Visão Geral - Parte 2
A Figura 10 mostra o slot para os dois chips nano-SIM. O ROG Phone II não suporta cartões de memória.
Figura 10: compartimento para chips SIM
Já na Figura 11, vemos o detalhe das câmeras. A principal tem sensor de 48 MP (gerando por padrão fotos de 12 MP), abertura f/1,79 e campo de visão de 79 graus. Ao lado fica a câmera ultra grande angular, de 13 MP, abertura f/2,4 e campo de visão de 125 graus. Também vemos o flash LED e o sensor laser para foco auxiliar.
Ao lado direito, vemos uma abertura que faz parte do sistema de resfriamento do smartphone, que utiliza internamente um dissipador com câmara de vapor.
Figura 11: câmeras traseiras
Na Figura 12 vemos o ROG Phone II com o protetor "Aero case" instalado. Esta "capinha", que parece um exoesqueleto, é de plástico duro e protege principalmente os cantos do smartphone.
Figura 12: Aero case instalado
A Figura 13 mostra o acessório "AeroActive Cooler II", que acompanha o modelo Extreme, instalado. Trata-se de um cooler ativo (com ventoinha) que é ligado ao conector lateral e ajuda a manter o smartphone mais frio durante sessões de jogo mais longas. Além disso, ele traz um conector de alimentação e um um conector extra para fone de ouvido, que fica numa posição mais interessante para utilizar o fone de ouvido enquanto você joga segurando o smartphone na horizontal com ambas as mãos.
Figura 13: cooler ativo instalado
Outro recurso muito interessante do ROG Phone II são os "air triggers", duas áreas sensíveis ao toque próximas aos cantos do aparelho. Você pode programar a função destes sensores, que reconhecem toque ou deslizamento, com diferentes níveis de pressão, individualmente para cada jogo, definindo onde eles vão atuar na tela, normalmente sendo utilizados para acelerar (em jogos de corrida) ou atirar (em jogos de tiro). Na Figura 14 vemos o detalhe do "air trigger" do lado direito.
Figura 14: air trigger
Respostas recomendadas