Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar MAC de roteador


rikiee

Posts recomendados

Estou em uma região onde o sistema de internet funciona da seguinte forma:

Um servidor envia sinal de internet para toda região que capta o sinal através de antenas conectadas a um roteador, desse roteador o sinal é transportado até os computadores. O servidor só libera o sinal se o MAC do roteador estiver cadastrado no sistema deles, ou seja, se eu pegar o sinal com uma antena e tentar rotear eu não vou conseguir pois meu MAC não está cadastrado lá. Agora a minha dúvida: eu consigo clonar o MAC de um roteador? De uma placa de rede através de software sei que é fácil, mas, seria possível fazer o mesmo com um roteador? Deixar os dois com o mesmo MAC?

Agradeço a ajuda ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero pegar a NET de ninguém... O próprio tiuzão que me vendeu a internet me questionou hoje e estou tentando fazer para mostrar pra ele...

Entendi.

Se a rede dele só tem controle de acesso por MAC, pode ter certeza que vai ter muita gente pegando sinal sem pagar e muito cliente reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

O controle MAC é um controle efetivo. Se alguém clonar o MAC, como já foi informado um deles cai ou ambos ficam sem acesso porque o sistema não sabe se tem que enviar para A ou B se ambos respondem pelo mesmo MAC.

Se o cliente reclama, você troca o MAC do roteador ou AP. Agora algum permitem a troca de forma bem simples, através das configurações. Outros precisam comandos via terminal porque o MAC está no bootloader do roteador.

Assim, depende do modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...