Gabriel Marques

Ol� Bianca Nunes. Em que posso ajudar?

Bianca Nunes

Ola Gabriel.

Gabriel Marques

Boa Tarde

Bianca Nunes

Sabe me informar se o modelo do meu note, o SVS13A17GBB, se sao duas memorias ou uma?

Bianca Nunes

Pois, desde que comprei esse note, tenho tido problemas...

Bianca Nunes

Ele trava, demora pra incializar.., as vezes fica lento...

Bianca Nunes

No windows consta como 6GB. Mas, no software CPU-Z, aparece como sendo 2GB

Gabriel Marques

seu notebook � de 6GB de memoria ram

Bianca Nunes

Sao quantos pentes de memoria?

Bianca Nunes

Um ou ele vem com dois?

Gabriel Marques

s� um momento

Bianca Nunes

TEm como disponibilizar o manual tecnico dele?

Gabriel Marques

http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=SVS13A17GBB&template_id=4&region_id=8&tab=manuals#/manualsTab

Gabriel Marques

segue o link com o manual

Bianca Nunes

Ja olhei. Achei muito pobre de informacoes. Nao diz se eh uma ou duas memorias.

Bianca Nunes

No windows, nos software aida64, e cpu-z, mostram apenas um slot sendo utilizado com 2GB de ram. Mas, quando rodo o cd do linux, e abro o terminal, e entro com o comando para ver a memoria, diz que tem duas memorias.

Bianca Nunes

Acho que o motivo de tamanha lentidao deste note provavelmente possa ser defeito na memoria, por isso preciso saber quantas memorias vem de fabrica.

Bianca Nunes

Nao quero abrir e correr o risco de perder alguma garantia...

Gabriel Marques

pressione a tecla windows + a pause/break

Gabriel Marques

e l� vai estar informando

Bianca Nunes

No momento estou rodando o cd do linux.

Bianca Nunes

Mas tu nao tens mais detalhes sobre as memorias deste modelo de note

Bianca Nunes

Um manual tecnico mais detalhado?

Gabriel Marques

s� as informa��es que est�o no manual

Gabriel Marques

o manual disponivel � o que estar no site

Gabriel Marques

Mais alguma informa��o?

Bianca Nunes

Poxa, que pobreza de informacoes.., se soubesse dessa roubada que me meti, nem teria comprado esse note, poxa vida...

Gabriel Marques

A Sony agradece pelo contato, tenha uma boa tarde.

Por gentileza, ao final do atendimento, aguarde a p�gina que ser� carregada ao clicar no bot�o SAIR para realizar a nossa Pesquisa de Satisfa��o. Esta pesquisa � composta por 2 (duas) perguntas de m�ltipla escolha e tem como objetivo medir a satisfa��o de nossos clientes e efici�ncia do nosso atendimento.

Sua opini�o � de suma import�ncia para possamos continuar a atend�-lo da melhor maneira. Agrade�o o contato com a Sony e mais uma vez nos colocamos � sua disposi��o.

Bianca Nunes

Tranca que eh o terror, nem parece que paguei R$ 3800,00 Mais parece um note xinguilingui

Bianca Nunes

E demora pra iniciar

Gabriel Marques

esse notebook ja foi formatado?

Bianca Nunes

Desde que comprei ele eh assim.

Gabriel Marques

esse notebook ja foi formatado?

Bianca Nunes

Levei pra assistencia, e trocaram 2 vezes o hd, pq o primeiro estava defeituoso.., e o segundo que colocaram, estava pior do que o primeiro..., por fim, acabei desistindo de insistir, pois a cada vez que levava para la, tinha que esperar um mes pra ficar pronto, sendo que preciso dele.

Bianca Nunes

Bem, se pedirem recomendacoes sobre esse note, nao recomendarei, tamanha eh minha insatisfacao...

Bianca Nunes

Sinto-me como se tivesse comprado gato por lebre.

Gabriel Marques

qual sistema operacional a Sra. usa?

Bianca Nunes

O de fabrica mesmo.

