Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-E Deluxe


csilvano

Posts recomendados

Atualmente tenho uma SY-K7VME,

com um Barton 2800+ FSB 333MHz,

uma ATI Radeon 9600Pro,

256 Mb ram DDR 400Mhz.

HD IDE 80Gb 7200 RPM.

Estou querendo trocar minha MB por essa do tópico.

Mais informações em:

http://www.asus.com/prog/spec.asp?m=A7N8X-...Deluxe&langs=01

Alguém teria uma sigestão melhor?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existem várias opções. Eu vou comprar na navenet http://www.navenet.com

Só que eu não conheço várias das marcas que tem lá.

Andei vendo em outros tópicos quem gostasse desta:

MB K7 ABIT AN7 NFORCE2 ULTRA-400

http://www.abit-usa.com/products/mb/produc...ies=1&model=158

Qual a melhor?

Alguma outra sugestão?

Obrigado!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir sem medo na ASUS, esse modelo é o top. Na verdade, qualquer placa mãe top com chipset nForce2 400 Ultra é muito bem vinda. Abit, MSI, Gigabyte, EPoX (essa tem placas extremamente boas), DFI. Escolha a que mais convém ao que você vai precisar, ou ao que seu bolso permitir hehe

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões pessoal!

A conclusão é que qualquer coisa com chipset nForce 2 está valendo a pena?

Olhando nas especificações da placa da ASUS e da ABIT, eu achei que a da ABIT tem muito mais recursos em termos de overclock, tem também um chip que melhora a estabilidade e o desempenho em sistemas windows.

Parece também que existe uma certa diverdência de opiniões! Isso é bom, porque indica que existem várias placas boas concorrendo nesse nível de MB.

Alguém tem mais opiniões? Gostaria de saber qual vocês escolheriam porque o preço é basicamente o mesmo, então por mim vai qualquer uma.

Mais por enquanto a ABIT tá vencendo :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando os acessórios que vem com a Asus, eu achei isso:

InterVideo WinDVD Suite

User's manual

UltraDMA cable

IDE cable

FDD cable

2-port USB2.0

I/O shield

Serial ATA Power Cable

Serial ATA cables

2 port IEEE1394 cables

Nada de mais não é mesmo?

Olhando o que a Abit tem pra oferecer, vi que ela possui algumas tecnologias "exlusivas" diferentes do que se vê na concorrente da Asus. Fiquei intrigado com

o μGuru que tem na Abit:

μGuru is a new microprocessor designed by the ABIT Engineers for use only on ABIT motherboards. μGuru combines the ABIT Engineered features ABIT EQ, ABIT FanEQ, ABIT OC Guru, ABIT FlashMenu, ABIT AudioEQ and ABIT BlackBox into a user-friendly interface providing users the perfect environment with which to maximize performance and stability.

Achei interessante, eles afirmam que o tal uGuru aumenta a estabilidade do sistema além de um bom sistema de controle de temperatura.

Acho que cheguei à conlusão então, vou de Abit :-BEER

Muito obrigado a vocês todos! Este realmente é o melhor forum de discussão de assuntos relacionados à informática que eu já acessei até hoje.

:D

Se alguém tiver novas opiniões, por favor, nos envie.

Acho que outros podem se beneficiar com as discussões desenvolvidas aqui nesse tópico.

Qual seria a melhor placa com chipset nForce II para processadores K7 ?

Um grande abraço!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

você sabe me dizer que opcionais a ASUS tem que possa fazer tanta diferença?

Eu procurei e não achei nada que fizesse muita diferença.

Em compensação a ABIT parece ter umas tecnologias bem interessantes, a mais, que estão fazendo ela me parecer mais atrativa.

