Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Atenção, usuários do fórum. Assim que a situação exposta for devidamente tratada, o tópico será normalizado. Agradeço a colaboração que todos sempre tiveram para com o tópico e desculpo-me pelo inconveniente.

Prezada CCE INFO,

Sou autor do tópico no Fórum Clube do Hardware sobre os novos modelos com processadores Core i da CCE.

Há mais de um mês, enviei, através do fórum, uma mensagem privada ao senhor Diego Ávila - que utiliza o usuário de nome CCE INFO -, pedindo esclarecimento a respeito de algumas questões confusas com relação a esta nova linha de laptops, já que tais questões, até hoje não esclarecidas, tornam impossível o consumidor fazer uma compra com plena consciência do produto que realmente está adquirindo.

Encaminho abaixo a citada mensagem aos senhores, seguida da breve troca de mensagens entre mim e o Sr. Diego Ávila, que posteriormente deixou de responder às minhas mensagens, deixando, concomitantemente, tantas questões importantes sem um esclarecimento devido.

---x---

Diego Ávila, tudo bem? Quem escreve é Fernando, autor do tópico review dos CCEs T45P e T25L.

Estou interessado em adquirir um CCE T25L ou talvez o T546L+, mas antes gostaria que os senhores me tirassem algumas dúvidas básicas que até hoje não receberam uma explicação concreta, que eu acho que só a CCE INFO pode nos dar.

No notebook CCE T25L, há a presença de três diferenças claras (notem que é entre o mesmo modelo de notebook):

1 - Fonte: Uma com conector em formato L, que se solta facilmente na maioria dos casos e outra com plug em formato reto, que segura relativamente bem na maioria dos casos.

Perguntas pertinentes: Por quê duas fontes diferentes? Há previsão para padronização? Atualmente, quais lojas estão trabalhando com o modelo que acompanha fonte reta?

2 - Teclado: Os que tem a tecla "?/°" ao lado do shift tem apresentado problema na hora da repetição do caractere.

Perguntas pertinentes: Por quê dois modelos de teclado diferentes? Há previsão para padronização? Atualmente, quais lojas estão trabalhando com o modelo que não apresenta problemas?

3 - Detalhes em marrom: Alguns são todo em Black Piano.. outros tem uns detalhes em marrom.

Perguntas pertinentes: Por quê dois modelos de console diferentes? Há previsão para padronização? Atualmente, quais lojas estão trabalhando com o modelo que possui as faixas?

4 - Som, HD, ventoinha (diferenças não concretas): Há diversos relatos no fórum de pessoas que receberam seus laptops T25L ou T45P com som (áudio) incrivelmente alto e ventoinha que, além de silenciosa, não fica aumentando e diminuindo a rotação de maneira aleatória. No entanto, estas características são simplesmente opostas as do T45P que eu testei. Não obstante, alguns usuários reclamam de um ruído alto da leitura do HD (que, ao que tudo indica, varia de acordo com a marca HD, que pode ser diferente em um mesmo modelo).

Perguntas pertinentes: Como saber se o notebook que eu receberei virá com estas ou aquelas características? Como saber se virá com esta ou aquela marca de HD?

Caro Diego, acredito que nos últimos anos a CCE têm melhorado muito seus produtos, com certeza pelo menos no que diz respeito aos notebooks, mas ainda existem certas questões estranhas, como estas que foram supra citadas, e que poderiam ser aparentemente resolvidas com facilidade, ou, caso não se tratem de questões tão simples de resolver, ao menos uma explicação concreta e coerente a respeito dessas diferenças/falhas (presentes em um mesmo modelo) vocês poderiam nos dar. Caso contrário, o consumidor acaba ficando à mercê da sorte, e acredito que ninguém fica tranquilo ou satisfeito em fazer uma compra de notebook nesta condição.

Outras duas perguntas que eu gostaria de fazer, para facilitar a minha decisão de compra, são:

1 - O modelo T546L também possui diferenças estranhas como estas que existem no modelo T25L? Ou trata-se de um modelo padronizado? Isto é: com um único tipo de fonte; um único tipo de teclado; presença definitiva ou não de listras desenhadas no console; som, hd e ventoinha com marca e características idênticas. Ou as variáveis em todos estes quesitos também estão presentes no T546L+?

