Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Faller,

Fontes boas como a Sentey Golden Steel Power 650W e que não possuem varistor (MOV) para eliminar picos de energia provenientes da rede elétrica, podem ter essa deficiência suprida pelas proteções dos filtros de linha de boa qualidade como os da Clampler Multi-Proteção com contador de Surtos, Upsai FHT1200 ou APC PH8VT3 ?

:unsure:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller,

Fontes boas como a Sentey Golden Steel Power 650W e que não possuem varistor (MOV) para eliminar picos de energia provenientes da rede elétrica, podem ter essa deficiência suprida pelas proteções dos filtros de linha de boa qualidade como os da Clampler Multi-Proteção com contador de Surtos, Upsai FHT1200 ou APC PH8VT3 ?

:unsure:

Perfeitamente. E, note, as fontes, como essa dai, que operam de 90 a 265 VAC geralmente adotam varistores com tensão de ruptura por volta de 300 Volts. Grande parte dos filtros de linha tem seus varistores com valores até mais baixos, 250 Volts por exemplo, o que passa a ser melhor ainda..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,

Comprar por boleto bancário via pagseguro uol é confiável?

No site da Clamper Virtual parece que (pagseguro uol) é o único modo de comprar. E no boleto bancário gerado pelo sistema, nem descreve o produto que está sendo comprado, apenas nome do sacado e valor do documento!

Apenas no boleto que o pagseguro uol ([email protected]), e o setor de vendas da clamper ([email protected]) te envia; é que vem estas informações!

Alguém que comprou lá também foi assim?

:unsure:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de agradecer ao Faller e a diversos outros participantes desse tópico pela atenciosidade com os novos membros e aqueles que não sabiam e utilizavam estabilizadores desde sempre! Brigado mesmo!

Depois de muito ler e pesquisar, resolvi comprar o Clamper Multi Proteção (c/ Contador de Surtos). A minha dica é que tem uma loja aqui de BH que está vendendo ele mais barato que o site da Clamper. A loja é a WAZ. Uma loja grande e de muita confiança! Comprei por R$ 159,00 e tive 10% de desconto ainda por pagar em boleto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guiba,

O boleto da WAZ, consta o nome da Empresa, CNPJ, Produto que está sendo adquirido, etc

É que eu nunca comprei pela internet, e não gostei do boleto que comentei acima não constar os itens citados!

Tem como postar a cópia do boleto que gerou?

Vou comprar também o comprar o Clamper Multi Proteção (c/ Contador de Surtos), e vou economizar comprando na WAZ, pois o boleto bancário que gerei no site da Clamper pelo pagseguro uol, estava 188,50.

Moro em Juiz de Fora - MG e o Frete (Correios - E-Sedex) é somente R$13,13 :D

Tem também por RS159,00 o Protetor contra surto - Belkin 6-Outlet Pivot-Plug Surge Protector - 120V - BP106000 - Box.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guiba,

O boleto da WAZ, consta o nome da Empresa, CNPJ, Produto que está sendo adquirido, etc

É que eu nunca comprei pela internet, e não gostei do boleto que comentei acima não constar os itens citados!

Tem como postar a cópia do boleto que gerou?

Vou comprar também o comprar o Clamper Multi Proteção (c/ Contador de Surtos), e vou economizar comprando na WAZ, pois o boleto bancário que gerei no site da Clamper pelo pagseguro uol, estava 188,50.

Moro em Juiz de Fora - MG e o Frete (Correios - E-Sedex) é somente R$13,13 :D

Tem também por RS159,00 o Protetor contra surto - Belkin 6-Outlet Pivot-Plug Surge Protector - 120V - BP106000 - Box.

Q bom que ajudei!

Não tenho mais o boleto, já paguei via internet e nem imprimi! Mas a loja é muito grande aqui em BH, provavelmente a maior do ramo. É uma loja de confiança! Acredito que não terá problema! Eu fiquei com preguiça de ir lá pegar e contratei o serviço de entrega via motoboy. Acredito que amanhã eles reconhecerão o pagamento do boleto e já devem enviar...

Faller, no site da WAZ tem muitos filtros que não vi nas outras lojas... Talvez tenha um melhor ainda lá do que esse da Clamper! O **** é comprar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guiba pela ajuda!

Pena que o site da Clamper não respondeu minhas dúvidas sobre o método de compra que falei!

