Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wireless funciona normalmente, mas somente um pc não conecta.


T1ago

Posts recomendados

Olá galera.. já pesquisei no forum mas não consegui resolver o problema.

Bem, a situação é a seguinte ..

Tenho uma rede wireless aqui em casa que funciona normalmente, já conectei vários notebooks mas recentemente comprei um adaptador wireless para meu deskto, um TP-LINK WN 350GD, instalei tudo certinho.. mas o pc não consegue conectar a rede, aparece a mensagem "a conexão está demorando mais do que o normal", e em seguida: "a conexão não foi bem sucedida, atualmente este computador tem conectividade limitada a rede."

O meu modem/router/AP é um D-Link 2640b com conexão da GVT de 15mb.

O pc tem windows 7 ultimate 32 bits, o notebook q uso aqui em casa windows 7 starter 32 bits. Já conectei notebooks com win xp tb.

O tipo de segurança é WPA-PSK (personal)

Já mudei o tipo de segurança, resetei modem, reinstalei driver do adaptador mas nada funcionou.

ME AJUDEM POR FAVOR, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se mudar para ip fixo, isso não vai alterar em nada a conexão com a rede wireless.

Bom, se o adaptador wireless que você comprou foi usb, você pode testar em um notebook.

Outra coisa, qual o canal que esta configurano no roteador wireless? Caso esteja no canal 15 ou 13 tente mudar para um canal menor. Dependendo da região de origem do adaptador wireless, pode ser que ele não aceite alguns canais pois pode haver restrições nas leis de uso de determinadas frequencias, por exemplo, nos Canada os dispositivos la fabricado só funcionam até o canal 13, já produtos brasileiros aceitam até o canal 15.

Você pode começar pelo canal 1 que é certeza que todos irão aceitar.

Eu já passei por uma situação parecida onde um notebook nem almenos encontrava a minha rede, e um receptor wireless usb da d-link as vezes encontrava a rede e as vezes não encontrava, e quando encontrava tinha dificuldade de conectar, apesar de as vezes conseguir se conectar, apos eu ter feito a mudança de canal o problema foi resolvido.

Tente isso e veja qual o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se mudar para ip fixo, isso não vai alterar em nada a conexão com a rede wireless.

Bom, se o adaptador wireless que você comprou foi usb, você pode testar em um notebook.

Outra coisa, qual o canal que esta configurano no roteador wireless? Caso esteja no canal 15 ou 13 tente mudar para um canal menor. Dependendo da região de origem do adaptador wireless, pode ser que ele não aceite alguns canais pois pode haver restrições nas leis de uso de determinadas frequencias, por exemplo, nos Canada os dispositivos la fabricado só funcionam até o canal 13, já produtos brasileiros aceitam até o canal 15.

Você pode começar pelo canal 1 que é certeza que todos irão aceitar.

Eu já passei por uma situação parecida onde um notebook nem almenos encontrava a minha rede, e um receptor wireless usb da d-link as vezes encontrava a rede e as vezes não encontrava, e quando encontrava tinha dificuldade de conectar, apesar de as vezes conseguir se conectar, apos eu ter feito a mudança de canal o problema foi resolvido.

Tente isso e veja qual o resultado.

produtos brasileiros aceitam do canal 1 até o 11

o canal é nada mais que uma faixa de frequencia diferente para diminuir a interferencia de outros aparelhos.

se você tiver 3 redes sem fio em um mesmo ambiente, o ideal é você usaro canal 1 6 e 11

mas isso nao resolverá o problema de 1 dos hosts nao conectarem na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

produtos brasileiros aceitam do canal 1 até o 11

o canal é nada mais que uma faixa de frequencia diferente para diminuir a interferencia de outros aparelhos.

se você tiver 3 redes sem fio em um mesmo ambiente, o ideal é você usaro canal 1 6 e 11

mas isso nao resolverá o problema de 1 dos hosts nao conectarem na rede.

Exato, os canais são faixas de ips diferentes.

Agora você não pode da certeza de que não ira resolver, pois já resolveu comigo.

Tenho um roteador Tplink, e compartilho a internet com meu vizinho que usa uma placa wirelss pci da level one, e com ele nunca tive problemas de conexão, então outro vizinho conectou um receptor wireless usb da D-link, essa antena funcionava normalmente em outra casa, e quando ele foi tentar se conectar a minha rede, ele teve os problemas que falei, ele até consegui se conectar uma vez, mas depois não conseguiu mais, hora ele encontrava a rede, outra não, e quando encontrava não conectava. Foi só mudar o canal que o problema foi resolvido. Um notebook HP canadense de outro camarada estando do lado do roteador encontrava redes wireless que eu nem imaginava que existia e a minha ele não encontrava.

