Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer V5 171, o NetBook (quase) Perfeito


jrjaguar

Posts recomendados

Olá, há um bom tempo que não faço um Mine Review. Não tenho tempo pra isso, nem disponibilidade pra ficar tirando benchmarcs de programas e gravando vídeos. Mas, esse Net/Note da Acer me chamou tanto a atenção que resolvi compartilhar com os amigos do fórum minha opinião sobre ele.

Trata-se do Acer Aspire V5 171 6406 (eitcha nomezim mais sem criatividade!!!). Aliás, acho que a Acer nem desconfia que 171 no Brasil é sinônimo de enganação, papo furado, pilantragem... Curiosamente, diante de tantos produtos 171 que vemos por aí, esse V5 171 é um dos mais honestos produtos que vi até hoje, pela bela relação custo X benefício.

Seria mais um notebook de entrada com um processador ULV de desempenho aceitável, se não fosse por um detalhe arrasador: ele tem uma tela de 11.6 polegadas, e um peso de 1,38Kg. Isso é perfeito para quem, como eu, adora NetBooks com telas pequenas. Outro diferencial que o coloca no topo da lista dos Nets é o seu preço fantástico de menos de mil reais (Ok,na prática são mil mesmo! Rola em torno de 997, 998, 999 reais, etc). Isso, em se levando em conta que seu principal concorrente é o novo Sony Vaio, com processador mais fraco (O AMD E2-1800) e preço quase 50% mais caro, em torno de 1400 reais, nos leva a pensar que esse V5 171 é, no mínimo, uma boa compra.

Uma outra curiosidade é que as empresas, e especialmente a Acer, deram para listar os modelos de 11.6 como Notebooks, e não NetBooks, o que eu acho uma besteira, uma vez que a diferença entre um Net de 10.1 e um de 11.6 é pequena, em relação à peso e tamanho da tela. Nos fóruns, como os daqui do CDH, é mais comum tratar esses modelos de NetBook, o que facilita na hora da indicação de compra, e comparação entre modelos. Nesse sentido, me parece que os Nets de 10.1 polegadas com processador Atom estão praticamente extintos, pois o desempenho é ínfimo, mesmo em tarefas leves. Mas, os Notes/ Nets de 11.6 vem ganhando bastante força no mercado, vide alguns modelos de sucesso como o Acer 1410, o Sony Série Y, e o HP DM1.

Mas vamos aos detalhes, vou dividir esse Mini Review em tópicos, o que fica mais fácil pra mim na hora de me organizar, e para o eventual leitor (se aparecer algum, né!?) na hora de fazer a leitura. As fotos estão no imageshack, o link está na sessão fotos.

Motivo da compra/ Local da Compra.

O Net foi comprado na Magazine Luiza, e custou R$ 998,00, com um frete de 20 reais. O total foi de R$ 1018,00. Já é a segunda vez que compro na MaGaLu, entrega rápida, embalagem muito bem feita, tudo sem enrolação. Foi o melhor preço que encontrei, com ele no estoque pra entrega imediata.

Com relação ao motivo da compra, o meu é o mesmo que a maioria dos usuários que tem um Net: a gente quer carregar ele por aí. Se fosse pra ficar em casa, e ser o computador principal, compraríamos um belo Notebook com tela de 14~15 polegadas, drive de DVD, um processador matador, e gastaríamos apenas coisa de 700~800 reais à mais. Tenho um Acer Aspire 1410 que foi o pioneiro. Ótimo Net, mas engasga com vídeos pesados e não dá conta de qualquer programa mais exigente. Nesse sentido, ainda não vi tudo o que o V5 171 é capaz de fazer, mas ele já se mostrou uma verdadeira Ferrari frente ao 1410.

Principais Especificações do V5 171:

Aqui vão alguns detalhes importantes do V5, como processador, memória, entre outros:

-Modelo: V5 171 6406, cor Cinza.

-Processador: Core i3 2367M (ULV), de 1.4 Ghz, cachê L3 de 3Mb e TDP de 17W.

-Tela: LED/backlight 11.6.

-Placa Mãe: H77M (Suporte à geração Yvi Bridge, mas o processador é da geração Sandy Bridge. Como outros Nets da Acer, o mais provável é que o processador seja soldado na MoBo).