2 - Vocês possuem algum plano ou previsão para o lançamento de modelos com o processador core i7?

Andei viajando e sem muito tempo para acompanhar o tópico ou para tecer essas perguntas, que há muito eu já pretendia perguntar diretamente aos senhores... Acredito que a hora é chegada.

Atenciosamente,

Fernando.

Obs.: Quando conversamos ao telefone, o senhor mencionou que caso eu possuísse CNPJ, talvez a CCE poderia me mandar um laptop para teste. Bom, em breve eu estarei com um CNPJ, mas não é ligado a atividade na área da informática. Ainda assim, serviria? Caso positivo, eu gostaria muito de fazer uma análise do modelo T545P+ ou T546P+ da CCE.

Obs2.: Na página 50 do tópico, recebemos a primeira contribuição dos senhores, que estavam surpresos com a dimensão que o mesmo tinha ganho. Hoje, em menos de dois meses desde sua criação, o tópico está próximo das 250 páginas. Quem diria que se tornaria tão popular assim? Meus parabéns a vocês, pois acredito que esta popularidade esteja realmente relacionada à melhora de qualidade do produto.

---x---

Olá Fernando, boa tarde!

Primeiramente gostaria de agradecer seu contato.

Suas duvidas foram passadas para a área responsável e assim que me for enviado as respostas, estarei enviando ao senhor.

Agradeço sua compreensão.

Um forte Abraço!

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

---x---

Postado Originalmente por Ferujo

Pelo tempo que está demorando, acredito que essa resposta chegue bem completa, hein, Diego? rs

Abraços,

Fernando.

---x---

Olá Fernando,

Encaminhe seus questionamentos para a área de Desenvolvimento e estou no aguardo da resposta.

Acredito que entre hoje e amanhã, retornarei seu contato.

Abraços!

Diego Ávila

---x---

Senhores, a minha primeira mensagem pedindo por esclarecimentos foi enviada por volta do dia 25/08/2010. A última resposta que obtive do sr. Diego ocorreu no dia 30/08/2010. Depois desse dia mandei diversas mensagens, que não lograram êxito na obtenção de um retorno. A última delas foi esta, por volta do dia 12/09/2010:

Prezado Diego Ávila,

Desde esta sua última resposta, que ocorreu há praticamente duas semanas, lhe escrevi duas vezes e não obtive nenhum retorno, infelizmente. Gostaria de saber se a CCE Info está passando por algum problema ou se os senhores desistiram mesmo de me fornecer os esclarecimentos.

Atenciosamente,

Fernando.

---x---

Devo dizer-lhes que se trata, no mínimo, de uma falta de respeito e consideração com o consumidor, deixá-lo sem a resposta devida às questões levantadas, que são de absoluta obrigação da CCE INFO prestar um esclarecimento coerente.

Devo informar-lhes, ainda, que substituirei temporariamente o tópico, no Fórum Clube do Hardware, por este mesmo texto que estou escrevendo aos senhores, até que alguma resposta seja fornecida por parte da CCE.

Os senhores se mostraram suficientemente prestativos quando o tópico atingiu as 50 páginas, mas agora que ele atinge as 350 páginas, parece que o brilho do vil metal cegou-lhes e fez com que os senhores começassem, tão cedo, a dar de ombros para o consumidor, o que geralmente acontece com as empresas que experimentam ascensão financeira, só que depois de muito tempo, quando elas já conquistaram uma boa parcela do mercado.

Espero estar enganado a respeito de tais constatações, pois caso o quadro seja mesmo este, nós, consumidores, só poderemos esperar cada vez mais regressão e problemas atrás de problemas por parte da CCE INFO daqui pra frente.

