Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo ensinando a passar pasta termica...


Dr Hardware

Posts recomendados

Fala galera !!!

é o seguinte...

ha um tempo atras, teve um topico aqui no ofrum dum carinha pedindo pra ensinar ele a passar a bendita pasta termica corretamente....

aí, alguem foi e postou o endereço de um videozinho ensinando a passsar a pasta corretamente.... se não me engano, da empresa "Artic" q faz as Silver, Alumina e etc...

gostaria de rever esse video e, de preferência, um link no qual eu possa fazer o seu download..

desde já, grato : "Dotô"

falou... :-BEER

########################################################

Edit: Link adicionado:

(cliquem com o botão direito do mouse e escolham "salvar destino como")

*Para visualizar é necessário o codec DiVX

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@30 Set. 2003,08:53

Beleza o vídeo. Realmente é o melhor que já vi sobre o assunto. Só não entendi uma coisa: o cara passa a pasta no dissipador e depois limpa? Por que? :0)

Não tenho certeza, mas acho que é porque a superfície do dissipador não é totalmente lisa, então ele espalha a pasta térmica de forma que a superfície fique mais uniforme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o costume de colocar uma pequena quantidade de pasta térmica bem no meio do die(com uma seringa que eu reaproveitei de uma pasta com prata que acabou) e depois com a pressão do dissipador ela se distribui bem uniforme e sem excessos nem falta de pasta,isso é errado?No ínicio quando eu não tinha muita experiência eu as vezes ''atolava'' ou então deixava quase sem nada,agora que eu já tenho o jeito de fazer não tenho mais problemas...mas será que é melhor fazer como no vídeo?Não é perigoso passar alcool isopropílico no die?Por que ele passou pasta no cooler e depois tirou tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente muito interessante. Sempre fiz a colocação da pasta no dissipador e depois passava um pano bem de leve,sem forçar, para só retirar da superfície e "deixar" o que tiver entrado nos sulcos que ficam na superfície (muitas vezes só vistos com lente de aumento) e podem não ser preenchidos quando o cooler estiver em  contato com o processador. Se nesse sulcos, após estar o dissipador em contato com o processador, ficar "ar", o que é possível, a dissipação do calor ficará prejudicada.

O álcool isopropílico pode ser usado (do jeito que mostrado no vídeo- com moderação) e não apresenta problema algum. Tem que ser bem puro. Digo isso porque sou Químico.

Boa ideia de fixar este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quem deveria ver este vídeo, são alguns "técnicos" que existem por aí, imagina que os caras gastam uma bisnaga de pasta térmica com 3 processadores! O duron do enteado da minha irmã parecia que tinha glassê de bolo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.boadica.com.br/piadasnew/pastatermica.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ßØNØ@27 Out. 2003,16:11

Mas está correto mesmo esta maneira?

Vai só isto do pasta? eu achava q ia bem mais....

A quantidade de pasta necessária é só o que fica entre o dissipador e o DIE que é mínima. E ela é cara, não vai querer disperdiçar.

Leve em conta també que a pasta é feita a base de prata, já pensou se ela escorre e encosta naqueles componentes que ficam em volta e dá curto em tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa galera....

fiz umas doideras aqui....

olhei pro meu cooler (Volcano 6cu +) e catei umas lixas q eu tinha aqui (320, 600 e 1200) e lixei o bixim pra valer !! cara... gostei tanto do resultado q catei o cooler de minha GF4 Ti e lixei ele também !!!

aí eu arrumei a tal pasta pra polir e sai pulindu os dois...

nossa....

como a parada virou um espelho (o cobre do V6, porque o de aluminio ficou uma bostaa.....)...

aí eu animei e sai lixanu tudo...

acreditem se quizerr mas...

lixei o DIE do meu AXP ...... com 320, 600, 1200 e pasta 2 ....

as letras ficarum apagadinhas mas ainda da pra ver uma sombra la no fundo....

e lixei também a GPU GF4 ti4200 (com 320,600,12000 e pasta 2) q a proposito estava com o plastico do chip um pouco mais alto... aí ficou retinho...... e brilhando pakas.....

animei também e lixei as memorias da minha placa de video alem de pegar um cooler de P166, partir em 8, lixar e polir e tacar com cola quente nas memos !!!

kkk...

eu acho q eu sou MEIO maluko né ??

resultado= processador 36 graus na media..... antes era fácil chegar em 50....

ahh !!

to usanu uma pastinha termica de R$1,50 porque a Silver 3 estava em falta......

lokura né ?

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...