Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do SSD ADATA XPG SX6000 Pro de 256 GiB


     52.772 visualizações    Armazenamento    1 comentário
Teste do SSD ADATA XPG SX6000 Pro de 256 GiB
Produto Recomendado

Conclusões

Em nossos testes, o XPG SX6000 Pro de 256 GiB apresentou desempenho similar com dados compactáveis e não compactáveis, o que significa que seu controlador não utiliza compactação para acelerar escritas e leituras.

Ficou claro que o XPG SX6000 Pro de 256 GiB é bem mais rápido do que todos os SSDs com interface SATA-600 testados, assim como o Corsair MP300, o que é muito interessante, já que estes dois modelos que usam interface PCI Express não são muito mais caros do que os modelos SATA.

Comparado ao modelo da Corsair, o XPG SX6000 Pro foi consistentemente mais rápido nos testes com 1 GiB de dados, porém foi mais lento em alguns dos testes com 32 GiB de dados; isto pode ser por causa da maior dependência do cache SLC, ou por causa do tamanho menor deste cache. Infelizmente, os fabricantes não informam esta especificação de forma mais detalhada.

De qualquer forma, fica claro que o XPG SX6000 Pro de 256 GiB é um excelente SSD para quem procura um modelo de custo relativamente baixo e alto desempenho.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

Esse SSD quase que não fez uso das 4 trilhas (x4) do PCIe. 🙄

 

Uma sugestão para um teste para o @Rafael Coelho ou para a série Mitos do Hardware do @Gabriel Torres é se a temperatura de um SDD interfere em seu desempenho. Já vi vários comentários de pessoas preocupadas com dissipadores e ventiladores para SSDs, em especial os no formato M.2. Tudo isso para evitar o "throttling".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...