO TEMPO LIMITE, alguns dias com mais frequencia alguns dias com menos frequencia. Possuo um modem roteador, mas o meu computador está ligado direto a ele, então fiz 2 tipos de testes: 3 ips com o cabo da internet no modem e dai para o meu computador e 3 ips diretamente com o cabo em meu computador, sem passar pelo modem. O resultado foi o mesmo, perda de pacote em as duas situações.

 

Liguei na tal UNIFIQUE, eles insistem em dizer que o erro ou é em minha residencia com meu computador ou com o servidor do jogo (sério?), jogo com pessoas de todo o brasil e somente eu e mais alguns amigos que possuem unifique na minha cidade estamos tendo esse problema. 

 

Percebo que uma grande quantidade de pessoas aderiu a essa internet em minha cidade, talvez esta havendo algum gargalo e a empresa nao quer fazer manutencao. Fora essa minha hipótese, teria algo que eu pudesse fazer para melhorar minha qualidade de internet?

 

Meu provedor de internet é CONECTEL TELECOM, rede contratada de 4mb e nos testes sempre bate 4.4mb 4.6mb as vezes ate 5.0mb.

Possuo além do meu modem roteador um extensor de sinal da D-Link que fica em outro comodo da casa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como se trata de internet a rádio não há o que fazer.

 

Isto porque provavelmente a base tem muitos clientes associados e agora tem uma disputa para distribuir os dados para todos, pois como você mesmo citou antes quando eram menos clientes funcionava melhor.

 

Mesmo se o provedor colocar algum sistema de QoS, se forem mais clientes na mesma base o problema de latência vai ocorrer porque existem ainda muitos clientes a serem servidos.

 

É o mesmo comportamento do 3G, hoje como todos os celulares aceitam é uma banda lenta, no início poucos aparelhos aceitavam logo a banda era maior. Hoje a 4G é rápida, mas com a adoção dos celulares com esta banda e as operadoras migrando para ela também, no futuro com a maior adoção dos clientes ela também se tornará mais "lenta" por causa do número de clientes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia. Entendo a situação. Infelizmente então eu terei que voltar para a OI, pelo menos não possuía perda de pacote. em um jogo essa perda de pacote me atrapalha 100x mais do que o ping um pouco mais alto. Quando a "UNIFIQUE", resolver adotar fibra óptica em minha região posso pensar em retornar a eles, caso contrário é inviável.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...