Atenciosamente,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção, usuários do fórum. Assim que a situação exposta for devidamente tratada, o tópico será normalizado. Agradeço a colaboração que todos sempre tiveram para com o tópico e desculpo-me pelo inconveniente.

meu amigo ferujo le agradeço pelo tópico, sobre a cce é muito infeliz isso pois agora que foi postado aqui no tópico a atenção que não estão dando a você e ao tópico piorou a situação deles. mas o fato deles nao responderem sobre os defeitos postados é simples, estarão assumindo a falta de controle, falta de padronização do produto e ai sim serão visto como pequena empresa. e ai vai gerar uma bola de neve. sobre o notebook de você ganhar de presente eu acho que é uma pouca quantia pra cce te negar e se sujar com isso, antes que nao tivesse oferecido ou mencionado a questao do cnpj para poder ganhar o produto. espero que você seja beneficiado com o produto sim. e a cce ta pecando em não se pronunciar, pois a garantia dela é pra isso. acho que ao menos um t25l você merece, falo ao menos pelo valor ser um pouco menor. e nao me arrependo da compra e agradeço de novo. outra opção sua seria excluir o tópico nao? assim nao haveria onde pesquisar sobre esse modelo, visto que os outros sao escasso de informação. abraço torço por você.

Gerson, uma coisa você entendeu errado: eu não acho que eu deva ganhar laptop algum! Se a CCE quisesse me presentear, ótimo, mas eles já me informaram que a política da empresa não permite doações, caso contrário eles já o teriam feito. Não vejo problema algum nisso (não poderem doar laptops)... o que eles me disseram é que se eu tivesse um CNPJ ligado à área de informática, eles poderiam me enviar um laptop pra eu TESTAR (como eu disse ali no e-mail), mas depois eu tinha que devolvê-lo... assim eu faria, com satisfação, em vias de testar o T546L+, até porque eu pretendo comprá-lo. Quanto ao tópico ser excluído, não acho uma boa saída, visto que ele ajuda muita gente e inclusive nos tem ajudado a estabelecer um canal junto à empresa.

Quanto ao restante do pessoal que comentou, agradeço pelas opiniões... Bom, eu acredito que a CCE possa dar algum tipo de esclarecimento concreto a respeito das discrepâncias encontradas em um MESMO modelo SIM. Não custa nada dizer: "estávamos trabalhando com fornecedores distintos, mas procuraremos padronizar os modelos tal e tal com tais marcas de hardware - que são os deram um resultado mais positivo (como a fonte com plug reto) - em um futuro próximo. Até então, os lotes com o hardware X (HD, DVD, VENTOINHA, TECLADO, CONSOLE, ÁUDIO, FONTE) da marca tal tem sido enviados para tais lojas etc." ou, ainda "em virtude de podermos baratear o produto final, optamos por trabalhar permanentemente com os fornecedores que estiverem oferecendo os melhores preços no momento da compra. Assim, a loja que trabalha com a configuração X ou Y, no modelo tal, estará variando conforme o passar do tempo, em virtude dos diferentes lotes, que não têm previsão de virem a ser padronizados".

Bom, acho que toda esta questão pode ser definida em uma única palavra:

TRANSPARÊNCIA!!!

Esta é a palavra chave, que precisa ser dita e usada por uma empresa! Caso contrário, não aconselho que ninguém faça negócios com ela. Com certeza eles têm controle do que estão fazendo, caso contrário a auditoria mete o *** neles (já trabalhei com Auditoria Contábil e já auditei diversas empresas, por isso sei bem do que estou falando). Basta agora colocarem a nú, para que o cliente possa fazer sua escolha de maneira consciente.

Não é tão difícil, gente! Basta eles dizerem que política têm adotado para justificar tais discrepâncias e citarem que medidas pretendem adotar daqui pra frente. Só para o cliente ficar tranquilo a respeito da sua escolha, e comprar o produto completamente ciente DO QUE ESTÁ COMPRANDO!

A CCE estava marcando presença no início do tópico, e agora não está mais, isso é que me assusta! Disse que estaria chegando junto, no esclarecimento das dúvidas dos usuários, que poderiam entrar em contato por MP e tal. A promessa foi feita e não foi cumprida! Eles não fizeram questão de cumprir esta promessa nem com o autor do tópico, e isso é preocupante, muito preocupante. Pois o autor do tópico é quem, em posse das informações pertinentes, pode repassá-las com clareza ao restante dos usuários.

Se a desconsideração, falta de compromisso, respeito etc. com o cliente já começa tão cedo com um produto bem sucedido, podemos esperar o pior da empresa, caso ela não mude essa postura.

Bom, vamos torcer.

