Introdução
O CM 690 é o gabinete mais popular da Cooler Master e em virtude disto eles resolveram atualizá-lo. A nova versão, chamada CM 690 II, chegará ao mercado norte-americano este mês em duas versões: “padrão” (RC-692-KKN3-GP; US$ 80 nos EUA) e “Advanced” (RC-692-KKN2-GP; US$ 100 nos EUA). Vejamos o que há de novo e quais as diferenças entre as duas versões.
O aspecto geral do novo CM 690 II segue o mesmo desenho do CM 690 original, como você pode ver nas Figuras 1 e 2. O aspecto geral das versões “padrão” e “advanced” é o mesmo, sendo que a diferença entre eles está em certas características que falaremos ao longo do teste.
Figura 1: Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced.
Figura 2: Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced.
O painel frontal do CM 690 II é praticamente idêntico ao do CM 690, com a diferença que o modelo anterior tem cinco baias de 5,25”, enquanto que o novo modelo tem quatro. As tampas das baias são gradeadas para aumentar a ventilação e possuem filtros de ar. Há uma ventoinha de 140 mm no painel frontal (1.200 rpm, 19 dBA, brilha em azul quando ligada com um botão liga/desliga para os LEDs, usa um conector de alimentação de três pinos e vem com um adaptador para caso você queira conectá-la diretamente na fonte de alimentação), enquanto que no CM 690 original esta ventoinha é um modelo de 120 mm. Você pode remover esta ventoinha de 140 mm e instalar uma ventoinha de 120 mm ou duas ventoinhas de 80 mm. Você pode ainda ajustar a altura desta ventoinha. Ela vem instalada na parte superior da armação (veja Figura 4), mas você pode movê-la para a parte inferior, para melhor coincidir com a posição dos discos rígidos do seu computador. Um filtro de ar está disponível no painel frontal para a(s) ventoinha(s).
Figura 3: Painel frontal.
Figura 4: Ventoinha frontal.
Respostas recomendadas