Introdução
O Thermaltake Core P3 é um gabinete do tipo aberto, voltado a entusiastas, onde os componentes do computador ficam totalmente à mostra e pode ser montado na parede. Vamos analisar este gabinete bastante diferente do convencional.
O Core P3 está disponível em quatro cores: preta, branca (Snow Edition, que é o modelo que analisamos), vermelha e verde.
O modelo que testamos é, na verdade a versão Core P3 SE, que é vendida no Brasil. A diferença entre este modelo e o modelo Core P3 é a ausência, no modelo SE, da extensão (riser cable) que permite que a placa de vídeo seja instalada na vertical. Voltaremos a este detalhe nas próximas páginas.
A Figura 1 mostra uma visão geral do gabinete. Note que o painel esquerdo é uma chapa de acrílico suportada por quatro peças de metal, enquanto na prática não há painéis superior, inferior, frontal e traseiro. Já o painel direito é o gabinete propriamente dito, onde os componentes são fixados.
Figura 1: o gabinete Thermaltake Core P3
Um detalhe interessante a respeito do Core P3 é que ele vem totalmente desmontado e você pode montá-lo da maneira que preferir.
Outra característica importante é o espaço, na parte frontal do gabinete, para a instalação de radiadores de até 420 mm para refrigeração líquida. Porém, este espaço é o mesmo utilizado para a instalação de até dois discos rígidos de 3,5 polegadas ou três unidades de armazenamento (discos rígidos ou SSDs) de 2,5 polegadas. Assim, o número total de baias disponíveis vai depender da utilização de um radiador e de seu tamanho.
Vamos analisar este gabinete mais de perto nas próximas páginas.
Respostas recomendadas