Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Unidade SSD Corsair Performance Pro 128 GB


         51.640 Visualizações    Armazenamento    Testes    7 comentários
Teste da Unidade SSD Corsair Performance Pro 128 GB
Produto Recomendado

Introdução

A diferença de desempenho é grande quando você substitui um disco rígido por uma unidade SSD. Existem hoje no mercado vários modelos de unidades SSD, e às vezes fica difícil saber qual modelo comprar. Hoje nós testaremos a mais nova unidade SSD de 128 GB da Corsair, a Performance Pro, e vamos compará-la com sua principal concorrente.

Atualmente as unidades SSD de 128 GB oferecem o equilíbrio perfeito entre preço, capacidade e desempenho. Para a maioria dos usuários, esta capacidade de armazenamento é suficiente para programas e jogos. Em um micro de mesa, uma unidade SSD de capacidade menor pode ser combinada com um disco rígido para armazenar mais arquivos, caso necessário.

Antes de prosseguirmos com o teste, nós sugerimos a leitura do tutorial “Anatomia das Unidades SSD”, onde você encontrará informações sobre unidades SSD. Ambas unidades SSD testadas utilizam chips de memória MLC.

Corsair Performance Pro 128 GB
Figura 1: A Corsair Performance Pro 128 GB

Na tabela abaixo nós comparamos a Corsair Performance Pro com a Corsair Force GT. Ambas utilizam interface SATA-600 e são compatíveis com o padrão de 2,5”. Os preços foram pesquisados na Newegg.com no dia da publicação deste teste.

Fabricante Modelo Número do Modelo Capacidade Preço nos EUA
Corsair Performance Pro CSSD-P128GBP-BK 128 GB US$ 200
Corsair Force GT CSSD-F120GBGT 120 GB US$ 170

Na tabela abaixo nós fornecemos informações técnicas mais detalhadas das unidades SSD testadas. A maioria dos fabricantes de chips não divulga em seu site informações específicas sobre seus produtos, e por isso estamos colocando link apenas nos chips que encontramos mais informações.

Modelo Controlador Buffer Memória
Corsair Performance Pro Marvell 88S-9174 BKK2 512 MB NANYA NT5CB128M16BP Toshiba TH58TE07D2HBA4C (8 x 16 GB)
Corsair Force GT Sandforce SF-2281 N/D Micron 29F64G08CBAAB (16 x 8 GB)


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Ainda é caro sim, mas depois que os HD's dobraram de preço acho que passaram a valer a pena sim. E apesar deles não terem caído de preço, também não vi subirem assim, e olha que a velocidade deles todos quase dobrou com o Sata 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o SSD Corsair Performance Pro, e já que eu posso completar, o seu design ficou maneiro mesmo. Aliás, ele está sendo muito bem cotado na Newegg através dos reviews dos seus compradores.

O lance aqui ainda continua o mesmo lance de sempre: o preço. Não estou vendo nenhuma queda de preços em nenhum hardware, e essa é a grande realidade.

:cool: Muito legal o teste! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!