-Memória: 2Gb DDR3 1333 (expansível, como veremos adiante). A memória, segundo o PCWizard, é do fabricante Smart Modular (nunca tinha ouvido falar antes, mas fiz uma pesquisa e parece que aparece muito nos PCs da Acer e de outras marcas).

-HD: 500 Gb, de acordo com o PCWizard é do fabricante Hitachi.

-Dimensões: LxxAP = 29cm x 3cm x 20cm.

-Peso: 1,38 Kg

-Bateria: 4 células

-USB: 2x USB 2.0 e 1x USB 3.0

- Leitor de Cartões

- Conector VGA

- Conector HDMI

- Entrada P2 para fones de ouvido.

- Versão da Bios: V1.05. Data: 19/19/2012

Para quem quiser as especificações completas, é só ir nesse link:

http://support.acer.com/acerpanam/notebook/2012/Acer/Aspire/V5-171/V5-171sp2.shtml

Informações e Reviews:

Selecionei alguns tópicos e reviews que falam sobre o V5 171. Eles estão abaixo:

http://anjorock.blogspot.com.br/2012...cer-intel.html

http://www.hardmob.com.br/promocoes/491105-walmart-notebook-acer-11-6-intel-i3-2367m-v5-171-6406-r-1028-a.html

http://www.hardmob.com.br/promocoes/492921-walmart-10-de-desconto-nb-acer-intel-i3-2367m-v5-171-6406-r-938-12x-2.html

http://www.tecca.com/columns/review-acer-aspire-v5-171-notebook/

O "Problema" da Memória.

Para o leitor que não sabe, o Acer disponibiliza um modelo com 4Gb de memória e Windows 8. Mas ele custa incríveis 400 reais à mais que o 6406. O modelo em questão é o V5 171 6878.

Dessa forma, resolvi arriscar no modelo 6406, já que tinha passado um email pra Acer, que por sua vez me respondeu de forma confusa, dando a entender que, no modelo de 2 Gb de memória só seria possível upgrade para 4Gb, e no modelo com 4Gb seria possível upgrade para 8Gb.

No entanto, mesmo com a possibilidade de Up para 4 Gb, duvidei que um Net desse precise de mais memória que isso. Detalhe interessante é que, logo ao receber o Net, abri logo a tampa traseira para conferir. O que se pode ver é um segundo slot de memória vazio, ali onde deve ser conectado o próximo pente de memória (isso pode ser visto nas fotos do imageshack).

Resultado: levei em uma loja e, por incríveis 160 reais saí dali com 8 Gb de memória (2 pentes da Kingston). Belo Up!

Agora, por algo em torno de 1160 reais tenho um Net com 8Gb de memória e processador Core i3.

Tela

A minha opção de comparação é com outros notebooks, como o Acer 1410 que eu tenho. A tela do v5 171 é bem mais brilhante que a do 1410. Tem uma qualidade bem semelhante à de outros notebooks com tela de LED. Sinceramente, a única coisa a se destacar é o brilho um pouco melhor que a de outros notes que tenho acesso. O ângulo de visão de todos esses bichinhos sempre deixa a desejar, o tipo de painel não permite enxergar com ângulos muito abertos. Assim como a maioria dos notes, deve ser usado logo em frente ao utilizador. Mas, relativamente, a tela é muito boa.

Design, Construção, Estética do Produto:

O Design do V5 é bastante agradável. A tampa, principal parte observada quando o assunto é estética, é bem agradável aos olhos. É o mais próximo possível que o plástico pode chegar de alumínio escovado sem ser alumínio escovado. Passa uma ideia de bom gosto. Mas, o Net não é nem de longe perfeito esteticamente falando: enquanto a bela tampa, as linhas “quase” arredondadas nos cantos e o teclado são todas características positivas, a parte onde fica o teclado tem um aspecto meio “brega”, pois a pintura em cinza parece ter sido mal feita. Não é algo de má qualidade, mas não ficou tão bem esteticamente.

Teclado e TouchPad

O teclado do V5 171 pra mim foi uma grata surpresa. É claro que o bom e velho Acer 1410 tem um teclado um pouco melhor, mas pra mim o 1410 em questão de teclado (elasticidade das teclas, disposição delas no teclado, etc) é o melhor teclado de netbook (ou até melhor que o de muitos notebooks) que já tive a oportunidade de usar. Mas o V5 não decepciona. O fato de as teclas ficarem “saltando” de dentro da carcaça do net dá um aspecto bastante robusto ao conjunto. Com relação à elasticidade, considerei as teclas um pouco moles demais, poderiam ter uma elasticidade um pouco melhor trabalhada, mas são confortáveis e não vão perturbar os que tem a famosa LER/ DORT.