Certa vez peguei um problema onde o notebook se conectava a uma rede wireless pela primeira vez, e depois que você desconectava dela, a rede não era mais encontrava, porém o notebook encontrava outras redes ao qual ele ainda não tinha se conectado. O roteador desse cara estava no canal 13, depois que ele configurou o roteador para o canal 1 o notebook voltou a reconhecer a rede e se conectar, reiniciei o computador e consegui conectar de novo, coisa que não acontecia.

No meu caso também, quando ocorria o problema, o meu roteador também estava no canal 13 e só resolvi quando mudei para o canal 1.

É como você disse, equipamentos brasileiros aceitam até o canal 11, se o seu roteador estiver configurado no canal 13 ou 12, quer dizer, acima do canal aceito pelo dispositivo, ele não ira reconhecer a rede.

Olha, é bem provável que resolva sim, de qualquer maneira não custa nada tentar.

Há, já ia me esquecendo, tenta fazer a conexão sem nenhum tipo de criptografia. Talvez também resolva, sei disso por experiência própria, onde esse vizinho que mencionei que usa o adaptador wireless level one, não consegui se conectar a minha rede quando eu colocava qualquer tipo de criptografia, eu tentei todas de todas as formas possíveis, ele encontrava a rede mas não conseguia conectar, e dava uma mensagem parecida de conexão demorando de mais. Só que esse adaptador suporta criptografia, pois coloquei esse adaptador na minha maquina que fica do lado do roteador. Testei todos os tipos de criptografia e ele se conectou a todos.

Atualmente não uso nenhum sistema de criptografia, estou usando restrição por mac address até resolver essa parada, pois sei que restrição por mac address é uma segurança meio fajuta.

Alias, verificar se não tem restrição por mac no seu roteador seria outra alternativa que iria da, mas como você disse que resetou o roteador então descarto essa possibilidade.

Então sugiro essas duas alternativas, teste com o roteador no canal 1 e teste sem criptografia. Se possível coloque também o roteador do lado do computador, pra eliminar a possibilidade de sinal fraco no local onde esta o computador.

Alias é pelo fato do sinal chegar fraco na casa do meu vizinho que suspeito que ele não consegue se conectar em minha rede quando criptografada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, os canais são faixas de ips diferentes.

Agora você não pode da certeza de que não ira resolver, pois já resolveu comigo.

1 canal não tem nada a ver com faixa de ip.

canal são frequencias diferentes de tx e rx wireless. e o IP é uma identificação da camada de rede.

2 - no seu caso, todos os cpus nao funcionariam porque todos estavam em uma frequencia diferente. e no dele é apenas 1. então quer dizer q o router dele ta na frequencia certa, mas 1 deles por outro motivo nao esta conectando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 canal não tem nada a ver com faixa de ip.

canal são frequencias diferentes de tx e rx wireless. e o IP é uma identificação da camada de rede.

2 - no seu caso, todos os cpus nao funcionariam porque todos estavam em uma frequencia diferente. e no dele é apenas 1. então quer dizer q o router dele ta na frequencia certa, mas 1 deles por outro motivo nao esta conectando.

Hehehe. no item 1 concordo com você, fui eu que escrevi errado mesmo.

Agora do item dois discordo. Você esta errado.

O meu roteador estava no canal 13, e o adaptador wireless level one funcionava normalmente, e o adaptador D-link não, só foi mudar o canal para qualquer outro de 10 para baixo que os dois adaptadores funcionaram normalmente, se não foi a alteração de canal, foi o que então que resolveu o problema. É obvio que dependendo da situação, a alteração do canal pode resolver.

A questão vmosconi, não é os dispositivos trabalharem em frequencias diferentes, a questão é se o adaptador wireless suporte ou não a frequencia que o roteador wireless esta configurado. Esse é o ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

mesmo a tv não sendo smart, , com essa sincronização que pretendo fazer com os tres produtos, esse adaptador da Samsung vai funcionar, né/ ou hávera incompatibilidade? terei internet?

TV LED 3D 46" Samsung Full HD, Conversor 2D para 3D, Clear Motion Rate 240Hz, 2 Óculos 3D UN46EH6030, que não é Smart

+

Home Theater Samsung E4500K 5.1 Canais com Blu-ray Player 3D Smart, Entrada USB, Cabo HDMI - 1.000 W

+Roteador TP-Link Wireless 300Mbps TL-WR841N 802.11b/g/n

+ADAPTADOR DE REDE SEM FIO WIRELESS USB SAMSUNG WIS09ABGN / WIS10ABGN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...