#include #include /********************************************************************************************************************************* TRABALHO PRÁTICO 1 - CAMPO MINADO - NA PRIMEIRA LINHA INDICAR A QUANTIDADE DE JOGOS -> LIMITADO DE 1 À 10 JOGOS. - NA SEGUNDA LINHA INDICAR O TAMANHO DA MATRIZ -> REPRESENTAÇÃO DO TABULEIRO. - NAS LINHAS SEGUINTES DETERMINAR OS ELEMENTOS DA MATRIZ -> B = BOMBA E X = ESPAÇO VAZIO. - NA LINDA SEGUINTE INDICAR O NÉMERO DE MOVIMENTOS A SEREM REALIZADOS. - EM SEGUIDA ENTRADA DOS VALORES DAS POSIÇÕES X E Y. *********************************************************************************************************************************/ // PROTÓTIPO DAS FUNÇOES int tabuleiro_cm (); int main() { int partidas; int tam_tabuleiro; int num_movimentos; printf ("Defina o numero de partidas:"); scanf ("%d", &partidas); if (partidas == 0 || partidas > 10) { printf ("Defina partidas entre 0 e 1:"); scanf ("%d", &partidas); } printf ("Defina o Tamanho do Tabuleiro:"); scanf ("%d", &tam_tabuleiro); if (tam_tabuleiro < 2 || tam_tabuleiro > 100) { printf ("Defina o tamanho do tabuleiro entre 2 e 100:"); scanf ("%d", &tam_tabuleiro); } tabuleiro_cm (tam_tabuleiro); } int tabuleiro_cm(tam_tabuleiro) { char matriz_tabuleiro[tam_tabuleiro][tam_tabuleiro]; for (char linha = 0; linha < (tam_tabuleiro-1); linha++) { for (char coluna = 0; coluna < (tam_tabuleiro-1); coluna++) { scanf ("%c", &matriz_tabuleiro[linha][coluna]); printf("%c", matriz_tabuleiro[linha][coluna]); } } }