Já o TouchPad é um caso à parte. Bem melhor que o do 1410, com funções bem interessantes, e outras nem tanto. É uma peça única, com a parte inferior, onde estariam os dois botões direito e esquerdo, móvel, passível de ser pressionada para o click. Ou seja, o click se dá apertando o touch pad no lugar imaginário onde ficaria cada botão, mas é um click físico, e não um toque.

No entanto, o TouchPad não cumpre tudo o que promete. Faz movimento de pinça e rolagem vertical com dois dedos, mas não consegue alternar entre janelas, e a rolagem horizontal é uma verdadeira piada.

Mancadas da Acer:

-Leitor de cartões de memória?! Não entendi por que a Acer não colocou um receptor bluetooth, mas deixou esse leitor de cartões. Se fosse a uns 5 anos atrás, seria algo bem vindo, mas hoje, um lançamento de 2011 com leitor de cartões é no mínimo estranho. O Bluetooth faria o mesmo trabalho, com menos esforço e com mais eficiência.

-Bateria de 4 células pra tirar algumas gramas a mais do peso?! Mancada das grandes!

A polêmica da bateria vai entrar em todos os reviews desse net que se vê por aí. Não se sabe por que raios a Acer, depois do sucesso do 1410 com seus 1,47 Kg e bateria de 6 células quis colocar uma bateria de 4 células no v5. A única explicação plausível seria a diminuição do peso, mas, definitivamente, acho que nenhum usuário ficou satisfeito com essa escolha infeliz. Aliás, tenho visto muita gente dizer nos fóruns que o principal fator de refuga da compra é essa bateria tão insosa. No meu caso, sempre uso o brilho no mínimo, se estiver com wifi ligado, a duração é pequena, em torno de 4~4,5 horas. Pra filmes e jogos, não passa de 2~2,5 horas . Uma pobreza se comparada ao 1410!

Fotos:

Bom, optei por colocar todas as fotos no imageshack para que os interessados possam acessar se as miniaturas derem algum problema. Também destaquei algumas fotos co um breve comentário sobre elas. Se alguém souber de algum método mais prático, por favor me avise, mas desde que não seja complicado para postar.

Eis aí o link com todas as fotos:

http://imageshack.us/g/1/9909131/

Vamos aos destaques:

Vista da tampa:

http://imageshack.us/photo/my-images/211/acv51716.jpg/

acv51716.jpg

Vista frontal: cerca de 1cm de espessura:

http://imageshack.us/photo/my-images/844/acv5171frt4.jpg/

acv51716.jpg

Vista lateral:

http://imageshack.us/f/40/acv5171side3.jpg/

acv5171side3.jpg

Detalhe onde se pode observar o tamanho “minúsculo” da bateria

http://imageshack.us/f/842/acv5171bat1.jpg/

acv5171bat1.jpg

Detalhe da abertura “gigante” da tampa:

http://imageshack.us/f/96/acv5171abert4.jpg/

acv5171abert4.jpg

Teclado e TouchPad (veja o tamanho avantajado do Touch em relação ao teclado).

http://imageshack.us/f/145/acv5171tectouch4.jpg/

acv5171tectouch4.jpg

Detalhe dos Slots de Memória (pra quem pensa em UpGrade).

http://imageshack.us/f/528/acv5171int5.jpg/

acv5171int5.jpg

Quais os reais concorrente do Acer V5 171?

Bom, aqui está uma lista de alguns concorrentes do V5, que tem preço entre os 1000 e 1500.

- Acer V5 171 6878 (tem 2 Gb à mais de Memória e Windows 8), o preço fica entre 1400 e 1500 reais. Uma cilada, na minha opinião, vale mais o v5 6406.

- Sony Série Y 11.6, com processador AMD E-450, tem larga margem de preço: entre 800 e 1400 reais. Com certeza, o poder de processamento é bem inferior. Tem uma solução gráfica tida como interessante para joguinhos leves.

- HP DM1, praticamente as mesmas configurações do Sony, tem preço entre 1000 e 1500 reais. Vantagem está na bateria e na VGA 6310.