Bianca Nunes

O linux eu rodei pelo cd para fazer uma melhor analise da memoria

Gabriel Marques

Para fazer a restaura��o ap�s fazer o backup dos dados, desligue o Vaio, aperte o ASSIST e siga os passos do link a seguir: Copie e cole no seu navegador - https://br.pt.kb.sony.com/app/answers/detail/a_id/34129/c/94850,94854/kw/recovery

O processo de restaura��o apaga tudo portanto tenha backup dos arquivos importantes fora do Vaio antes de fazer ou perder� tudo.Depois de fazer o backup, antes de completar a restaura��o, teste o backup em outro computador para ver se salvou corretamente, se n�o fazer o backup perder� todos seus dados do Vaio.

Se n�o conseguir fazer o backup antes, tenha um pendrive ou hd externo em m�os para fazer backup dos seus arquivos importantes durante o procedimento ( VEJA O PASSO 10 ) pois esse procedimento APAGA TUDO.

Bianca Nunes

Ja fiz isso no inicio desse ano, ano passado tb.

Gabriel Marques

A �nica solu��o seria realizar o recovery novamente, pois assim ele voltara de f�brica e deve reconhecer o tamanho total de memoria disponivel.

Gabriel Marques

Ou se preferir levar em uma assist�ncia autorizada para realizar o reparo.

Bianca Nunes

Acho que nao tem cabimento a cada problema que ocorrer eu formatar o note, sendo que tenho instalado uma infinidade de programas que utilizo frequentemente. Alem de banco de dados oracle, mysql, sqlite...

Gabriel Marques

Qual � o modelo do notebook?

Bianca Nunes

SVS13A17GBB

Gabriel Marques

Por favor, anote o protocolo desse atendimento - E61483231.

No caso n�o teria outro meio alem dessem que j� enformei.

Gabriel Marques

Algo mais que eu possa ajudar ?

Bianca Nunes

Era importante eu ter o manual tecnico. Enfim, deixo registrada minha total insatisfacao.

Gabriel Marques

Como informado segue o link com o manual do notebook: http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=SVS13A17GBB&template_id=4&region_id=8&tab=manuals#/manualsTab

Bianca Nunes

Desde a compra, esse note incomodando com lentidoes e travamentos...

Bianca Nunes

Led do HD aceso infinitamente e travando.

Bianca Nunes

Desde sempre.

Gabriel Marques

O procedimento seria realizar o recovery.

Gabriel Marques

E no caso do HD somente levando para a assist�ncia para reparo.

Bianca Nunes

O procedimento era apos o recovery, a instalacao ficar boa por no minimo um ano. Formatei em fevereiro.

Gabriel Marques

Como a senhora realizou a formata��o ?

Bianca Nunes

Pela tecla Assist

Gabriel Marques

Se mesmo ap�s o recovery o problema continuou somente levando na assist�ncia.

Bianca Nunes

Mas nao eh problema no windows pq softwares de avaliacao de memoria tais como AIDA64 e cpu-z informam 6GB, mas no SPD apresentam apenas uma memoria de 2GB, e o outro slot de memoria vazio.

Bianca Nunes

Mais provavel eh a memoria estar com defeito, por isso eu precisava saber quantas memorias vem de fabrica.

Gabriel Marques

Para problemas de hardware somente a assist�ncia t�cnica que presta suporte.

Bianca Nunes

Mas se tu nao podes me informar, coisa que deveria saber, ou pelo menos encaminhar pra alguem responsavel pela montagem desse note, entao sera perda de tempo continuar com essa conversa...

Gabriel Marques

Aqui � apens o suporte t�cnico informa��es sobre hardware � apenas com a assist�ncia, caso deseja verificar a mais pr�xima basta acessar o link: www.sony.com.br/assistencias.

Bianca Nunes

Bem, agora melhorou, posso pelo menos ver uma luz no fim do tunel...

Gabriel Marques

Mais alguma informa��o?

Bianca Nunes

Era so isso. Obrigada.