Introdução
A ASUS P6T Deluxe OC Palm Edition é provavelmente uma das placas-mães soquete 1.366 baseadas no chipset Intel X58 (em conjunto com o chip ponte sul ICH10R) mais completas para os processadores Core i7, com recursos não encontrados na maioria das placas-mães concorrentes, tais como um pequeno display LCD de 2,5” para opções de overclock, três slots PCI Express x16, modo SLI (finalmente), suporte para discos rígidos SAS, um impressionante circuito regulador de tensão de 16 fases e vários outros recursos comumente encontrados em placas-mães topo de linha da ASUS, tais como Express Gate (que permite a você carregar imediatamente um navegador de internet e o Skype mesmo sem um disco rígido instalado), dissipadores de calor passivos com heat-pipes para o chipset, circuito regulador de tensão e capacitores sólidos de alumínio japoneses. Vamos dar uma olhada nesta placa-mãe e ver o que você deve esperar dela.
Nós publicamos um artigo detalhado sobre a placa-mãe topo de linha da Intel baseada no chipset X58 para o processador Core i7, a DX58SO “Smackover”, portanto uma comparação entre as duas é inevitável.
Figura 1: Placa-mãe ASUS P6T Deluxe OC Palm Edition.
O “OC Palm” no nome do modelo refere-se ao display LCD de 2,5” onde você pode ajustar opções de overclock, tais como tensões de alimentação. Enquanto você não estiver fazendo overclock em seu micro você pode usar este display para monitorá-lo (temperatura e velocidade das ventoinhas, por exemplo) ou para abrir um plug-in (Widget) do Yahoo!, com a previsão do tempo.
Figura 2: Display “OC Palm”.
Este display é conectado na placa-mãe através de qualquer porta USB disponível. Este display, a propósito, é o mesmo que foi incluído em algumas placas-mães antigas da ASUS, tais como a P5B Premium Vista Edition.
Respostas recomendadas