Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do cooler Nepton 240M da Cooler Master


     50.674 visualizações    Refrigeração    0 comentários
Teste do cooler Nepton 240M da Cooler Master
Produto Recomendado

Como testamos

Nós testamos o cooler com um processador Core i7-5960X (oito núcleos, 3,0 GHz), que é um processador soquete LGA2011-v3 com TDP de 140 W. Para alcançar uma dissipação térmica ainda maior, nós fizemos um overclock para 3,5 GHz (clock base de 100 MHz e multiplicador x35), com tensão padrão.

Nós medimos ruído e temperatura com o processador a plena carga. Para atingir 100% de utilização em todos os núcleos, nós rodamos o Prime 95 25.11 (nessa versão, o programa usa todos os núcleos disponíveis) no modo “In-place Large FFTs”.

Nós comparamos o desempenho do cooler testado com o de outros sistemas semelhantes. Nós testamos todos os coolers com as ventoinhas na velocidade máxima e no modo silencioso.

A temperatura ambiente foi medida com um termômetro digital. A temperatura do núcleo foi lida com o programa SpeedFan (através dos sensores térmicos do próprio processador), usando uma média aritmética das temperaturas dos núcleos.

Durante os testes, os painéis laterais do computador estavam fechados.

O nível de pressão sonora foi medido com um decibelímetro digital, posicionado próximo à abertura superior do gabinete. Essa medida serve apenas para fins de comparação, porque uma medida precisa de nível de pressão sonora deve ser feita em uma câmara acusticamente isolada sem outras fontes de ruído e com paredes anti-eco, da qual nós não dispomos.

Configuração de Hardware

Configuração do Sistema Operacional

  • Windows 7 Home Premium 64 bit SP1

Software Usado

Margem de Erro

Nós adotamos uma margem de erro de 2°C, o que significa que diferenças de temperatura abaixo de 2°C são consideradas irrelevantes.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...