Abraços!

obs.: Quando o tópico atingiu 50 páginas, eles se disseram surpresos, pois não esperavam que a repercussão fosse tão abrangente. Demonstraram ânimo, atenção ao consumidor... essas qualidades hão de persistir, caso contrário, esperem pelo pior. Fica aí o meu conselho. Hoje, com apenas 3 meses desde sua criação, o tópico atinge 350 páginas (visualizado 292.078 vezes e respondido 5.160). Pergunto e sugiro que todos perguntem e mandem e-mail perguntando: CCE INFO, onde está você agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela "análise" inicial, Ferujo!

Pelas suas fotos, dá pra ver que a CCE caprichou no acabamento deste note, sendo esta uma característica que muitas vezes conquista o consumidor leigo logo de cara.

É realmente inevitável não comparar a sua aparência com a do Inspiron, o que demonstra uma certa falta de originalidade da CCE, que copiou o design de um produto já consolidado no mercado.

Esse lance de vir com Win 32bits é muita sacanagem, já que obriga o consumidor a comprar algo mais caro, ou piratear o software. Se foram pagos 4GB, o consumidor tem o direito de usufruir destes. Mas isso não é um erro só da CCE, pois a Dell é mestre em fazer isso.

Como você disse, a CCE ainda peca em alguns detalhes (fonte de alimentação), mas dá pra ver por este note que a empresa tomou consciência que o consumidor desse segmento, seja ele leigo ou não, está cada vez mais exigente.

Agora é aguardar para que alguém compre este note e fique com ele tempo o suficiente para uma análise de aquecimento e vida útil de software/hardware.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu quanto tempo dura a bateria?

Na verdade já comprei esse note. Só estou esperando chegar. Se não me agradar, devolverei e pegarei o dell vostro 3300 por R$ 1979,00. Mas pelo seu review, não me parece que ele é ruim. Acho que só falta ver a questão da temperatura.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dizer que nem tirei a bateria do plástico bolha. (rs)

Olha que o Vostro tá com uma promoção boazona, com HD de 500gb e 4gb de memória também, por este mesmo preço de R$1979,00... vê isso aí que eu acho que é só até hoje.

Abraço!

E aí cara, tudo bem?

Os 4 GB de RAM estão sendo reconhecidos pelo Windows?

Tudo bem!

Não, são somente reconhecidos 2,93GB (3GB, né?). Afinal, o Windows é 32bits, infelizmente.

A priori, você acha que fez um bom negócio

Rapaz, vou te ser bem sincero. Pela configuração e os prós e contras, eu acho que é um ótimo negócio. Maassss, a CCE vem lutado pra combater uma mancha que acumulou ao longo de anos antigos e que ainda está bem viva na memória da maioria dos consumidores. Fato é que muitos outros estão dizendo que seus produtos melhoram substancialmente nos quesitos qualidade e durabilidade nos anos recentes. Bom, com este Lap em mãos, eu posso corroborar a primeira afirmação (qualidade)... já a segunda (durabilidade), aí só o tempo mesmo.

E o lance todo é que eu acho que não poderei descobrir, pois eu tenho grandes chances de devolver esse Lap (que havia comprado com minha própria grana), já que recebi a notícia de que já ia ganhar um de presente de aniversário.

Fica aí a dica de possibilidade de máquina em conta, com configuração muito boa (além de bonita), pra quem quiser dar uma chance para o mercado nacional.

Tirei tua dúvida?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** Ferujo. Desculpa aí! Não te dei os parabéns pelo seu ótimo review!

Em relação a CCE, não tenho o que me preocupar. Tenho um note CCE W92 a quase 2 anos e o mesmo nunca deu problemas. Sempre cosrrespondeu a meus propósitos. Só não dá pra jogar. No resto sempre foi muito eficiente. Só comprei esse T45P pois o W92 já está vendido (por um valor até razoável) e preciso de uma máquina 'mais potente', pois sou formando em Geofísica e preciso de um note que rode alguns programas mais pesados. E pelo que tem dentro e pelo valor, achei o preço do T45P muito em conta. Se compararmos as peças do T45P com as do Dell Vostro 3300, são quase iguais, sendo que o Dell é mais de R$ 200,00 mais caro por causa do frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela moral.

Na verdade, com o frete são R$300,00 mais caro o Dell, né. E, só pra constar, o Vostro que tá nessa promoção que te falei é o 3500.

