Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial, conectando o PS3 no Monitor


Posts recomendados

Olá, o objetivo deste tutorial é proporcionar uma experiencia e auxiliar a duvidas de alguns, "como conectar um PS3 ou XBOX 360 e etc em um monitor".

Primeiro, é preciso saber o que vai ser ligado e em qual monitor, precisa-se saber quais saidas tem o dispositivo e quais entradas tem o monitor.

Como exemplo, vou usar o meu PS3 e meu monitor AOC e2243fwk, que tem entradas DVI e VGA como pode ser visto nesta foto, neste caso usarei a entrada DVI.

Itens necessarios para usar o PS3 no Monitor

  • Cabo HDMI >> DVI (foto abaixo)
    DSCF8382~2.jpg
  • Cabo videcomposto ou cabo videocomponente(foto abaixo)
    DSCF8383~2.jpg
  • Adaptador RCA Femea X P2 macho(foto abaixo)
    DSCF8384~2.jpg
    ou
  • Adaptador RCA Femea X P2 femea(foto abaixo)
    DSCF8385~2.jpg
  • Cabo extensor P2 femea X P2 macho(foto abaixo) opcional
    DSCF8387~2.jpg

Entendendo o uso dos cabos

O cabo HDMI >> DVI, servira logicamente para passar a imagem para o monitor

O Cabo videcomposto ou cabo videocomponente servira para obter o audio, ou obter o video temporariamente.

Ja o Adaptador RCA Femea X P2 macho serve para conectar as saidas de audio do Cabo videcomposto ou cabo videocomponente ao RCA femea e usar o P2 macho para plugar no computador ou caixinha de som que tenha a entrada P2 femea.

Ou use Adaptador RCA Femea X P2 femea para conectar um fone de ouvido ou a uma caixinha de som

me referi ao Cabo extensor P2 femea X P2 macho como opcional, pois, as vezes um item pode esta um pouco loge do outro, e neste caso, este cabo é muito util.

Antes de ligar, vamos conhecer as saidas que o dispositivo tem, no caso o PS3 tem 3 saidas de audio e/ou video como pode ser visto na foto abaixo.

DSCF8379~.jpg

Vou numerar as saidas para melhor entendimento

1-HDMI --> video e audio

2-TOSLINK (saida otica)--> audio APENAS

3-Video componente/video composto --> video e audio

Bom, no nosso exemplo vou usar a saida HDMI e ligar na entrada DVI do monitor, antes de tentar ligar o PS3 ao seu monitor, é importante saber se o mesmo tem o HDCP, para saber isso va no site do fabricante e veja se o mesmo tem essa compatibilidade, se nao tiver, sem chance de ligar usando o cabo HDMI >> DVI, ai, neste caso, apenas o VGA BOX poderar auxiliar.

Mãos a obra!

Passo 1-) Conecte os cabos no PS3, igual eu fiz abaixo:

DSCF8380~2.jpg

Por precaução eu sempre faço isso com ele desligado, mas fica ai a seu critério.

Passo 2-) Agora conecte o cabo HDMI >> DVI, na entrada DVI do monitor:

DSCF8399~2.jpg

Passo 3.1-) USANDO O RCA Femea X P2 macho Conecte os cabos de audio no adaptador escolhido, seguindo as cores, neste caso, eu vou usar o RCA Femea X P2 macho na minha caixinha de som:

DSCF8398~2.jpg

Ps., aqui você pode conectar a entrada de microfone do computador, para facilitar use o cabo extensor.

Passo 3.2-) Conecte os cabos de audio no adaptador escolhido, seguindo as cores, neste caso, eu vou usar o RCA Femea X P2 macho na minha caixinha de som:

Se o PS3 ja estiver configurado para saida HDMI va ao passo 5.

Passo 4-) Ligue o PS3 na TV com o cabo de video componente/composto, va em Configurações de apresentação >> e selecione HDMI, aparecera no final a opção para configurar audio, basta selecionar AV Multi mas se você, assim como eu usa algumas vezes na TV e algumas vezes passe para o proximo passo.

Passo 5-) Caso você use monitor e TV va em Configurações >> Configurações de audio >> Varias saidas de audio e escolha a opção ATIVADO.

Até que:

DSCF8406~2.jpg

Pronto, esta configurado, estas configurações se aplicam apenas ao PS3 e nao tenho (a minima vontade de ter) o Xbox 360 para testar, se alguém se habilitar seria uma importante contribuição ao tópico, porém até o Passo 3 se aplica a qualquer dispositivo com saida de audio e video digital(Blu-Ray Player, DVD, WiiU, notebook e afins)

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, um dos melhores topicos criados aqui nessa parte do forum, valeu mesmo pela ajuda e todos os conselhos, se nao fosse sua paciencia e boa vontade, nem sei o que seria rs ...Valeu Man!!!!

valeu, eu quem agradeço seu comentário.

O intuito é este mesmo, compartilhar conhecimento, gostaria e solicitar qum tem XBOX 360 auxiiar para completar o tópico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
valeu mano, como vi que essa era uma duvida um pouco frequente aqui, resolvi compartilhar o meu conhecimento.

Man, achei o site pesquisando por um tutorial desses, obrigado, pois, ele está bem compacto, simples e ao mesmo tempo completamente instrrutivo, com as informações que realmente precisava.

Infelizmente vi que esse HCDP meu monitor não tem, (por isso os outros tutoriais não funcionavam) vou buscar esse VGA Box, depois conto o resultado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho o mesmo monitor que você está usando. Eu uso meu PS3 em uma Tv 40" da Sony, porém estou querendo utilizar meu monitor AOC e2243Fwk como 2ª opção pra deixar minha Tv disponível para meus filhos. O problema é q não estou conseguindo visualizar a imagem no monitor AOC, a tela fica preta. Estou usando um cabo HDMI/DVI dual. você poderia me dizer quais configurações de vídeo eu tenho q deixar no PS3 antes de liga-lo no monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo monitor que você está usando. Eu uso meu PS3 em uma Tv 40" da Sony, porém estou querendo utilizar meu monitor AOC e2243Fwk como 2ª opção pra deixar minha Tv disponível para meus filhos. O problema é q não estou conseguindo visualizar a imagem no monitor AOC, a tela fica preta. Estou usando um cabo HDMI/DVI dual. você poderia me dizer quais configurações de vídeo eu tenho q deixar no PS3 antes de liga-lo no monitor?

Posso sim, eu uso as configs de HDMI, se fica preto a imagem 90% de ser o cabo amigão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, gostaria de uma ajuda, se possível. Comprei um conversor de HDMI para VGA, já que meu monitor não utiliza entrada DVI, isso é apenas temporário até que meu televisor seja consertado devidamente. O problema é, meu monitor é um LG 2043S da série Flatron, ele deveria funcionar, porém aparece uma mensagem dizendo que o monitor esta fora de escala e embaixo da mensagem aparece 63,3Hz - 60Hz. Fui ver se isso era alga configuração no PS3, não existia nada disso para configurar e pra melhorar o monitor não abre os menus de ajustes dele quando esta o console conectado nele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...