Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duelo das Unidades SSD de 60 GB: Kingston SSDNow V+200 vs. Zalman F-Series


     41.412 visualizações    Armazenamento    1 comentário
Duelo das Unidades SSD de 60 GB: Kingston SSDNow V+200 vs. Zalman F-Series

Conclusões

Nós podemos ver a partir de nossos testes que a Zalman F-Series oferece um nível de desempenho um pouco melhor do que a Kingston SSDNow V+200 na maioria dos casos.

Embora as duas unidades tenham praticamente os mesmos componentes internos, a Zalman F-Series é mais rápida ao manipular dados que não podem ser compactados do que a Kingston V+200. Em todos os testes de dados que não podem ser compactados no CrystalDiskMark, a Zalman F-Series foi significativamente mais rápida do que a Kingston V+200. Mas nos testes de dados que podem ser compactados, as duas unidades apresentaram desempenho similares.

Nós ainda temos que levar em consideração o preço das unidades, já que este é um dos fatores mais importantes na hora de comprar uma unidade SSD. Como mencionamos anteriormente, a Zalman F-Series ainda não está disponível nos EUA, mas no Reino Unido ela é vendida por £ 90, o que equivale a US$ 140.

Considerando o alto preço da Zalman F-Series, nossa recomendação é a Kingston SSDNow V+200. A diferença de desempenho não é tão grande para justificar os US$ 50 extras. Na verdade, a menos que a Zalman F-Series seja lançada com preço similar ao da Kingston SSDNow V+200, o produto da Kingston é uma melhor opção de compra, porque a diferença de desempenho em situações do mundo real é muito pequena.

A Kingston também inclui um kit gratuito contendo vários acessórios, o que agrega ainda mais valor ao produto. A Zalman inclui apenas um CD com um software para clonagem de dados e um adaptador de 3,5”. Em resumo: por oferecer um preço razoável e um bom nível de desempenho, a nossa recomendação vai para a Kingston SSDNow V+200.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

SSD parece ser um tipo de armazenamento promissor: sem partes móveis, mais leve, mais rápido, etc, etc. Mas, alguma coisa ainda me deixa com o pé atrás quando se fala deles. Quando penso na incerteza quanto a durabilidade e no preço, me desestimulo de novo.

Espero que daqui a uns 2 anos todos esses pormenores já tenham sido contornados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...