Que bom que já há um depoimento de CCE sem problemas... isso pode encorajar quem ainda estiver na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferujo, é o Vostro 3300 mesmo. Vai na página inicial do ig, tem um link lá com a promoção. O processador é i3 350m, enquanto o do T45P é o i3 330m. Fiz o cálculo com o frete e a diferença é de R$ 253,00. Isso sem falar com um atendente para pedir algum desconto. O chato é que o Windows também é 32 bits.

Deixa eu corrigir uma coisa: no meu antigo CCE W92 somente a bateria não está durando muito (1h 20mim; quando nova durava 2hs 30mim), mas pelo tempo de uso, acho normal.

Outra correção: a diferença é de R$ 268,00 aqui pra Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ferujo! Brigadão pelo review... Vai ajudar bastante a escolha aqui.

Cara, curti essa máquina, ainda mais pelo design, esse teclado chicletts da um "tcham" a mais mesmo, e era um dos requisitos que te falei né - ahauhahua

Parabens pela máquina, e com certeza é um custo x beneficio muito bom, essa nova plataforma da Intel veio pra roubar uma boa fatia do mercado, mesmo que com video onboard, é mais do que suficiente pra 95% dos usuários de notebooks, e a CCE investindo num design/acabamento legal, acho que vai ganhar a confiança do consumidor.

Tu vai devolver o CCE e pegar o DELL ou vai ficar com esse ai mesmo?

ah! Show de bola a tela dele em... xD

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é aguardar para que alguém compre este note e fique com ele tempo o suficiente para uma análise de aquecimento e vida útil de software/hardware.

Eu comprei esse notebook (na verdade é o modelo T25L, que vem com 2 gb de ram e Satux). Estou esperando chegar, e pretendo ficar bastante tempo com ele (as outras opções de troca não me agradaram). Então farei um review sobre ele e com o tempo posto a "evolução" dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode trocar o Windows 32 Bits por um 64 Bits. Basta conseguir todos os drivers do notebook compatíveis com o Windows 7 64 Bits e um DVD com o Windows 7 64 Bits. Com isso na mão é só formatar e instalar o Windows 64 Bits! A chave do produto (Product Key), você pode usar a que veio no seu note CCE. É claro que a versão instalada terá quer ser equivalente a que veio instalada no seu note.

Poste o Índice do Windows 7 e as temperaturas com o HWMonitor.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ferujo! Brigadão pelo review... Vai ajudar bastante a escolha aqui.

Cara, curti essa máquina, ainda mais pelo design, esse teclado chicletts da um "tcham" a mais mesmo, e era um dos requisitos que te falei né - ahauhahua

Parabens pela máquina, e com certeza é um custo x beneficio muito bom, essa nova plataforma da Intel veio pra roubar uma boa fatia do mercado, mesmo que com video onboard, é mais do que suficiente pra 95% dos usuários de notebooks, e a CCE investindo num design/acabamento legal, acho que vai ganhar a confiança do consumidor.

Tu vai devolver o CCE e pegar o DELL ou vai ficar com esse ai mesmo?

ah! Show de bola a tela dele em... xD

falou <o.

xD

Valeu aí, Sichieri, por todo o norteamento.

Meu velho quer me dar um Dell de presente... nessa promoção boa que tá, não vou discutir, né? rs

Muito bom o review! Achei ele um pouco grande para uma tela de 14"! Mostra o índice de experiência do windows 7.

E as temperaturas também!

abraço.

Sim. Vou tentar matar isso logo hj de uma vez. Valeu!

Tem como ver quanto dura a bateria antes de devolver o note?

Estou de olho neste, mas a bateria tem que ter uma boa duração, senão vou ter que partir para outra opção menos potente e com melhor autonomia.

Obrigado.

Po, velho, é uma ótima recomendação, mas eu não vou mexer nessa bateria dele não, vou te dizer o porquê... esses produtos, quando devolvidos, os caras devem recuperar o sistema operacional zerado e logo repassar pra outra pessoa... eu não quero que o novo dono pegue uma bateria que já foi mexida, sacou? Já que se o note não for repassado pra outro logo, se a bateria ficar guardada fora do note com a carga cheia por muito tempo, isso prejudica a vida útil dela... Não vale a pena correr o risco, sacou?

