Far Cry 2
O Far Cry 2 é baseado em um motor inteiramente novo chamado Dunia, que é baseado no DirectX 10 quando rodado no Windows 7 ou Vista com uma placa de vídeo DirectX 10. Nós usamos o utilitário de teste de desempenho que vem com o próprio jogo, configuramos a resolução em 1440x900, as configurações de qualidade de imagem como “high” (esta é a menor configuração possível se você quer rodar este jogo em DirectX 10), todas as opções “Performance” em “low”, desabilitamos a filtragem anisotrópica e a suavização de serrilhado (anti-aliasing) e rodamos o demo “Ranch Large”. Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo (FPS).
Nós rodamos este jogo duas vezes com cada processador. Primeiro, nós usamos o vídeo integrado do processador ou chipset. Em seguida nós instalamos uma placa de vídeo GeForce GT 430, que é uma placa de vídeo DirectX 11 “de entrada”. Nós usamos uma placa de vídeo intermediária porque queríamos ver o impacto que cada processador causava no desempenho (quando usamos uma placa de vídeo topo de linha, o papel do processador no desempenho em jogos é reduzido).
Vamos primeiro comparar os resultados do vídeo integrado do processador e do chipset. O vídeo integrado do Core i5-2500K (3,30 GHz) provou ser 90% mais rápido do que o do Core i5-661 (3,33 GHz). Ele foi 75-76% mais rápido do que o vídeo integrado do chipset AMD 880G. Na verdade, ao reduzirmos as configurações de qualidade de imagem nós finalmente conseguimos uma taxa de quadros razoável no Far Cry 2 com uma solução de vídeo integrado.
Quando instalamos uma GeForce GT 430, todos os quatro processadores obtiveram o mesmo nível de desempenho.
Respostas recomendadas