Algoritmo JOGO DA VELHA var jogador, jogadas, linha, coluna, vitoria, cont, entrada : inteiro velha : vetor[1..3,1..3] de caractere x, o : caractere Início jogador <- 1 repita leia (linha) leia (coluna) se (jogador = 1) então velha [linha ,coluna] <- "x" jogador <- 2 jogadas <- jogadas + 1 senao se (jogador = 2) então velha [linha,coluna] <- "o" jogador <- 1 jogadas <- jogadas + 1 fimse se (velha [1,1] = "x" E velha [1,2] = "x" E velha [1,3] = "x") escreva ("Jogador 1 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [2,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [2,3] = "x") escreva ("Jogador 1 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [3,1] = "x" E velha [3,2] = "x" E velha [3,3] = "x") escreva ("Jogador 1 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [1,1] = "x" E velha [2,1] = "x" E velha [3,1] = "x") escreva ("Jogador 1 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [1,2] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,2] = "x") escreva ("Jogador 1 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [1,3] = "x" E velha [2,3] = "x" E velha [3,3] = "x") escreva ("Jogador 1 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [1,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,3] = "x") escreva ("Jogador 1 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [1,3] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,1] = "x") escreva ("Jogador 1 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [1,1] = "o" E velha [1,2] = "o" E velha [1,3] = "o") escreva ("Jogador 2 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [2,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [2,3] = "o") escreva ("Jogador 2 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [3,1] = "o" E velha [3,2] = "o" E velha [3,3] = "o") escreva ("Jogador 2 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [1,1] = "o" E velha [2,1] = "o" E velha [3,1] = "o") escreva ("Jogador 2 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [1,2] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,2] = "o") escreva ("Jogador 2 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [1,3] = "o" E velha [2,3] = "o" E velha [3,3] = "o") escreva ("Jogador 2 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [1,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,3] = "o") escreva ("Jogador 2 venceu!") vitoria <- 1 se (velha [1,3] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,1] = "o") escreva ("Jogador 2 venceu!") vitoria <- 1 ate_que (jogadas = 9) ou (vitoria = 1) se (jogadas = 9) então escreva ("Deu velha!") fim 2. CITAÇÕES DE MELHORIAS QUE PODERIAM SER FEITAS NO ALGORITMO 1 - Criação e exibição do tabuleiro na tela 2 - Todo SE tem seu ENTÃO e o seu FIMSE, portanto falta o ENTÃO e o FIMSE para cada SE colocado neste algoritmo 3 - Não aceitar coordenadas ja utilizadas. ( o jogador so pode escolher casas que ainda não foram utilizadas )