O que posso te adiantar é que, pelo que li, os Core i estão sendo elogiados pelo baixo consumo... então, se fosse você, estudava muito bem isso mesmo!

Logo logo alguém mais que comprou faz um teste de bateria e eu ponho o resultado aqui pra galera, beleza?

Eu comprei esse notebook (na verdade é o modelo T25L, que vem com 2 gb de ram e Satux). Estou esperando chegar, e pretendo ficar bastante tempo com ele (as outras opções de troca não me agradaram). Então farei um review sobre ele e com o tempo posto a "evolução" dele.

Opa! Faz sim, rapaz, esse T25L tava saindo por R$1563,00 no Extra. Também acho que tá valendo muito a pena.

Você pode trocar o Windows 32 Bits por um 64 Bits. Basta conseguir todos os drivers do notebook compatíveis com o Windows 7 64 Bits e um DVD com o Windows 7 64 Bits. Com isso na mão é só formatar e instalar o Windows 64 Bits! A chave do produto (Product Key), você pode usar a que veio no seu note CCE. É claro que a versão instalada terá quer ser equivalente a que veio instalada no seu note.

Poste o Índice do Windows 7 e as temperaturas com o HWMonitor.

Abraço!

Pois é, rapaz, eu não sabia esse lance da key não. Nem reparei que vinha key de Windows... tem certeza disso? A única key que eu vi foi a do anti-vírus.

Vou testar o índice do Win7 32bits e as temps agora. Logo mais eu tô postando aí. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de vir com Win 32bits é muita sacanagem, já que obriga o consumidor a comprar algo mais caro, ou piratear o software. Se foram pagos 4GB, o consumidor tem o direito de usufruir destes. Mas isso não é um erro só da CCE, pois a Dell é mestre em fazer isso.

De fato! Eu comprei um notebook da Gigabyte com 4 GB de memória e também veio com Windows de 32 bits. Porém, eu consultei a Microsoft e nesse caso o consumidor pode pedir para que a Microsoft envie a versão de 64 bits sem custo nenhum pelo Windows. Você não paga nada pelo Windows, mas tem que pagar uns US$ 10 (não lembro o valor exato), pelos custos de "manipulação e postagem", segundo a Microsoft. Como não estava disposto a pagar por isso, formatei o HD e instalei o Ubuntu 64 bits e estou muito feliz com ele. Fiquei com tanta raiva da Microsoft por ter que pagar por algo que julgo direito meu, que não deixei o Windows nem em dual-boot. Matei ele de vez mesmo e estou só com o Ubuntu no notebook.

E sobre o CCE T45P. Primeiramente, parabéns para o Ferujo pelo review. E esse notebook da CCE parece ser uma ótima escolha. Eu não tenho preconceitos contra as marcas nacionais. Acho que, de modo geral, podem até serem mais sujeitos a defeitos que as marcas de renome, mas pelo preço valem a pena. O meu notebook mesmo é de uma marca pouco conceituada e estou satisfeito com ele. O que é preciso atentar é para o índice de reclamações depois de algum tempo de mercado, porque alguns modelos, de fato, são muito problemáticos, e aí nesse caso é melhor evitar. E nesse caso, nada melhor do que fóruns como esse para identificar esses modelos problemáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, é verdade.

Galera, atualizei o tópico inicial com o Índice de Desempenho do Laptop no Win7. Também coloquei uma screen com as configurações detalhadas pelo Everest (coisa como marca do HD, Drive óptico etc.).

O teste de temperatura eu pus no meu segundo post aqui do tópico, pois não deu pra upar todas as fotos pro primeiro.

Grande abraço!

De fato! Eu comprei um notebook da Gigabyte com 4 GB de memória e também veio com Windows de 32 bits. Porém, eu consultei a Microsoft e nesse caso o consumidor pode pedir para que a Microsoft envie a versão de 64 bits sem custo nenhum pelo Windows. Você não paga nada pelo Windows, mas tem que pagar uns US$ 10 (não lembro o valor exato), pelos custos de "manipulação e postagem", segundo a Microsoft. Como não estava disposto a pagar por isso, formatei o HD e instalei o Ubuntu 64 bits e estou muito feliz com ele. Fiquei com tanta raiva da Microsoft por ter que pagar por algo que julgo direito meu, que não deixei o Windows nem em dual-boot. Matei ele de vez mesmo e estou só com o Ubuntu no notebook.