- Novo Sony Sve1111, de 11.6 polegadas, com AMD E2-1800, um pouco mais forte que o E450, entre 1400 e 1500 reais. Ainda é mais fraco que o v5, mas a bateria é bem melhor e a VGa é uma 7320 (se não me engano).

- Asus Vivo Book, com celeron 847 e tela sensível ao toque, em torno de 1500 reais

- Asus Vivo Book, com i3 3217U e tela sensível ao toque, em torno de 1800 reais, mas aí já fugiria da proposta, pois passa dos 1500.

Compraria de Novo?

Sim, compraria. Apesar da ínfima capacidade da bateria, ele tem muitos pontos positivos.

Nenhum dos outros Nets concorrentes tem uma grande vantagem a não ser a bateria mais duradoura. A falta de Bluetooth também é algo que incomoda, principalmente para aqueles que tem SmartPhone e gosta de fazer trocas rápidas entre o celular e o PC.

Entre os concorrentes, os Sony 11 são mais lentos, Os V5 6878 são o mesmo produto com 2 Gb de memória a mais e Windows 8, só que com 400 reais de diferença. Talvez, se eu tivesse com 1850 reais disponíveis, teria comprado o VivoBook da Asus, que esse sim é um Net fantástico, que tem arrepiado nos reviews por aí afora. Só que, nesse caso, já passaria dos 1500 reais. Cocei a mão para comprar o VivoBook, mas acabei com o V5 e não me arrependo.

Pontos Positivos:

- Abertura da tampa muito boa, de quase 180 graus, ideal para uso sentado ou deitado.

- Performance do Core 13 2367M (em relação à outros processadores ULV, é claro);

- Boa estética (apesar da “breguice” da parte interna onde fica o teclado, no geral a estética é boa)

- Windows 7 Home Basic, de 64 Bits

- Leveza

- Teclado muito confortável, apesar das teclas pequenas.

- Touch Pad grande para um NetBook.

- Chega próximo da realidade de ultrabooks como o Asus ZenBook e até mesmo o MacBook Air de 11.6 (tirando as devidas proporções de potência e de facilidade de uso dos modelos mais caros, é claro).

- Preço (definitivamente não dá pra reclamar de algo em torno de mil reais que oferece o que esse Net/Note oferece)

- Tem uma USB 3.0.

-WebCam com desempenho razoável, e captura de áudio de boa qualidade.

-Boa solução gráfica, principalmente para filmes em 1080p e uso em conjunto com uma TV.

Pontos Negativos:

- Bateria: o pior defeito desse Net. Se tivesse uma bateria de 6 células seria um modelo maravilhoso pelo preço que tem.

- Aspecto brega da pintura interna, onde fica o teclado

- Faltam os dois botões do TouchPad (na verdade ainda não decidi se isso é bom ou ruim). A parte ruim, é que é comum o dedo escorregar ao você clicar no botão direito ou esquerdo, e você “perde” o click.

- Não tem Bluetooth.

-Não tem entrada para microfone, mas tem entrada para fones de ouvido.

Dúvidas (Sim, elas sempre existem!!!):

- Upgrade para Windows 8: Por “incríveis” 29,90 pode-se trocar o bom sistema Windows 7 Home Basic para o Windows 8. O que eu ainda não estou certo é se essa troca vale a pena. Por enquanto vou ficar com o W7.

- Troca de bateria: bom, não entrei em contato com a Acer ainda, mas dei uma procurada no eBay e não vi nada parecido com a bateria do V5. Parece que não vai ser possível trocá-la. Mas ainda continuo procurando. Se alguém souber de algo, por favor me avise.

- Memória: era uma dúvida, mas o V5 á está com 8Gb, e em bom funcionamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Esse netbook , uma pena que não possui uma vga Nvidia ou Radeon , mesmo de entrada de linha... se tivesse seria perfeito.....

Uma pergunta, tem como postar um benchmark usando o Aida64, pra gente ter uma ideia sobre o desempenho dele?? Acho que são uns 13 testes que tem lá cada um testa uma area em especifico do processador e memoria simulando varios tipos de atividades... inclusive tem uma tal FPU Mandel que testa o desempenho Bruto do processador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Esse netbook , uma pena que não possui uma vga Nvidia ou Radeon , mesmo de entrada de linha... se tivesse seria perfeito.....

