[System:14:28:25] Em breve nossa equipe irá lhe atender. Aguarde! [System:14:28:27] Para agilizar seu atendimento tenha em mãos o produto. Aguarde mais um momento! [Rafael Silva(Agent):14:28:56] Olá! Seja bem-vindo(a) ao atendimento online da Samsung. Meu nome é Rafael e serei responsável pelo seu atendimento. [Rafael Silva(Agent):14:29:05] O protocolo deste atendimento é . 18808679 Como posso ajudar? [Rafael Silva(Agent):14:29:07] Boa tarde =D [Colombini Walter(Customer):14:29:24] Boa tarde... [Rafael Silva(Agent):14:29:51] Qual é o modelo do seu aparelho ? e me diga se o mesmo está dentro ou fora do prazo de garantia do fabricante,. [Colombini Walter(Customer):14:30:27] Eu ganhei um aparelho celular Samsung, e gostaria de tentar atualizar o firmware dele, seguindo uma sugestão de um site aqui sobre informática e hardware. Não encontrei nada aqui no site. [Colombini Walter(Customer):14:30:31] Pode me ajudar com isso? [Rafael Silva(Agent):14:30:52] Ah sim, claro. Mas, para que eu possa te ajudar, eu preciso saber Qual é o modelo do seu aparelho ? e me diga se o mesmo está dentro ou fora do prazo de garantia do fabricante,. [Rafael Silva(Agent):14:32:00] Consegue visualizar as mensagens enviadas? [Colombini Walter(Customer):14:32:14] O Modelo é um GT-B7320L, antigo. Deve ter saído da garantia pois é acho que é um aparelho que não deve mais ser fabricado. [Rafael Silva(Agent):14:32:34] Obrigado pelas informações [Rafael Silva(Agent):14:32:42] Eu vou verificar agora mesmo aqui no meu sistema. [Rafael Silva(Agent):14:32:46] É muito importante que você permaneça online comigo até o final do nosso atendimento. Tudo bem ? [Rafael Silva(Agent):14:34:01] Um momento por gentileza. [Rafael Silva(Agent):14:34:28] Obrigado por aguardar, desculpe pela demora. [Rafael Silva(Agent):14:34:44] Walter, tem como você acessar as configurações do seu aparelho agora ? [Colombini Walter(Customer):14:35:02] Siim. Estou com ele aqui. [Rafael Silva(Agent):14:35:53] Certo, acessas as configurações do seu aparelho e depois vai em sobre e me digas quais opções aparecem para você. [Colombini Walter(Customer):14:37:00] Aparecem muitas informações... Quer saber algo específico? [Rafael Silva(Agent):14:37:42] No caso veja se tem para mim alguma opção de verificar se há atualização disponível ou até mesmo atualização. [Colombini Walter(Customer):14:38:24] Não. Nesta tela não. [Colombini Walter(Customer):14:38:35] Somente informações de versões e sistemas. [Rafael Silva(Agent):14:38:49] Veja versão de sistema. [Colombini Walter(Customer):14:38:54] Lembre-se de que este é um modelo um pouco antigo. [Rafael Silva(Agent):14:39:22] Ah sim, entendo. [Colombini Walter(Customer):14:39:27] Sistema Operacional CE 5.2.21872 [Rafael Silva(Agent):14:39:43] Eu só quero ver se o aparelho tem alguma opção de verificar atualização ou algo do tipo. [Rafael Silva(Agent):14:39:55] Obrigado. [Rafael Silva(Agent):14:39:56] Um momento por gentileza. [Rafael Silva(Agent):14:40:50] Obrigado por aguardar, desculpe pela demora. [Rafael Silva(Agent):14:41:16] Walter, no caso eu verifiquei aqui no meu sistema e acredito que o seu aparelho já esteja com a ultima atualização feita no seu aparelho. [Rafael Silva(Agent):14:41:36] Como ele é um modelo antigo, acredito que não seja mais possível atualizar ele. [Colombini Walter(Customer):14:42:02] Entendo. Já imaginava isso... [Rafael Silva(Agent):14:42:03] No caso não são mais geradas atualizações para esse aparelho. [Colombini Walter(Customer):14:42:11] Entendo. [Rafael Silva(Agent):14:42:12] Entendo. [Rafael Silva(Agent):14:42:19] =D [Colombini Walter(Customer):14:42:48] Acho que seria melhor