E sobre o CCE T45P. Primeiramente, parabéns para o Ferujo pelo review. E esse notebook da CCE parece ser uma ótima escolha. Eu não tenho preconceitos contra as marcas nacionais. Acho que, de modo geral, podem até serem mais sujeitos a defeitos que as marcas de renome, mas pelo preço valem a pena. O meu notebook mesmo é de uma marca pouco conceituada e estou satisfeito com ele. O que é preciso atentar é para o índice de reclamações depois de algum tempo de mercado, porque alguns modelos, de fato, são muito problemáticos, e aí nesse caso é melhor evitar. E nesse caso, nada melhor do que fóruns como esse para identificar esses modelos problemáticos.

Valeu, velho... e é verdade, também acho que devemos desmistificar de uma vez por todas essa coisa de que marca nacional não presta... Qualquer marca, seja gringa ou nacional, está sujeita a produzir um modelo que simplesmente nasceu errado. Parece não se tratar deste, por exemplo... vamos torcer e esperar o feedback dos outros usuários que já compraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu review, digo "análise" está muito bom! Com certeza esse CCE está por um preço muito bom, oferecendo um desempenho muito superior a geração anterior de processadores da Intel. Se a CCE colocasse um GPU dedicada nesse note por menos de R$ 2.400,00 com certeza se tornaria uma ótima opção para gamers ocasionais.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba o negócio esquentou quando você colocou vários vídeos para rodar ein, 82º graus não é uma temperatura que se possa deixar o note com o processador em 100% de uso por muito tempo, embora eu ache que esta temperatura é aceitável para um processador que tem o chipset de vídeo integrado nele mesmo.

Gostei muito do review e do notebook também, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato curioso:

CCE Modelo T25L (Core i3, 2GB e Linux) = R$1799 em 12x sem juros.

CCE Modelo T25L (Core i3, 2GB e Linux) + Roteador Wireless Netgear = R$1699 em 12x sem juros.

O mesmo modelo com roteador wireless da netgear está saindo mais barato, um dia eu consigo entender esse negócio de e-commerce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato curioso:

CCE Modelo T25L (Core i3, 2GB e Linux) = R$1799 em 12x sem juros.

CCE Modelo T25L (Core i3, 2GB e Linux) + Roteador Wireless Netgear = R$1699 em 12x sem juros.

O mesmo modelo com roteador wireless da netgear está saindo mais barato, um dia eu consigo entender esse negócio de e-commerce.

R$1699,00 nada, rapaz!! Se você for na seção de notebooks do site e catar o T25L lá, o encontrará por R$1.563,08 !!

Taí a screen ó:

temprs.th.jpg

Seu review, digo "análise" está muito bom! Com certeza esse CCE está por um preço muito bom, oferecendo um desempenho muito superior a geração anterior de processadores da Intel. Se a CCE colocasse um GPU dedicada nesse note por menos de R$ 2.400,00 com certeza se tornaria uma ótima opção para gamers ocasionais.

Abraço!

Valeu!

Po, já pensou uma GPU dedicada? Iria fazer miséria.

Caramba o negócio esquentou quando você colocou vários vídeos para rodar ein, 82º graus não é uma temperatura que se possa deixar o note com o processador em 100% de uso por muito tempo, embora eu ache que esta temperatura é aceitável para um processador que tem o chipset de vídeo integrado nele mesmo.

Gostei muito do review e do notebook também, parabéns.

É, mas lembremos que não eram quaisquer vídeos... eram vídeos 1080p, do YOUTUBE. Eles são bem puxados mesmo.

Valeu aí pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara! Maquinão! Aguenta bastante coisa... Rodar tantos 1080p ao mesmo tempo assim né pouca coisa não - ahahahuahu - salve salve o HyperThreading - ahuahua

Me parece que a CCE acertou em cheio, realmente fez uma máquina que presta num preço bem bacana. Se eu tivesse procurando por um notebook, provavelmente seria essa q eu ia levar pra casa...

Parabens pela máquina. Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...