Uma pergunta, tem como postar um benchmark usando o Aida64, pra gente ter uma ideia sobre o desempenho dele?? Acho que são uns 13 testes que tem lá cada um testa uma area em especifico do processador e memoria simulando varios tipos de atividades... inclusive tem uma tal FPU Mandel que testa o desempenho Bruto do processador....

Olá Zex,

você tem ideia se o Aida64 versão free faz esses testes? Ou seria apenas a versão paga completa?

Eu poderia fazer uns testes a partir de quinta feira próxima, pois essa semana estou fechando documentação na escola, até quarta.

No aguardo sobre o Aida 64.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Zex,

você tem ideia se o Aida64 versão free faz esses testes? Ou seria apenas a versão paga completa?

Eu poderia fazer uns testes a partir de quinta feira próxima, pois essa semana estou fechando documentação na escola, até quarta.

No aguardo sobre o Aida 64.

Abraços!!!

Infezlimente eu não sei dizer se a free faz os testes, mas a Pi-Pi-Pi-Tchu, faz...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo review, Jr.

Eu gostei muito desse netbook, achei uma ótima relação custo/benefício.

Compraria mais pelo estilo e mobilidade mesmo, visando levar para universidade/trabalho.

Valeu Master!

É isso mesmo que você falou. Mobilidade é a palavra chave desse produto.

Infezlimente eu não sei dizer se a free faz os testes, mas a Pi-Pi-Pi-Tchu, faz...kkkk

Ok, acho que entendi.

Mas, pelo que sei, tem programas gratuitos que fazem bons testes também.

Posso ver alguma coisa à partir de quinta feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Outra coisa a memória é só uma ou 2 x 2gb?

Penso em colocar mais um pente de memória, o ruim é que tem que trocar todo pois se for smart data é ruim achar um modelo igual...

Ele esquenta muito? Como é a questão das temperaturas? Ouvi dizer que o touchpad é ruim é verdade?

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você sabe se tem alguma gaveta tipo do lado para abrir e colocar um ssd sem perde a garantia? Comprei um com desconto ficou um ótimo preço, um de 4gb.

Outra coisa a memória é só uma ou 2 x 2gb?

Penso em colocar mais um pente de memória, o ruim é que tem que trocar todo pois se for smart data é ruim achar um modelo igual...

Ele esquenta muito? Como é a questão das temperaturas? Ouvi dizer que o touchpad é ruim é verdade?

Comprei para transporte devido meu outro note ser bem pesado...

Até mais!

Não tem gaveta, porém o local onde se troca a memoria e HD é livre, ou seja, voce pode fazer seu upgrade sem problemas.

Coloquei dois pentes de 4GB Kingston e um Crucial m4 de 256GB..

não esquenta muito não viu...

use um mouse da microsoft sem fio, ou seja, o touchpad não é usado, mas quando preciso usar, nao vi nenhum problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando!!!!!!!!!

Levei uns dias ausentes, pois estava arrumando tudo aqui (nos meus PCs, PVR, formatações, etc).

@cribeiro

E aí, cara, trocou o SSD, sentiu uma melhora significativa no desempenho e tempo de boot? Quem trocou foi você mesmo? Tem algum pormenor que deve ser observado nessa troca? Vou fazer a minha troca por um SSD de 256 Gb em breve.

@lllPVlll,

Quanto aos drivers não instalei nada novo (ainda). Mas "arrumei a casa", desinstali aquele monte de utilitários que a Acer manda e não servem pra nada. Mas, no site da Acer tem todos os drivers mais atualizados, inclusive versão de bios.

@Pão Man,

Conforme disse cribeiro, não há gaveta. Mas o fundo do Net tem apenas um parafuso. Nunca vi algo ão fácil de abrir (no Review tem a ideia de coomo abri-lo corretamente).

você perguntou da temperatura. Eu achei ele meio "esquentadinho", ou seja, bem mais quente que o Acer 1410 que tenho aqui. Pra um Net, ele deveria esquentar menos.

Quanto ao Touch: Ele é enorme, mas falha um pouco as vezes no scroll. No mais é um bom Touc.

Quanto à memória: guardei a original da Smart Modular e coloquei dois pentes de 4 Gb cada, da Kingston. Veja pelas fotos que há dois slots para serem preenchidos.