Mas pode ser engano meu... Alguém com conhecimento(e disposição :P) suficiente conseguiria, por favor achar os prós e contras de cada uma?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tratando da AN7 e da A7N8X-Deluxe acho q fica difícil pois as duas são otimas placas pelo que vejo aqui. O μGuru é muito útil para quem faz OC, para um usuário q n o faz (como eu) ele n teve muita utilidade prática. Como a A7N8X-Deluxe usa o nForce2 também creio q ela tenha o mesmo desempenho. Os itens que mais gostei na AN7 são:

1- Entrada e saída SPDIF (digital) óticas (contra somente a SPDIF RCA ou só a saída ótica nas outras placas)

2- Sistema de monitoramento da temperatura do processador, com alarme de temperatura alta (beep no gabinete independente do S.O. usado) e podendo até desligar o micro se assim quiser.

3- É bem fácil de configurar a bios, como nas placas de antigamente (menus "caretas", sem nomeclaturas "novas" ou trocadas.

4- Tem rede, som SoundStorm de 20bits 6.1, Firewire e 2 SATAS Raid.

5- Pela temperatura de minha fonte, n deve consumir muita energia e com isso n esquenta muito o gabinete no todo.

6- Tem um display de leds de 2 caracteres que mostra por códigos (contidos no manual) tudo o q a bios da placa faz. Em gabinetes com acrilico você sabe se a maquina completou o reset, desligou o sistema ou se ha algum problema com o hardware sem nem precisar ter o monitor ligado.

Bom, isso foi o q eu notei. Ainda n esbarrei com um problema q possa diminuir a AN7. Claro q a A7N8X-Deluxe tem suas vantagens também, e por isso é bom pensar bem na hora de escolher, principalmente pelo preço.

Tem outra coisa, é sempre bom checar o fornecedor e a loja. Por exemplo, a loja q me vendeu a minha antiga A7V8X-X problemática fechou a porta antes de terminar minha garantia "de balcão". A loja q comprei a AN7 está no mesmo lugar a mais de 2 anos e tem um fornecedor q está cadastrado na relação da própria ABIT USA. Tudo bem que foi mais cara q em outras lojas, mas acredito que valeu a pena a diferença de preço so por isso... ;)

Grande Abraço,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano a a7n8x-e deluxe tem wiriless, dual lan com rede gigabit, FireWire ( acho que é assim que escreve ).... tem uma bios bem mais fácil de mexer ( na minha opnião ).....

outra... o Uguru não faz diferença nenhuma, tanto é que a maioria das pessoas credenciadas em hardware preferem a antecessora da an7 por exemplo ( a nf7 -s 2.0 do que a an7)...

acho que o som das duas é o mesmo, tem o mesmo tanto de portas ide, sata e etc.....

ambas tem dual channel, ambas suportam os mesmos processadores....

mas fique a vontade para escolher .... eu ficaria com a asus nesse caso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a asus tem cuidado muito bem da sua serie delux, porém as abits sao melhores pra over e mais estáveis, por fim pegar asus ou abit fica mais pelas seguintes questoes asus = não fanatico por over/ abit= fanatico por over hehhee :tantan:

no fim da quase a mesma coiza se a abit estiver mais barata vai de abit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não compensa pra over a AN7, pois pra isso tem a N7Fs que faz a mesma coisa e ainda sai mais em conta. Quem for fanático mesmo deveria ir mesmo de DFI, pois a ASUS não deixa tanto a desejar assim, pelo menos em uma placa que não deixa estampado de que foi feita para ser overclokada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a Abit não e uma placa simplesmente para over, ela é uma placa bastante rapida (com relação a ASUS), estável, resistente a pressão(over), por isso bastante focalizada como " Otima placa para over".

Agora a Deluxe, está vamos dizer assim... um pouco mais atualizada (depende qual A7n Deluxe você vai pegar)como o nosso colega falou tem wireless, gigalan, etc..

Agora, saindo um pouco da serie AN7, você ja pensou em pegar por exemplo a NF7-S, o tb se você não está muito afim de fazer over fino, uma NF7-S2, que tb é uma o tima placa (ja tive as duas), ambas com sata, 6 canais de audio ( a NF7-S tem SoundStorm ).

Mas eu não indicaria uma serie Deluxe, se tivesse visão dessas Abit´s citadas aqui.

E o preço de ambas são parecidos na Nave, até acho que a NF7-S2 e mais barata, se não me engano 89 dolares.

[]´s

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...