Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de performance


Posts recomendados

Recentemente venho tendo um problema bem estranho com meu notebook.

 

Inicio ele normalmente e abro o FIFA 16 e consigo jogar algumas partidas sem problemas. Depois começo a navegar pela internet e navegar nas pastas do computador e o desempenho do notebook começa a cair. Então, quando eu abro o FIFA 16 novamente, ele fica com uma queda incrível de FPS o tempo todo, ficando impossível jogar. Testei em outros jogos também e obtive o mesmo resultado.

 

Mas, se eu reiniciar o notebook e ao iniciá-lo, abrir o jogo novamente, ele volta a funcionar normalmente. 

 

Já alterei a placa de vídeo principal no nVidia Control Pannel mas não adiantou. Também tentei a formatação, mas não resolveu. Baixei alguns programas para reconhecimento do hardware para ver se algum dos pentes de memória ou algum outro componente não estivesse funcionando, mas superficialmente parece estar tudo OK.

 

O modelo do notebook é ASUS S46C e essas são as especificações dele: https://www.asus.com/br/Notebooks/S46CM/specifications/

 

Se alguém souber qual é o problema e/ou como resolve-lo, ficarei muito grato.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CiroboyBR Tem algum modo de eu saber se o problema é realmente no cooler sem ter que abrir o notebook primeiro? E será que não podem ser outros fatores que sejam mais fáceis de testar? porque eu até levei em consideração a sujeira no cooler, mas quero que essa seja a ultima possibilidade, já que não tenho muita experiência em manutenção de notebooks.

 

ATUALIZAÇÃO// Utilizei o software HWMonitor pra saber a temperatura do processador quando o notebook fica travando e de acordo com ele a temperatura máxima foi de 73 graus, que acredito ser uma temperatura OK.

 

Levando isso em conta, seria mesmo um problema no cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@tkOmap Ola amigo, estou tendo o mesmo problema e estou preocupado! o desempenho cai nos 73 graus e volta alguns segundos depois, vou comprar uma daquelas ventoinhas externas que vi na internet, pode ser que melhore, voce resolveu seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...