Olhando na Waz, os modelos mais completos da Belkin como este:

Protetor contra surto - Belkin 12-Outlet Pivot-Plug Surge Protector - 120V - BP112230-08 - Box

e da APC como estes dois abaixo:

Protetor contra surto - APC Performance SurgeArrest 11 Outlet - 120V - P11VT3 - Box

Protetor contra surto - APC Performance SurgeArrest 11 Outlet - 120V - P11VNT3 - Box

ainda estão indisponiveis!

:cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só por curiosidade, os estabilizadores comuns de RS30,00 seria quanto o tempo de resposta em ns?

:rolleyes:

O tempo de resposta e correção da tensão da rede seria coisa de 33 milhões de nano segundos. Isso mesmo...

2 ciclos de rede = 2/60 = 0,033 segundos ou seja 33.000.000 nanosegundos

Agora, se o estabilizador incorporar um filtro de linha com varistores também, terá uma resposta na casa de nano segundo aos surtos da rede elétrica..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tava olhando a analise do filtro de linha F8 e gostei muito! parabens Faller

eu quero ligar uma tv led, um home theater, um adaptador optico x coaxial e um video game / blu ray (esses dois ultimos nao ao mesmo tempo, é claro).

Será q esse F8 da clone da conta?

Agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,

Analisando as proteções dos filtros de linha abaixo, qual deles protege mais, e qual deles compraria independente do preço?

4.320 Joules de dissipação de energia é muita coisa?

*************************************************************************

Clamper Multi Proteção (c/ Contador de Surtos) - Preço - RS159,00 na Waz ( Disponível )

- Suportabilidade a curto-circuito: 5kA.

- Corrente de descarga total: 9kA @ 8/20µs.

- Máxima absorção de energia total: 293J @ 10/1000µs.

- Corrente de dimensionamento máxima: 17kA @ 8/20µs.

- Corrente de descarga máxima (modo comum / linha de sinal): 10kA / 10kA.

- Corrente de descarga máxima (modo diferencial): 8kA @ 8/20µs (F-N ou F-F).

- Atenuação do filtro de linha (modo comum/ 50Ω): 3dB @ 17kHz e 130dB @ 100MHz

- Atenuação do filtro de linha (modo diferencial / 50Ω): 3dB @ 60kHz e 64dB @ 100MHz

- Corrente de descarga máxima (modo comum / linha de energia): 4,5kA @ 8/20µs (F-PE e N-PE).

*************************************************************************

APC Performance SurgeArrest 11 Outlet - 120V - P11VNT3 - Preço - RS249,90 ( Indisponível )

- Filtro de ruído EMI/RFI: 100kHz ~ 10MHz. (Redução de até 70dB).

- Dissipação máx. de energia: 3.020 Joules.

- Proteção de tensão: 400V (L-N) / 500V (L-G e N-G).

- Proteção para linha telefônica (uma entrada e duas saídas RJ-11), linha coaxial e linha de rede (10/100Mb/s - RJ-45).

- Disjuntor rearmável (Circuit breaker).

- Corrente (máx.) de 15A.

*************************************************************************

Belkin 12-Outlet Pivot-Plug Surge Protector - 120V - BP112230-08 - Preço - RS269,90 ( Indisponível )

- Tempo de resposta: < 1ns.

- Filtro de ruído EMI/RFI: 150kHz ~ 100MHz. (Redução de até 50dB).

- Proteção de tensão: 330V (L-N) / 400V (L-G e N-G).

- Pico máx. de corrente: 252.000A (H-N: 196.000A / H-G: 28.000A / N-G: 28.000A).

- Dissipação máx. de energia: 4.320 Joules (H-N: 3.600 Joules / H-G: 360 Joules / N-G: 360 Joules).

- Proteção para linha telefônica (uma entrada e duas saídas RJ-11) e para linha coaxial.

- Potência máxima de 1.800W.

- Corrente (máx.) de 15A.

*************************************************************************

;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller,

Analisando as proteções dos filtros de linha abaixo, qual deles protege mais, e qual deles compraria independente do preço?

4.320 Joules de dissipação de energia é muita coisa?

Infelizmente ainda não inventaram o "protegímetro" , que como o nome já diz, mediria a proteção oferecida...

Se eu tivesse de escolher entre os 3, ficaria com o Belkin 12-Outlet Pivot-Plug Surge Protector - 120V - BP112230-08

-

Mas todos os três oferecem uma boa proteção aos seus equipamentos..

4.320 Joules sim é ótima capacidade de absorção de energia, e certamente implica na existência de algo como 12 a 14 Varistores... Só para comparação o filtro da Clamper tem 3 Varistores..

