Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Unidade SSD Intel SSD 520 Series 240 GB


     49.253 visualizações    Armazenamento    4 comentários
Teste da Unidade SSD Intel SSD 520 Series 240 GB

Uma Visão Detalhada

A Intel optou por usar um gabinete de alumínio escovado na 520 Series, o que proporcionou um nível de proteção decente para os componentes internos do produto. A unidade mede 9,5 mm de altura com o espaçador plástico instalado, e 7 mm sem ele.


Figura 3: Unidade SSD Intel 520 Series

Na parte superior da placa de circuito impresso estão oito dos 16 chips de memória Intel 29F16B08CCME2. A capacidade total da unidade é de 256 GB, mas apenas 240 GB estão disponíveis para o armazenamento de dados, já que 16 GB são separados para uso interno (“over-provisioning”), o que aumenta a sua vida útil.


Figura 4: Placa de circuito impresso da Intel 520 Series (parte superior)

No outro lado da placa de circuito impresso nós encontramos os demais chips de memória juntamente com o controlador Sandforce SF-2281. Este é o mesmo controlador usado nas unidades Kingston HyperX e OCZ Vertex 3 MAX IOPS incluídas em nosso teste. Segundo a Intel, a 520 Series oferece velocidades sequenciais de leitura e escrita de 550 MB/s e 520 MB/s, respectivamente.


Figura 5: Placa de circuito impresso da Intel 520 Series (parte inferior)


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Quanto vale o desempenho ideal....

Otimismo:

Quero viver para ver os computadores Lenovo, ItaúTec, Positivo, etc...vendidos por exemplo no carnê das Casas Bahia, vindo com essa excelente solução para armazenamento...

Talvéz daqui uns 30 anos...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo teste, como de costume, será q não dava pra nos proximos testes testar as unidades em portas Sata-300 pra ver quanto de desempenho é perdido.

Outra coisinha, na pagina 5 no teste com o Crystal Disk Mark no seu 1° grafico aparece o nome Kingston Hiperx 2x não tendo o nome do intel 520 series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a equipe do CDH pelo ótimo artigo.

As unidades SSD são meu sonho de consumo, pena que ainda são muito caras e não me passam confiança quanto a sua durabilidade.

Desculpe a ignorância, mas procurei no artigo "Anatomia das unidades SSD" e em outros sites e não encontrei uma resposta convincente do porque as memórias síncronas são melhores para dados que não podem ser compactados do que as memórias assíncronas. Será que poderia nos dar uma explicação mais detalhada sobre este assunto, talvez até um adendo ao artigo supracitado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...