Introdução
O AZZA Hurrican 2000 é um gabinete torre média bacana equipado com oito ventoinhas, quatro baias hot swap para discos rígidos e vários outros recursos. Vamos dar uma olhada detalhada neste produto.
A primeira coisa que você precisa notar é que o nome deste gabinete é “Hurrican” e não “Hurricane” (furacão, em português; diga-se de passagem, deveria ser o nome correto deste gabinete), e você encontrará vários sites listando este gabinete como “Hurricane”.
O Hurrican 2000 está disponível com ventoinhas azuis (CSAZ-2000) ou ventoinhas vermelhas (CSAZ-2000R). Nós testamos o modelo com ventoinhas azuis.
O gabinete testado tem um visual muito agressivo e vem com vários recursos. Para começar, ele tem uma ventoinha de 120 mm (AZZA S12020L) em seu painel direito, um recurso muito raro. Esta ventoinha está localizada em frente à abertura na bandeja da placa-mãe onde o processador é instalado, e, desta forma, é usada para refrigerar a parte inferior do processador. Para caber no lado direito do gabinete, esta ventoinha é mais fina do que ventoinhas normais de 120 mm (20 mm vs. 25 mm). Ela usa um conector de alimentação para periféricos e por isso não pode ter sua velocidade de rotação monitorada. Informações técnicas sobre esta ventoinha não foram divulgadas.
Figura 1: Gabinete AZZA Hurrican 2000
O painel esquerdo tem duas grandes ventoinhas de 230 mm (Globe Fan RL4BS2003012L) que brilham em azul (ou vermelho, dependendo do modelo) quando ligadas, produzindo, de acordo com o fabricante, um nível de ruído de 24 dBA cada. Não há filtros de ar e ambas utilizam conectores de alimentação para periféricos, o que significa que suas velocidades de rotação não podem ser monitoradas. Informações técnicas adicionais sobre essas ventoinhas não foram divulgadas, e elas não estão listadas no site da Globe Fan. Este painel tem ainda duas pequenas janelas transparentes.
Figura 2: Gabinete AZZA Hurrican 2000
Figura 3: O painel esquerdo
Respostas recomendadas