Mas note bem.. Um filtro de linha com 4 vezes maior número de varistores não vai ser nunca 4 vezes melhor ou oferecer 4 vezes maior proteção que o outro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,

Desculpa a ignorância, mas queria que você tirasse uma dúvida minha... Comprei um Clamper Multi Proteção com contador de surtos! Fiquei muito satisfeito com ele, mas to com uma dúvida. Ele tem uma entrada para ligar cabo de internet? Ou é só pra telefone? O meu cabo de rede é maior que a entrada... não encaixa...

Brigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,

Desculpa a ignorância, mas queria que você tirasse uma dúvida minha... Comprei um Clamper Multi Proteção com contador de surtos! Fiquei muito satisfeito com ele, mas to com uma dúvida. Ele tem uma entrada para ligar cabo de internet? Ou é só pra telefone? O meu cabo de rede é maior que a entrada... não encaixa...

Brigado!

O certo nele é conectar o cabo de telefone que vai para o modem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller,

Desculpa a ignorância, mas queria que você tirasse uma dúvida minha... Comprei um Clamper Multi Proteção com contador de surtos! Fiquei muito satisfeito com ele, mas to com uma dúvida. Ele tem uma entrada para ligar cabo de internet? Ou é só pra telefone? O meu cabo de rede é maior que a entrada... não encaixa...

Brigado!

Entenda a filosofia da coisa, ou melhor, da proteção que ai está sendo oferecida..

Um raio, ou uma indução qualquer derivada de um mesmo, tem imensas maiores probabilidade de adentrarem sua casa via fio do telefone, que anda por ai na cidade, enterrado algumas vezes outras pelos postes, por quilometros até chegar na sua casa, do que alguns metros de cabo de rede (lan).. Por essas e por outras que se deve proteger contra surtos essa fiação telefônica...

O fio telefônico, antes de adentrar seu modem ADSL, deve passar pelo Clamper, multiproteção, e depois disso ir para seu modem, ou até mesmo para seu telefone também, se quiser proteger o mesmo também....

Surtos de tensão induzidos por raios, na linha telefônica, não raramente adentram sua casa, chegam até o modem ADSL, pulam por cima e passam pela saída do cabo lan e chegam a seu PC, agora andando pelo cabo lan, provocando algum dano... Evite ou minimize a chance disso acontecer usando proteção para essa linha telefônica..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi... O problema é que o PC fica num quarto e o modem em outro...

Existem proteções de linha telefônica independentes da proteção para a linha AC. Podes implementar proteção com uma dessas ou simplesmente não usar a proteção do Clamper que tens ai. Podes também trazer o fio telefônico até perto do PC e voltar para o modem, depois de protegido..

A decisão é sua..

Olha ai, como exemplo, proteções individuais para linha telefônica:

http://www.atera.com.br/lista/27/4/3/0/Filtros%20e%20protetores+DPS%20protetor%20de%20raio+DPS%20p/%20telefonia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Faller, já acompanho sua jornada a tempos tanto aqui quanto em outros sites, parabéns pela paciência em nos explicar os pormenores desses equipamentos de proteção.

Gostaria de saber se essa régua aqui é boa ou se você já teve oportunidade de ver por dentro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479708299-regua-de-energia-e-filtro-de-linha-digital-com-proteco-dj2-_JM

Vou ultilizar com amplificador integrado, dois receivers, subwoofer, tv lcd , pc's e monitores, será que é confiável ligar tudo isso numa única régua?

Aqui no meu prédio tem aterramento, mas posteriormente irei comprar um bom condicionador e colocar essa régua apenas como extensão para outros equipamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Beleza Faller, já acompanho sua jornada a tempos tanto aqui quanto em outros sites, parabéns pela paciência em nos explicar os pormenores desses equipamentos de proteção.

Gostaria de saber se essa régua aqui é boa ou se você já teve oportunidade de ver por dentro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479708299-regua-de-energia-e-filtro-de-linha-digital-com-proteco-dj2-_JM

Vou ultilizar com amplificador integrado, dois receivers, subwoofer, tv lcd , pc's e monitores, será que é confiável ligar tudo isso numa única régua?

Aqui no meu prédio tem aterramento, mas posteriormente irei comprar um bom condicionador e colocar essa régua apenas como extensão para outros equipamentos.

Não, nunca a vi por dentro.. Nas características o fabricante sequer fala que a mesma tem proteções contra surto de tensão e sequer fala acerca da filtragem, quais as suas características..

Não levo nenhuma fé na coisa ai..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...