Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Teste do disco rígido externo portátil Seagate Seven 500 GB

       
 20.393 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Nós testamos o disco rígido externo portátil Seagate Seven de 500 GB, que usa uma interface USB 3.0 e tem apenas 7 mm de espessura.

Teste do disco rígido externo portátil Seagate Seven 500 GB
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Conclusões

Em nossos testes, o Seagate Seven foi, na maioria dos testes, um pouco mais lento do que um disco rígido comum de mesma capacidade ligado ao computador também por uma interface USB 3.0, teve desempenho semelhante em um teste e foi mais rápido em mais outro. Em suma, o Seven não mostrou um desempenho excepcional, mas também não fez feio.

Sua capacidade de apenas 500 GB não é o seu grande atrativo, pois há atualmente no mercado modelos de 1 TB e mesmo de 2 TB mais baratos do que o Seagate Seven. Assim, o seu maior problema é realmente a sua relação custo/capacidade.

De qualquer forma, o foco do modelo não é o desempenho, e sim a sua portabilidade e design. Nesse ponto ele nos agradou muito, por passar um aspecto de robustez e, obviamente, por seu formato e seus 7 mm de altura, que o tornam ideal para carregar em uma maleta pequena, bolsa, ou mesmo no bolso de uma calça.

Desta forma, se você procura um disco rígido externo fino para carregar para cima e para baixo em uma bolsa apertada ou mesmo no bolso, mas não necessita de um espaço de armazenamento gigantesco nem se preocupa com preço, o Seagate Seven é um excelente produto.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Um HD de 500GB custando o preço de um de 4TB com certeza não seria uma opção pra mim. Mas, com certeza vai ter alguém que vai ter suas necessidades atendidas com ele. O que mais me incomodou (além do preço e baixa capacidade) foi o visual de produto "inacabado". Ok, o foco do produto é robustez e portabilidade, mas uma pintura ou algo que melhorasse o design não cairia mal e nem aumentaria seu tamanho significativamente. A embalagem acaba maquiando bastante o visual do produto.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×