encontrar um aparelho mais moderno... [Rafael Silva(Agent):14:43:01] Caso futuramente exista alguma atualização disponível para o aparelho, o mesmo irá te avisar com uma mensagem de notificação. [Colombini Walter(Customer):14:43:03] Tem certeza de que esta é a última atualização? [Rafael Silva(Agent):14:43:07] Ah sim, recomendo também. [Rafael Silva(Agent):14:43:19] Sim, pelo modelo do seu aparelho e como ele é antigo. [Rafael Silva(Agent):14:43:47] =D [Rafael Silva(Agent):14:43:56] Ajudo você em mais alguma coisa ? [Rafael Silva(Agent):14:45:05] Consegue visualizar as mensagens enviadas? [Colombini Walter(Customer):14:46:01] Existe algum tipo de configuração para se restaurar os padrões de originais de fábrica, como havia no meu antigo Motorola? [Rafael Silva(Agent):14:46:40] Certo, veja para mim nas configurações do seu aparelho se tem alguma opção restaurar ou restauração de fábrica. [Colombini Walter(Customer):14:46:53] Era um item nas configurações que faziam com que o aparelho se reinicializasse e assumisse os padrões originais. [Colombini Walter(Customer):14:47:02] Eu procurei e não achei. [Rafael Silva(Agent):14:47:09] Ah sim, eu entendo. Sei qual é =D [Rafael Silva(Agent):14:47:14] Veja se tem reset [Rafael Silva(Agent):14:49:09] Consegue visualizar as mensagens enviadas? [Colombini Walter(Customer):14:49:50] Não encontrei nada. [Rafael Silva(Agent):14:50:37] Certo, nesse caso como é um aparelho antigo e não tem essas opções, seria interessante levar o aparelho até uma assistência técnica da samsung para que o mesmo seja analisado por um técnico ? [Rafael Silva(Agent):14:50:42] Técnico. [Colombini Walter(Customer):14:51:28] Eu fiz isso, no começo desta semana. Só que estava com outro problema. Não conseguia conectar o aparelho a um computador pela USB. A técnica que me atendeu disse que precisaria TROCAR O CONECTOR USB. [Colombini Walter(Customer):14:51:49] Depois disso, insisti mais e consegui conectar o aparelho ao computador. [Rafael Silva(Agent):14:52:01] Ah sim, eu entendo. [Colombini Walter(Customer):14:52:11] Ela estava enganada a respeito da solução para o aparelho. [Rafael Silva(Agent):14:53:09] Entendo , nesse caso como é um aparelho antigo e também o mesmo possui uma configuração antiga , seria necessário ele ir para assistência para ver como é que se faz a formatação nele. [Colombini Walter(Customer):14:53:23] Entendo. [Colombini Walter(Customer):14:53:35] Existe mais alguma coisa que você possa fazer para me ajudar? [Rafael Silva(Agent):14:54:28] No caso eu verifiquei aqui no meu sistema nesse caso agora é somente na assistência para que um técnico possa analisar o seu aparelho. [Rafael Silva(Agent):14:54:29] Informe o seu CEP para que eu possa localizar uma assistência autorizada da Samsung próxima de você. [Colombini Walter(Customer):14:55:41] Eu já localizei a única que atende aqui na cidade e estive lá na semana passada. A técnica me recomendou que seria melhor substituir o conector USB, diagnóstico errado. [Rafael Silva(Agent):14:56:11] Certo, no caso você chegou a falar com ela sobre a resete no aparelho ? [Colombini Walter(Customer):14:57:24] Não. Como ela disse que o conector USB estava com problema, não achei necessário fazer mais nada. [Rafael Silva(Agent):14:57:57] Ah sim, no caso seria interessante você voltar na assistência e dizer que gostaria de formatar o sistema operacional do seu aparelho. [Rafael Silva(Agent):14:58:49] Tudo bem ? [Colombini Walter(Customer):14:59:18] Obrigado, Rafael. Tenha uma boa tarde. [Rafael Silva(Agent):14:59:26] Imagina, foi um prazer em ajudar você =D [Rafael Silva(Agent):14:59:30] Ajudo você em mais alguma coisa ?