É isso ai.

estou com injeja do cribeiro que trocou o HD por um SSD, he he he ... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, em vez de colocar o básico para o trabalho eu coloquei mais. Instalei a Suite CS3, Lightroom e Corel. Todos rodando perfeito (executei photoshop para algumas montagens, flash para fazer 4 banners para portais e o dreamweaver para fazer manutenções de sites). Porém o que mais curti foi usar o Lightroom para tratamento de fotos que tiro. Rodou suave e sem travar até nas tarefas dos plugins mais pesados.

Mas eu acho que se colocar um SSD como mencionaram... Este bichinho pode virar um Netbook Ultrabook e dar pau feio em muito notebook... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando!!!!!!!!!

Levei uns dias ausentes, pois estava arrumando tudo aqui (nos meus PCs, PVR, formatações, etc).

@cribeiro

E aí, cara, trocou o SSD, sentiu uma melhora significativa no desempenho e tempo de boot? Quem trocou foi você mesmo? Tem algum pormenor que deve ser observado nessa troca? Vou fazer a minha troca por um SSD de 256 Gb em breve.

@lllPVlll,

Quanto aos drivers não instalei nada novo (ainda). Mas "arrumei a casa", desinstali aquele monte de utilitários que a Acer manda e não servem pra nada. Mas, no site da Acer tem todos os drivers mais atualizados, inclusive versão de bios.

@Pão Man,

Conforme disse cribeiro, não há gaveta. Mas o fundo do Net tem apenas um parafuso. Nunca vi algo ão fácil de abrir (no Review tem a ideia de coomo abri-lo corretamente).

você perguntou da temperatura. Eu achei ele meio "esquentadinho", ou seja, bem mais quente que o Acer 1410 que tenho aqui. Pra um Net, ele deveria esquentar menos.

Quanto ao Touch: Ele é enorme, mas falha um pouco as vezes no scroll. No mais é um bom Touc.

Quanto à memória: guardei a original da Smart Modular e coloquei dois pentes de 4 Gb cada, da Kingston. Veja pelas fotos que há dois slots para serem preenchidos.

É isso ai.

estou com injeja do cribeiro que trocou o HD por um SSD, he he he ... :D

opa o boot ta levando 12 segundos após a troca para o SSD, eu mesmo que troquei, a troca é muito simples....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É colegas.

Realmente esse Net tem um senhor desempenho(para um net, é claro!!!).

No entanto, prossegue o seu calcanhar de Aquiles: Que bateriazinha vagaba essa, viu!!!

Num tá dando mais de 3 horas aqui. Já o meu 1410 (que tá se transformando no servidor de mídia e downloads da casa), dá 6 horas brincando.

Não sei se já observaram, mas em filmes 1080p e bluray, a CPU não chega nem à 20%. No 1410, em 1080p vai pra 100% e ainda fica engasgando toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Hei galera o nosso pequeno notavel, aceita 16GB, coloquei as que estavam no Dell com frequencia de 1600 mhz.... em breve vai chegar o processador core i7 que comprei no ebay e vou fazer o upgrade... aguardem.....

Tenho um tambem, fui logo procurar um processador I7 de 17 Watts para colocar nele ja que a placa mãe é a HM77.

So que depois de estudar um pouco descobri que o processador é soldado na placa, e não é pino é bolinha, é extremamente necessario o uso de estação de soldagem para trocar o processador, e o mesmo tem que ser os modelos de 17 watts, pois a placa não tem componentes com potencia suficiente para suportar os de wattagem maior, fora a troca de calor.

Da até angustia tirar a placa dele e colocar em baixo de uma estação de solda, ferver o bichinho.

Ja vi alguns sites vendendo a placa toda com o processador i5, pelo valor de US$500,00. (muito caro, da para comprar outro).

Agora com i7 não vi !!!

Eu ia colocar um SSD nele, mas 256GB acho muito pouco, comprei um Seagate momentus de 750GB com 8GB de SSD para minha surpresa o Hd do ACER é fininho, não medi mas acho q é uns 2 milimetros mais fino, não deixando eu fechar a tampa de baixo.

Para não perder o disco novo, mantive o hd la, na parte que a tampa ficou mais alta colei com cola quente. Assim o dia que for me desfazer dele tiro a cola e volto o hd anterior.

Não ficou esteticamente bonito a parte de baixo pois da para ver um fiozinho bem fininho de cola de silicone, mas esta bem feito!

Coloquei o windows 8 e dois pentes de memoria 1600 mhz kingstom de 4GB cada.

O bichinho esta um avião, muito rápido!

