Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique - RJ

Membro Pleno
  • Posts

    12.189
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tenta usar esse disco externo em outra máquina e ver o que acontece. Usa um sistema Linux para tentar acessar esse disco externo. Tenta obter o SMART desse disco pra saber se tem bad blocks que podem estar no início necessitando de reparos.
  2. Compre uma terrinha no interior do país e vá viver lá plantando e colhendo e saia dessa loucura dessas tecnologias e ciências dos poderosos do chifrudo do mundo. Tua busca por novos conhecimentos só vai servir para aumentar o poder desses donos do mundo e a escravização do mesmo destruindo o planeta, a vida. Li em algum lugar que não há no planeta um único local que não tenha poluição seja onde for, nem naquela ilha deserta no meio do oceano pacífico. Foi no que deu toda essa maravilhosa ciência e tecnologia do capeta ao longo das décadas e só tende a piorar até não ter mais conserto. Perceba que estou agora fazendo uso dessa mesma parafernália para denunciar tudo isso.
  3. Se eu encontrar daqueles monitores CRT de tubo a preço baratinho ou no carroceiro do lixo pego pra mim. Não preciso mais que isso pra usar no PC desktop pois não faço uso de jogos ou de programas pesados dos últimos tempos ( uso o Bodhi Linux para máquinas antigas ). Tenho uma TV LG LED de 32 polegadas aqui parada por falta de peças pois já não fabricam mais e o mesmo deve acontecer com esses monitores avançados seja qual for sua qualidade. E ainda chamam isso de investimento ...
  4. @Rafael Alessandro de Faria Já tentou com um sistema Linux em modo live istoé, sem instalar no HD usando apenas a partir da memória e com um pendrive para transferir suas coisas por meio desse Linux ? É um procedimento corriqueiro e sem custos.
  5. Existem programas que congelam o sistema contra modificações feitas nele. Veja lá se não é o seu caso verificando o que tem aí instalado.
  6. SSD mortinho da silva já ? Tenho aqui HD IDE de 40 GB funcionando até hoje e já levou tombo. E se não tivesse jogado no lixo teria um HD IDE de 250MB funcionando.
  7. @Vinicius M.M Bom dia Precisa realmente de computador ? Chegou a pensar em comprar um usado por valor bem menor ? Já pensou quantas e quantas horas ficará debruçado nessa máquina quando poderia resolver suas coisas de outro jeito sem torrar dinheiro, sem perder seu precioso tempo de vida e sem lhe trazer doenças ? Conheço pessoas idosas que não usam nem celular e vivem muito bem sem essas parafernálias eletrônicas do encardido. Uma inclusive até viaja para Portugal com certa frequência. Acredite, é possível viver sem essas coisas e viver bem.
  8. Aqui uso só os antigos HDs IDE e SATA em minhas velhas máquinas mas também não tenho jogos. Não tenho qualquer interesse em SSDs NVMe.
  9. Aqui tentei retirar a ponteira gasta de um ferro antigo de 60W e não consegui nem puxando ela com um alicate.
  10. @Cavalcant2k4 Bom dia de sábado. Arruma uma distro Linux, que é um sistema operacional diferente, carrega ele a partir do boot só na memória ( modo live ) e tenta usar esse pendrive pra ver como fica. Dá trabalho mas você aprende, ganhando experiência e quem sabe resolve. Esse pendrive com esse nome está me parecendo ataque por vírus e nesse caso teu Windows deve estar contaminado.
  11. @Cavalcant2k4 Testa esse pendrive em outra máquina pra ver como fica.
  12. @JonaS. Rapaz isso pode ser tanta coisa ... Faz um teste de bancada pra ver o que acontece.
  13. @TheDemonLena Suspeito que não possa fazer por causa do limite de temperatura desses componentes minúsculos. Só para derreter a solda leva aí algo em torno de 200ºC pelo que li. Eu quis soldar um mosfet e o limite dele é de 150ºC. Acho difícil se não for industrialmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...