Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do SSD Kingston A1000 de 480 GiB

       
 9.579 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Testamos o SSD Kingston A1000 de 480 GiB, que utiliza o formato M.2 2280, interface PCI Express 3.0 x2, protocolo NVMe e tem velocidade máxima de leitura de 1.500 MiB/s.

Teste do SSD Kingston A1000 de 480 GiB
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Conclusões

Em nossos testes, o Kingston A1000 de 480 GiB apresentou desempenho de leitura um pouco mais alto com dados compactáveis do que com dados não-compactáveis, o que significa que seu controlador utiliza compactação para acelerar leituras, mas o desempenho de escrita foi similar nos dois casos.

Uma novidade bem-vinda é o aparecimento de SSDs de entrada que utilizam interface PCI Express e protocolo NVMe, como o Kingston A1000. Até bem pouco tempo, praticamente apenas os SSDs mais caros utilizavam estes padrões, e todos os SSDs de entrada utilizavam interface SATA-600 e protocolo AHCI. Claro que um SSD SATA de entrada é ainda um pouco mais barato, mas neste comparativo pudemos ver que é possível um SSD PCI Express ser mais barato do que um SSD SATA (ainda que topo de linha) de mesma capacidade.

Comparando o desempenho do Kingston A1000 de 480 GiB com o Samsung 960 EVO, vemos que este último, por utilizar interface PCI Express 3.0 x4, é muito mais rápido em transferências sequenciais do que o A1000, que utiliza PCI Express 3.0 x2. Porém, nos testes de leitura aleatória, os dois SSDs têm desempenho bem próximo.

O mesmo pode ser visto na comparação entre o A1000 e o HyperX Fury RGB: como este último utiliza interface SATA, é bem mais lento em transferências sequenciais, mas esta diferença é bem menor em transferências com blocos de 4 kiB.

Portanto, o destaque do Kingston A1000 está na sua ótima relação custo-benefício. Se você procura um SSD que combine baixo custo e bom desempenho, o Kingston A1000 de 480 GiB é uma excelente opção.

Compartilhar

  • Curtir 3
  • Obrigado 1


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!