Processadores Suportados (1023-ball micro-BGA (BGA1023) Tipo Bolinha

Supostamente os modelos a baixo funciona por serem 17Watts ou 13Watts mobile e tem Intel HD 4000

Intel® Core™ i7-3687U Processor

(4M Cache, up to 3.30 GHz)

Intel® Core™ i7-3667U Processor

(4M Cache, up to 3.20 GHz)

Intel® Core™ i7-3537U Processor

(4M Cache, up to 3.10 GHz)

Intel® Core™ i7-3517U Processor

(4M Cache, up to 3.00 GHz)

Intel® Core™ i7-3689Y Processor este é de 13 Watts !

(4M Cache, up to 2.60 GHz)

Tabela completa em http://ark.intel.com/pt-br#MobileProducts-MobileChipsets Clique em produtos portateis - processador.

Dados completos em http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/TYPE-Core%20i7%20Mobile.html Escolha o modelo referenciado no site da intel.

ACER V5 171, eu recomendo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um tambem, fui logo procurar um processador I7 de 17 Watts para colocar nele ja que a placa mãe é a HM77.

So que depois de estudar um pouco descobri que o processador é soldado na placa, e não é pino é bolinha, é extremamente necessario o uso de estação de soldagem para trocar o processador, e o mesmo tem que ser os modelos de 17 watts, pois a placa não tem componentes com potencia suficiente para suportar os de wattagem maior, fora a troca de calor.

Da até angustia tirar a placa dele e colocar em baixo de uma estação de solda, ferver o bichinho.

Ja vi alguns sites vendendo a placa toda com o processador i5, pelo valor de US$500,00. (muito caro, da para comprar outro).

Agora com i7 não vi !!!

Eu ia colocar um SSD nele, mas 256GB acho muito pouco, comprei um Seagate momentus de 750GB com 8GB de SSD para minha surpresa o Hd do ACER é fininho, não medi mas acho q é uns 2 milimetros mais fino, não deixando eu fechar a tampa de baixo.

Para não perder o disco novo, mantive o hd la, na parte que a tampa ficou mais alta colei com cola quente. Assim o dia que for me desfazer dele tiro a cola e volto o hd anterior.

Não ficou esteticamente bonito a parte de baixo pois da para ver um fiozinho bem fininho de cola de silicone, mas esta bem feito!

Coloquei o windows 8 e dois pentes de memoria 1600 mhz kingstom de 4GB cada.

O bichinho esta um avião, muito rápido!

Processadores Suportados (1023-ball micro-BGA (BGA1023) Tipo Bolinha

Supostamente os modelos a baixo funciona por serem 17Watts ou 13Watts mobile e tem Intel HD 4000

Intel® Core™ i7-3687U Processor

(4M Cache, up to 3.30 GHz)

Intel® Core™ i7-3667U Processor

(4M Cache, up to 3.20 GHz)

Intel® Core™ i7-3537U Processor

(4M Cache, up to 3.10 GHz)

Intel® Core™ i7-3517U Processor

(4M Cache, up to 3.00 GHz)

Intel® Core™ i7-3689Y Processor este é de 13 Watts !

(4M Cache, up to 2.60 GHz)

Tabela completa em http://ark.intel.com/pt-br#MobileProducts-MobileChipsets Clique em produtos portateis - processador.

Dados completos em http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/TYPE-Core%20i7%20Mobile.html Escolha o modelo referenciado no site da intel.

ACER V5 171, eu recomendo !

É amigo, o processador é soldado a placa... :mad:

Deveria ter aberto o note antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ djdigu

Cara, voce poderia, se possivel, medir as dimensoes do hd original que vem no net, e disponibilizar aqui pra galera do forum? Facilitaria a vida de quem quer fazer upgrade para SSD

O HD original que vem nele é de 7mm, um SSD tem o tamanho de 9mm, por isso o lado direito vai ficar com um pequeno ressalto quando fechar a tampa traseira, mas é praticamente imperceptível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Galera,

Achei uma bateria de 6 Celulas para ele :

http://www.battery4us.com/acer-notebook-batteries/AL12B32.htm

O Site diz que ela é genuína, que quiser compra aí. hehe

Cara, mas como saber se ela é compatível com o V5-171?

Seria o melhor upgrada para esse Net, melhor que Processador, Memória, SSD ...

Seria um sonho uma batera de 6 cel nesse bichinho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...